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Algumas perguntas básicas de iniciante: Empty Algumas perguntas básicas de iniciante:

Mensagem por BrunoVX Qua 24 Mar 2010, 00:00

Bom gente como mando bem nos gráficos de jogos e nas composições de trilhas sonoras, resolvi começar um jogo, já que o projeto a onde e uestava foi cancelado ( o jogo dos cubos do Wili).

Porém tem algumas coisas quenão estou conseguindo resolver...

PRIMEIRA DÚVIDA:
Como faço pra música de fundo repetir a vida inteira?

SEGUNDA DÚVIDA:
A room do menu e a ROOM dos créditos têm tamanhos diferentes.
No menu tem um botão chamado "Créditos" que leva o jogador direto a room dos créditos, porém, para ficar bonito eu coloquei o efeito blend, mais devido as rooms terem um tamanho diferente, acontece um agarrão orrivel na rrom na hora da troca e em vez de ficar um efeito bonito fica algo orrivel no qual a room do menu fica travada ate iniciar a room dos creditos.
Será que alguem sabe como ccigir esse problema?
Será que alguem sabe um efeito de transição sem que BUB por causa dos tamanhos daRooms?

TERCEIRA DUVIDA:
Como eu faço uma bola de fogo feita em partícula.
OBS: Tipo as particulas de fogo do pro shoot striker.
Gostaria de saber como faço para fazer uma Bola coberta de fogo, já tenho o objeto da bola com todas as colisões e movimentos que preciso, porém ela está com o sprite de bola básico do GM e gostaria de colocar uma bola de fogo pra deixar o jogo mais boito,alguem sabe?

QUARTA DÚVIDA:
Como faço uma sombra nos personagems?

Quinta dúvida:
Como faço uma seleção de gramado (campo) para o meu jogo de futebol, pode ser uma seleção de 4 opções de campos.

Sexta e última dúvida:
Como faço uma seleção de Jogadores?
OBS: Nesse meu jogo de futebol só se joga com 2 jogadores cada Player fica com um bonequinho, então gostaria de poder colocar uma seleção.

Bom gente é "SÓ" isso, espero que os programadores mais experientes possam me ajudar Happy .
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Mensagem por BrunoVX Qua 24 Mar 2010, 10:17

Desculpem o post duplo amis é que ninguem vai me ajudar não? preciso dessas ajudas com urgencia parap doer lançar uma DEMO do meu jogo Happy
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Mensagem por vinians Qua 24 Mar 2010, 10:19

BrunoVX escreveu:Desculpem o post duplo amis é que ninguem vai me ajudar não? preciso dessas ajudas com urgencia parap doer lançar uma DEMO do meu jogo Happy
Post duplo não é permitido. Tenha pasciência que com certeza alguem vai te ajudar.
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Mensagem por BrunoVX Qua 24 Mar 2010, 12:22

certo terei paciência
Mais eu pedi desculpa...
Bem já que vc notou meu topico será que não pdoeria me ajudar não?
É que preciso de ajuda URGENTE pois quero poder terminar meu jogo logo, ja estou criando ele a quase 2 anos, e agora surgiram essas duvidas e gostaria de terminá-lo logo Happy
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Mensagem por Denis Lemos Qua 24 Mar 2010, 13:42

1ª: sound_loop(nome_do_som_aqui)
Isso fará o som tocar sem parar, mesmo se trocar de room o som vai continuar tocando.
Agora se em cada room for músicas diferentes, então sempre no create de cada room coloque sound_stop_all()
e na linha de baixo novamente o código que faz o som tocar em loop !

2ª: Não tenho nem idéia !

3ª: Quem não jogou pro shooter strike como eu, não vai saber como é o efeito sem uma imagem, mas pelo que entendi, deve ser assim:
No create da bola coloca isso:
Código:

ps=part_system_create()

bola=part_type_create()
part_type_shape(bola,pt_shape_cloud)
part_type_size(bola,.5,1,0,0)
part_type_life(bola,20,20)
part_type_direction(bola,0,360,0,30)
part_type_speed(bola,1,3,0,0)
part_type_alpha1(bola,.2)

part_type_color1(bola,make_color_rgb(240,170,100))
part_type_blend(bola,1)


em=part_emitter_create(ps)
part_emitter_region(ps,em,x-10,x+10,y-10,y+10,ps_shape_rectangle,ps_distr_linear)
e no STEP da bola coloque:
Código:
part_emitter_burst(ps,em,bola,20)
4ª: Também tem que especificar melhor, pois se for visão do topo, pegue uma sprite da sombra, e crie um novo objeto "obj_sombra" e no STEP dele coloque:
Código:

x=obj_player1.x
y=obj_player1.y+5 // fica um pouco para baixo do player
image_alpha=.3 // deixa a sombra transparente
E não esqueça de colocar o depth da sombra ser "MAIOR" que o do player, também terá que criar um objeto sombra para cada player !

5ª: Se você conseguir fazer a 6ª, vai conseguir está também, pois é o mesmo princípio !

6ª: Aqui nesse tópico na segunda menssagem, tem um link de uma engine do Alex FC, se ele estiver corrompido, logo abaixo ele explica como fez !
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/como-faco-um-jogo-que-posso-escolher-mais-de-um-personagen-t2386.htm?highlight=escolher
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Mensagem por BrunoVX Qua 24 Mar 2010, 16:46

cara a sombra ficou torta do player, e a seleção de personagem não da para o cenario e diferente, e gostaria que a musica repetisse toda vida, mais quando eu apertasse o botão STOP SOUND do jogo ela parasse e quando eu apertasse playng sound ela recomessasse toda vida sacou?
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Mensagem por The Wizard Sáb 17 Abr 2010, 01:47

Bom pelo menos sei a primeira cara

PRIMEIRA DÚVIDA:
Como faço pra música de fundo repetir a vida inteira?
é só na ação de botar a musica botar true em vez de false

facil a primeira

QUARTA DÚVIDA:
Como faço uma sombra nos personagems?

Olha essa engine bem simples http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-sombra-e-reflexo-t2222.htm?highlight=sombra

espero ter ajudado thau
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