Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Estudos] DirectX For Visual Basic
5 participantes
Página 1 de 1
[Estudos] DirectX For Visual Basic
À pouco venho estudando Visual Basic, e assim, criando meu programa de criação de jogos, chamado Programmer, que está na quinta versão (5.0.0.4), aqui tenho imagens que vocês tenham noção de como está se saindo o projeto:
Bom, os jogos criados nele serão em DirectX como no próprio Game Maker, mas para isso, deveria estudar sobre DirectX, não acham?
E é o que venho propor a vocês, a criar uma pequena engine no Visual Basic baseando-se no DirectX SDK, apenas para estudo e compreensão da linguagem.
Nunca vi aqui idéias de projetos com linguagens mais avançadas, e gostaria de poder compartilhar a vocês meu conhecimento sobre Visual Basic, que venho tendo ao decorrer do projeto, no qual está sendo feito 100% por mim.
A minha proposta é a seguinte:
Quem estiver interessado, me adicionar no MSN (froidz_pgm@hotmail.com), assim poderemos começar a criação de um PEQUENO projeto no Visual Basic baseando na SDK DirectX.
Mas atenção!
Eu estou a procura de pessoal interessado e que tenha pelo menos experiência com GML (Nível Intermediário para Avançado é o adequado), e que tenha tempo disponível dentre a tarde e a noite (em média das 13:30 da tarde até as 15:30 e dentre as 20:00 as 22:00 Horário de Brasília).
Ou seja, preciso de pessoal sério e que realmente esteja com intensões de terminar um projeto simples, para simples conhecimento da linguagem.
O que eu preciso para começar?
Simplesmente do Microsoft Visual Basic e DirectX SDK:
Visual Basic:http://www.baixaki.com.br/download/visual-basic-2008-express-edition.htm
DirectX SDK:http://download.microsoft.com/download/3/3/f/33f1af6e-c61b-4f14-a0de-3e9096ed4b3a/dxsdk_aug2007.exe
o tamanho dos arquivos é um tanto quanto grandes, pesam no máximo 500 MB.
Conclusão
A princípio, a idéia é criar um joguinho no estilo Sokoban em 2D com visão aérea, mas dependendo de como as coisas rolarem, pode ser um estilo de jogo diferente.
Data prevista para término do projeto é de 1 mês, espero que seja tempo suficiente para um projeto pequeno.
Então, quem estiver interessado é só me adicionar.
Até!
Bom, os jogos criados nele serão em DirectX como no próprio Game Maker, mas para isso, deveria estudar sobre DirectX, não acham?
E é o que venho propor a vocês, a criar uma pequena engine no Visual Basic baseando-se no DirectX SDK, apenas para estudo e compreensão da linguagem.
Nunca vi aqui idéias de projetos com linguagens mais avançadas, e gostaria de poder compartilhar a vocês meu conhecimento sobre Visual Basic, que venho tendo ao decorrer do projeto, no qual está sendo feito 100% por mim.
A minha proposta é a seguinte:
Quem estiver interessado, me adicionar no MSN (froidz_pgm@hotmail.com), assim poderemos começar a criação de um PEQUENO projeto no Visual Basic baseando na SDK DirectX.
Mas atenção!
Eu estou a procura de pessoal interessado e que tenha pelo menos experiência com GML (Nível Intermediário para Avançado é o adequado), e que tenha tempo disponível dentre a tarde e a noite (em média das 13:30 da tarde até as 15:30 e dentre as 20:00 as 22:00 Horário de Brasília).
Ou seja, preciso de pessoal sério e que realmente esteja com intensões de terminar um projeto simples, para simples conhecimento da linguagem.
O que eu preciso para começar?
Simplesmente do Microsoft Visual Basic e DirectX SDK:
Visual Basic:http://www.baixaki.com.br/download/visual-basic-2008-express-edition.htm
DirectX SDK:http://download.microsoft.com/download/3/3/f/33f1af6e-c61b-4f14-a0de-3e9096ed4b3a/dxsdk_aug2007.exe
o tamanho dos arquivos é um tanto quanto grandes, pesam no máximo 500 MB.
Conclusão
A princípio, a idéia é criar um joguinho no estilo Sokoban em 2D com visão aérea, mas dependendo de como as coisas rolarem, pode ser um estilo de jogo diferente.
Data prevista para término do projeto é de 1 mês, espero que seja tempo suficiente para um projeto pequeno.
Então, quem estiver interessado é só me adicionar.
Até!
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Estudos] DirectX For Visual Basic
Mto boooM! quando vai terminar?
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cê me bloqueou do msn ?
Eu te adicionei, e vc não aparece online nunca.
Olha, mais imagens do nosso projetinho.
Não seria melhor trabalhar SDL ou Allegro ?
São muito mais fáceis e mais moldáveis que GML e DX.
Eu te adicionei, e vc não aparece online nunca.
Olha, mais imagens do nosso projetinho.
Não seria melhor trabalhar SDL ou Allegro ?
São muito mais fáceis e mais moldáveis que GML e DX.
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
cara isso é feito em GM? mt massa mesmo sendo dificil de mecher(4.0)
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
donte, está sendo feito em VB.NET, U,U
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ótima idéia FroidZ !! Seu projeto vai ficar interessante. Eu ja andei fazendo um criador de jogos antes, só que usava C + Allegro, ou seja era multiplataforma. A parte mais dificil de um programa desses é a script engine. Atualmente estou fazendo um em Delphi, gostaria de participar dos estudos com voce mais nao tenho tempo. Boa sorte no seu projeto, e se vc quizer discutir sobre como criar linguagens script do Zero eu gosto muito desse assunto!!!!
Boa sorte ai!
Boa sorte ai!
Não te bloquiei não Rick16, é que não costumo entrar muito naquele msn, estou entrando mais por agora mesmo...
Bom, eu darei uma estudada sobre o que usar, se será DirectX ou Allegro, também penso na possibilidade de usar OpenGL.
Bom vivians, gostaria muito de estudar com você também, você não tem nenhum horário disponível por dia?
O projeto está sendo feito em Visual Basic.
Valeu! o/
Bom, eu darei uma estudada sobre o que usar, se será DirectX ou Allegro, também penso na possibilidade de usar OpenGL.
Bom vivians, gostaria muito de estudar com você também, você não tem nenhum horário disponível por dia?
O projeto está sendo feito em Visual Basic.
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
E ai amigão, sempre admirei o seu trabalho com o Gusba! Seria muito legal se nos pudessemos estudar sobre esse assunto, inclusive eu estou trabalhando muito nisso. Já até fiz alguma linguagens interpretadas, ou seja, funcionam como script. Fiz uma em C e outra em Delphi. Fiz até um Basic usando o Free Basic. No meu ponto de vista um criador de jogos hoje que valha apena ser feito tem que ser multi-plataforma. Pois já temos o Game Maker que é muito bom para o Windows. Por isso eu não me aventurei no VB embora acho que ele seja MUITO poderoso, pois hoje não tem muito esse negocio de uma linguagem é mais rapida que a outra, pois a maioria das linguagens usa kernels parecidos. Eu gosto muito de Delphi, mais sou fissurado em C tambem (nao C++) C mesmo, pois se for pra utilizar obetos prefiro o Delphi.Froidz escreveu:
Bom mais é o seguinte, fazer uma linguagem real de programação, mesmo que script, não é uma tarefa simples, eu já fiz e posso afirmar que foi um dos meus projetos mais complicados. Se voce quizer podemos conversar mais sobre esse assunto, me interessa muito tambem.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos