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RAMPAS NÃO SÓLIDAS

3 participantes

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RAMPAS NÃO SÓLIDAS Empty RAMPAS NÃO SÓLIDAS

Mensagem por SIGILOSO Sáb 27 Mar 2010, 16:00

E aew gente,tudo blzin?
Bem,não é sempre q apareço com uma dúvida,mas preciso msm de ajuda.
Usei o sistema de buscas pra ver se conseguia resolver meu problema,mas nenhum tópico adiantou.
To criando a minha engine de plataforma,para o projeto super velty,quando chegou a hora de criar as malditas rampas.Tudo daria certo,a n ser por um pequeno detalhe:nenhum objeto dentro do jogo deve ser sólido!
Desenvolvi um jeito pra consertar isso,mas esse método consome mta memória,pois mtos objetos são criados ( um pra cada "degrau" da rampa pra ser mais exato. )
Utilizo as variáveis hspeed e vspeed.
Será q alguem pode me ajudar?
Brigadão gente!!
afro
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Mensagem por PedroX Sáb 27 Mar 2010, 16:06

while(place_meeting(x,y+12,objeto_rampa)){y-=1}

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Mensagem por SIGILOSO Sáb 27 Mar 2010, 16:42

Pedro Henrique says:
while(place_meeting(x,y+12,objeto_rampa)){y-=1}

N deu certo kara,o player fica vários pixels acima da rampa,e msm editando o código n consegui consertar =/
Vlws!
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Mensagem por PedroX Sáb 27 Mar 2010, 16:44

Tenta isso entao:
Código:

while(place_meeting(x,y+vspeed+1,objeto_rampa)){y-=1}

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RAMPAS NÃO SÓLIDAS Empty Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

Mensagem por SIGILOSO Sáb 27 Mar 2010, 18:37

Continua dando esse erro...
Pra fazer o player parar no chão reto,eu uso o seguinte:

Código:
y=other.y-other.sprite_height/2-sprite_height/2+2
vspeed=0

Axo melhor tentar criar a rampa encima desse código. Happy
Vlws!!

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RAMPAS NÃO SÓLIDAS Empty Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

Mensagem por fonetico Sáb 27 Mar 2010, 19:45

Hum... Como você disse, no seu jogo não pode ter objetos sólidos mas, se deixar o objeto sólido somente no momento do player subir? E o tempo restante não deixar ele sólido?

Se der certo, você pode usar a variável na colisão:
Código:
solid = true //true para sólido e false para não sólido

Mas acho difícil dar certo. Bom, é minha opinião.
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