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Soltar bombas
5 participantes
Página 1 de 1
Soltar bombas
Olá, sou iniciante, então estou com uma dúvida...
No meu jogo existe um personagem e 2 inimigos, se o meu personagem colide com um dos imnimigos, o jogo para e reinicia.
Eu queria fazer com que meu personagem, quando eu apertasse a tecla "space" soltasse bombas para destruir os inimigos, que nem no jogo bomber-man.
me ajudem!
Ah, e o meu jogo é esse: http://www.yoyogames.com/games/120644-escape-ghosts
No meu jogo existe um personagem e 2 inimigos, se o meu personagem colide com um dos imnimigos, o jogo para e reinicia.
Eu queria fazer com que meu personagem, quando eu apertasse a tecla "space" soltasse bombas para destruir os inimigos, que nem no jogo bomber-man.
me ajudem!
Ah, e o meu jogo é esse: http://www.yoyogames.com/games/120644-escape-ghosts
Re: Soltar bombas
Olá, bem vinda ao fórum
Para criar a bomba você pode fazer assim (estou com preguiça para falar como faz explodir):
No evento Step do seu personagem coloque:
Existe uma engine de bomberman aqui no fórum
link: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-bombermaneditado-t6460.htm?highlight=engine+bomberman
Espero ter ajudado
Valew!
Para criar a bomba você pode fazer assim (estou com preguiça para falar como faz explodir):
No evento Step do seu personagem coloque:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //Se a tecla 'espaço' for precionada...
{
instance_create(x+0,y+0,obj_bomba); //...criará um obj_bomba, troque o obj_bomba pelo nome do objeto da sua bomba
}
Existe uma engine de bomberman aqui no fórum
link: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-bombermaneditado-t6460.htm?highlight=engine+bomberman
Espero ter ajudado
Valew!
Re: Soltar bombas
crie um objeto e coloque o nome de o_bomba
no obj_player coloque o seguinte no evento step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //se apertar a tecla espaço
{//iniciar ação
instance_create(x,y,o_bomba)//criar o objeto bomba na posição de x e de y
}//finalizar ação
no obj_player coloque o seguinte no evento step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //se apertar a tecla espaço
{//iniciar ação
instance_create(x,y,o_bomba)//criar o objeto bomba na posição de x e de y
}//finalizar ação
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Re: Soltar bombas
obrigada pela resposta de vcs, mas não consegui entender muito bem, será que podiam me dizer passo-a-passo oq fazer? digo, mas explicado, ação por ação.
Obrigada.
Obrigada.
Re: Soltar bombas
laloloca, é só uma ação a ação de code, gml. colocar aquilo que eles falaram ou no evento key press:
- Código:
instance_create(x,y,obj_bomba)// não esquece de alterar o nome xD
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Soltar bombas
Deixa eu entrar na roda xD
Não sei se isso era sua dúvida, mas para o jogo reiniciar você pode colocar esse código na colisão do player e o inimigo:
É só isso por enquanto, a sua segunda dúvida pelo que vi, nossos amigos já resolveram, então fiz só o que podia. Qualquer coisa pode contar com a gente.
Não sei se isso era sua dúvida, mas para o jogo reiniciar você pode colocar esse código na colisão do player e o inimigo:
- Código:
game_restart()
É só isso por enquanto, a sua segunda dúvida pelo que vi, nossos amigos já resolveram, então fiz só o que podia. Qualquer coisa pode contar com a gente.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
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Re: Soltar bombas
mods e admins foi malz ae pelo chat ein mais é só pra dizer pra ele.
lucas(posso chamar assim?), ela não queria o restart e sim como criar uma bomba
lucas(posso chamar assim?), ela não queria o restart e sim como criar uma bomba
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Soltar bombas
Não tudo bem, entendi mas, nunca é demais um código concorda? xD
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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