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Meu segundo modelo 3D - Avião - agora com textura !

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Mensagem por Denis Lemos Ter 23 Mar 2010, 20:14

Esse é o meu segundo modelo no Blender,e ao contrário do primeiro, esse eu pretendo usar em um jogo,e também está texturizado !
Ele é um avião, é para ser de guerra, ainda não está totalmente acabado, tem uns detalhes que pretendo arrumar e adicionar !
Eu estou pretendendo fazer meu primeiro jogo 3D baseado no " Plane Arcade 1 ", pois tem bons gráficos e uma exelente jogabilidade, e acho que seja menos complicado de se programar !
Se alguém nunca jogou Plane Arcade, aqui tem o link de download pelo baixaki, ele não é nenhuma mega produção, mas o que importa é que é simples, divertido, leve(4MB), e gráts, eu recomendo !
http://www.baixaki.com.br/download/plane-arcade.htm

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Mensagem por juao230 Ter 23 Mar 2010, 20:17

Cara... continue assim e vc vai virar um modelador 3D super proficional.
Nota 10
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Mensagem por Suadao Ter 23 Mar 2010, 20:18

Caramba, Denis!
Me impressionei Happy
Eu vejo esses usuários que modelam,
Como o Kabeção, o mutte 101 ...
E fico até com inveja, hehe
Hoje mesmo, tentei usar o Blender, li um tutorial de fazer uma taça
E estava indo até um pouco bem, porém depois eu me enrolei todo :S
Está bem legal, espero que você faça mesmo esse jogo, com certeza irei baixar se fizer Happy

Valew!
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Mensagem por Denis Lemos Qua 24 Mar 2010, 12:55

Valeu gente, mas para ser um profissional ainda falta saber + 99% do Blender
Hoje mesmo, tentei usar o Blender, li um tutorial de fazer uma taça
E estava indo até um pouco bem, porém depois eu me enrolei todo :S
Talvez o tutorial fosse de uma versão diferente da que você usou, essa é minha única crítica ao programa, que nessa nova versão mudou bastante a interface, mas está bem mais bonita, só que ainda não usei, pois os tutoriais são para as versões mais antigas !
Está bem legal, espero que você faça mesmo esse jogo, com certeza irei baixar se fizer Happy
Eu também espero conseguir, pois estarei realizando o objetivo que me fez vir até esse fórum, pois para fazer 3D, tem que se aprender a base, o 2D, e se eu conseguir fazer, nos créditos estará os agradecimentos à esse fórum que está sendo minha base !

Mas ainda falta muita coisa, como por exemplo o cenário, que vai dar um trabalhão para modelar, e também aviões e tanques inimigos, e ainda a programação que estou aprendendo aos poucos, e sem contar o Dino Land 2 que estou fazendo em paralelo no GM, mas no momento está parado um pouco !
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Mensagem por fonetico Qua 24 Mar 2010, 13:05

Hum... Ficou parecidíssimo com o original, está muito bom, excelente mesmo!

Como o nosso colega Suadão disse, eu também vi vários tutoriais sobre o Blender, e até que aprendi a mexer, mas depois desisti dele, porque na vida, cada pessoa tem sua vocação em algo e como vi, eu não nasci com o dom de mexer com o Blender, não tenho a habilidade necessária e tão pouco paciência.

Então é isso, 10 pra você! Happy
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Mensagem por tata139 Qua 24 Mar 2010, 13:47

LOL! Parece mesmo o original!, cara, você leva jeito!, mas, foi você mesmo que fez?, porque um cara uma vez postou um modelo de pistola e disse que FOI ELE MESMO QUE FEZ e era do half life 2, sendo que o próprio forum era de half life ¬¬'.
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Mensagem por Denis Lemos Qua 24 Mar 2010, 14:46

Bom, não teria porque eu mentir, não vou ganhar nada com isso, vou levar como um elogio, pois estou + ou - uma semana mexendo no Blender e nem eu estou acreditando que consegui fazer o avião praticamente igual à "blueprint", se alguem quizer talvez eu até possa fazer um mini tutorial explicando como se usa a técnica de blueprints, mirror("espelho"), que deixa muito fàcil a modelagem !

Mas aqui tem uma screen, do "modo de edição" do modelo, e outra mais à baixo da "Blueprint" que usei como referência !
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Mensagem por Guerreiro Qua 24 Mar 2010, 14:53

ficou muito bom a modelagem...
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Mensagem por RKNF1995 Qua 24 Mar 2010, 15:04

muito bom kra parabéns ótimo trabalho
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Mensagem por tata139 Qua 24 Mar 2010, 15:18

Denis Lemos escreveu:Bom, não teria porque eu mentir, não vou ganhar nada com isso, vou levar como um elogio, pois estou + ou - uma semana mexendo no Blender e nem eu estou acreditando que consegui fazer o avião praticamente igual à "blueprint", se alguem quizer talvez eu até possa fazer um mini tutorial explicando como se usa a técnica de blueprints, mirror("espelho"), que deixa muito fàcil a modelagem !

Mas aqui tem uma screen, do "modo de edição" do modelo, e outra mais à baixo da "Blueprint" que usei como referência !
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Agooora eu acredito! muito bem! Parabéns!
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Mensagem por Kabeção Qua 24 Mar 2010, 16:38

Esse ai ficou ótimo.

Olha, depois que mexi a fundo no Blender 2.5 que foi notar, ele é uma revolução dos modeladores 3D!!!
Cara, ficou muito bom o visual e as novas funções.
Tem muita novidade realmente util e uma integração com a sua documentação que eu nunca vi antes em outro software, basta só colocar o mouse encima do botão que aparecer uma descrição do que ele faz e se você clicar com o direito do mouse você pode ir direto para o help online que corresponde ao botão.

Recomendo a você já ir se acostumando com ele. Happy

Mas esse avião ficou realmente muito bom.
Imagina só o que você dará conta de fazer mas para frente se continuar assim. Shocked
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Mensagem por diassis Qua 24 Mar 2010, 17:23

CARA FICOU 10!!!!! ainda não conheço o blender, só ouvi falar e também algumas sceens dele, só conheço o 3d max e o anim8or o qual uso para fazer sprites, sei o quanto dá trabalho modela, texturizar e renderizar. levamdo isso em consideração.... seu trabalho está excelente

falow.... PARABÉNS..... CONTINUA!!!!
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Mensagem por Janx Qua 24 Mar 2010, 18:03

Wow! Ficou muito bem feito!
Só acho que as janelinhas poderiam ter mais detalhe, acho que elas são só pela textura né?
Mas ficou muito legal!

Flws!!
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Mensagem por The Wizard Qua 24 Mar 2010, 18:23

Me Responde essa pergunta seu jogo usa a versão pro ?
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Mensagem por Denis Lemos Qua 24 Mar 2010, 19:02

Kabeção: Valeu pelas dicas e elogios, eu até já tenho baixado o 2.50 alpha 2, só que quando tentei usar não consegui por que o tutorial do boneco em low poly era em outra versão e não consegui aplicar nem a função mirror, aí peguei o 2.49 b para aprender, mas pela olhada de uns 5 min que dei na nova versão, vi que era muito melhor e talvez melhor que qualquer outro modelador sem contar o peso e a licença que é gratuita !

diassis: Se não conhece, então não sabe o que está perdendo, pois o espaço que ocupa não passa de 50 MB e pelo que eu vi o 3DS Max ucupa mais de 900 MB, está certo que de cara você vai achar que a interface é horrível, mas eu em 1 semana já me acustumei, isso sem ter noção de modelagem, você que ja tem prática, certamente levará bem menos tempo, mas a nova versão a interface é muito melhor e intuitiva, mas como os tuto são de versões antigas, é bom pegar a versão 2.49 b, para aprender os comandos e partir para a nova versão que eu estou louco para aprender mexer !

Janx: Sim foram feitas só pela textura, pois eu tinha feito na malha e consequentemente aumenta o número de poligonos("que quanto maior, mais lerdo é o jogo"), então não se pode fazer muitos detalhes, mas isso se contorna pela textura, que também farei bem mais detalhadas, pois essa foi só para teste, e eu recém aprendi o básico do mapeamento UV

Guga Games: Creio que você esteja falando do Game Maker, mas não pretendo fazer por ele, e sim pelo Blitz3D que ainda estou aprendendo o basico sobre ele, mas não estou achando muito difícil, só que eu não estou conseguindo fazer uma coisa e vou deixar aqui mesmo essa pergunta !


Alguém daqui do fórum possui conta na Unidev programação de jogos ??? Pois não consigo me registrar lá, o esquema de registro deles não é anti-burro e eu não consegui, pois a conta não é ativada, eles mandam um email dizendo Bem Vindo e não tem aquele link de ativação da conta junto, se alguém tiver conta lá poderia mandar uma MP para um adiministrador ativar a minha conta por gentileza, o nome de usuário é Denis_Lemos, obrigado se alguém poder me ajudar, pois lá tem um fórum somente sobre blitz3D que vai me ajudar muito !
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Mensagem por mayck Qua 24 Mar 2010, 20:32

Muito BOm Meus Parabens Ta Nota 1000000000
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Mensagem por bruxakeka Qua 24 Mar 2010, 20:34

que porcaria
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Mensagem por vinians Qua 24 Mar 2010, 21:00

bruxakeka escreveu:que porcaria
Isso é flood! Se for criticar faça uma critica construtiva.
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 24 Mar 2010, 23:13

Sem duvida nota 10 muito proficional, eu nao vejo detalhes que precisem ser
arrumados pra mim esta perfeito nem em game de playstation 1 tem graficos assim
lá são tudo quadradões e feios mas no seu da para ver as voltas e linhas de
contorno perfeitamente , super otimo voce ta de parabens muito bom mesmo
mas eu duvido que um jogo com essas qualidade rode no meu PC Sad
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Mensagem por afonso_silva Qui 17 Jun 2010, 09:56

Vc tem que colocar o arquivo .blend pra gente ver! Está excelentre!
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