Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Mini - Tuto]Como montar uma equipe
+5
Volstagg
Janx
Kabeção
Phillipe
Froidz
9 participantes
Página 1 de 1
[Mini - Tuto]Como montar uma equipe
Como montar uma equipe
Descrição:
Tenho visto aqui no fórum, muitos tópicos para se formar uma equipe, mas pelo que eu tenha notado, isso não está dando muito certo neh?
Por que será?
Vou mostrar aqui ^^
Antes de tudo
Antes de tentar formar uma equipe, tenha algo em mente, para que os integrantes da equipe já tenha algo para fazer, e para que fiquem impolgados e com vontade de participar.
-Mas por que ter algo em mente, sendo que podemos fazer isso em equipe?
Bom, ter alguma idéia boa, não é tão fácil como parece, você tem que planejar algo, por exemplo, um jogo:
Como será ele?
Qual a história?
O estilo?
O que deverá fazer no jogo?
Isso tudo, tem que estar planejado, para que não dê "branco" na hora de você for fazer com a equipe, e que não tenha que desmanchar a equipe na hora de fazer seu jogo, apenas por que deu "branco".
-Mas por que tenho que ter algo em mente?
Pois assim, todos os integrantes da equipe, já estaram com vontade de continuar sua idéia. Imagine só, se você monta uma equipe, não tem nada planejado, e na hora de começar, cada um vem com uma idéia diferente, como fica?
Cada integrante com seu papel
Na hora de criar seu tópico para formar uma equipe, é sempre bom, ter "vagas" disponíveis para cada cargo. Exemplo:
2 - Spriters
1 - Programador
1 - Sonoplasta
Etc...
-E se eu não fizer isso?
Bom, caso você não faça isso, o que iria acontecer, se todos quizessem fazer uma coisa só? e os outros cargos? ficariam com quem?
-Eu sou o programador, e encontrei 2 spriters, como ficará a área de sonoplastia?
Bom, sons e músicas é o que mais tem pela internet, existem muitos sites que oferecem estes recursos grátis.
Apresentação
Na hora de criar uma equipe, fale um pouco do que você sabe fazer, seu nome, idade, etc.. (idade é preferencial).
Diga qual será sua parte no projeto, etc..
Exemplo:
Isso é o básico de uma apresentação sobre você, para que os integrantes da equipe, saiba com quem vai trabalhar, e qual o nível de experiência do líder da equipe.
Tudo pronto, e agora?
Bom, depois de ter sua equipe montada, com tudo certo, começe seu projeto, lembrando que cada integrante tem que estar com seu "papel" em mente.
Bom pessoal, acho que é isso, será que agora, poderia ser feitas boas equipes no fórum? ^^
Descrição:
Tenho visto aqui no fórum, muitos tópicos para se formar uma equipe, mas pelo que eu tenha notado, isso não está dando muito certo neh?
Por que será?
Vou mostrar aqui ^^
Antes de tudo
Antes de tentar formar uma equipe, tenha algo em mente, para que os integrantes da equipe já tenha algo para fazer, e para que fiquem impolgados e com vontade de participar.
-Mas por que ter algo em mente, sendo que podemos fazer isso em equipe?
Bom, ter alguma idéia boa, não é tão fácil como parece, você tem que planejar algo, por exemplo, um jogo:
Como será ele?
Qual a história?
O estilo?
O que deverá fazer no jogo?
Isso tudo, tem que estar planejado, para que não dê "branco" na hora de você for fazer com a equipe, e que não tenha que desmanchar a equipe na hora de fazer seu jogo, apenas por que deu "branco".
-Mas por que tenho que ter algo em mente?
Pois assim, todos os integrantes da equipe, já estaram com vontade de continuar sua idéia. Imagine só, se você monta uma equipe, não tem nada planejado, e na hora de começar, cada um vem com uma idéia diferente, como fica?
Cada integrante com seu papel
Na hora de criar seu tópico para formar uma equipe, é sempre bom, ter "vagas" disponíveis para cada cargo. Exemplo:
2 - Spriters
1 - Programador
1 - Sonoplasta
Etc...
-E se eu não fizer isso?
Bom, caso você não faça isso, o que iria acontecer, se todos quizessem fazer uma coisa só? e os outros cargos? ficariam com quem?
-Eu sou o programador, e encontrei 2 spriters, como ficará a área de sonoplastia?
Bom, sons e músicas é o que mais tem pela internet, existem muitos sites que oferecem estes recursos grátis.
Apresentação
Na hora de criar uma equipe, fale um pouco do que você sabe fazer, seu nome, idade, etc.. (idade é preferencial).
Diga qual será sua parte no projeto, etc..
Exemplo:
- Código:
Olá pessoal,
Meu nome é "Fulano".
Tenho 18 anos, e estudo sobre Game Maker à aproximadamente 3 anos.
Embora saiba o básico em 3D, minha especialidade é jogos em 2D.
Já fiz diversos jogos, no estilo ação.
etc...
Isso é o básico de uma apresentação sobre você, para que os integrantes da equipe, saiba com quem vai trabalhar, e qual o nível de experiência do líder da equipe.
Tudo pronto, e agora?
Bom, depois de ter sua equipe montada, com tudo certo, começe seu projeto, lembrando que cada integrante tem que estar com seu "papel" em mente.
Bom pessoal, acho que é isso, será que agora, poderia ser feitas boas equipes no fórum? ^^
Última edição por claudiob93 em Ter 26 Ago 2008, 19:11, editado 1 vez(es)
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Mini - Tuto]Como montar uma equipe
Muito bem explicado claudio,isso vai ser muito útil para se ter mais noção antes de formar uma equipe sem saber os objetivos(como voce explicou) não é mesmo?Eh..eu aconselho a lerem isso antes de formarem uma equipe.Parabéns mais uma vez claudio,ficou bom o tutorial!
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Obrigado Phillipe! ^^
Espero agora, ver mais equipes por aqui.. =)
Vlw! ^^
Espero agora, ver mais equipes por aqui.. =)
Vlw! ^^
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito bom!
Só faltou uma coisa importante também, adicione ae também que é preciso saber se apresentar as pessoas em seus tópicos.
Alguem que chega e diz simplesmente: "Quero montar uma equipe, alguem me ajuda?", não vai conseguir muita coisa pois isso não é la impolgante, não apresentou seu portfólio e nem seus ideais, até mesmo uma formatação de texto bem feita atrairia mais olhares.
Só faltou uma coisa importante também, adicione ae também que é preciso saber se apresentar as pessoas em seus tópicos.
Alguem que chega e diz simplesmente: "Quero montar uma equipe, alguem me ajuda?", não vai conseguir muita coisa pois isso não é la impolgante, não apresentou seu portfólio e nem seus ideais, até mesmo uma formatação de texto bem feita atrairia mais olhares.
boa idéia, vou editar o post ^^
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Hum... o meu problema é que eu nao gosto de revelar a ideia do meu jogo pra ninguem copiar xD!!!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Pronto, post editado..
Bom cara, se você quer criar um jogo em equipe, todos iriam ajudar no jogo, mas sem saber como ele irá ser? oO
Bom cara, se você quer criar um jogo em equipe, todos iriam ajudar no jogo, mas sem saber como ele irá ser? oO
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Você nunca vai conseguir uma equipe assim.janx escreveu:Hum... o meu problema é que eu nao gosto de revelar a ideia do meu jogo pra ninguem copiar xD!!!
Imagina so trabalhar em algo difícil de fazer em saber o que é. =/
Confiar pode ser perigoso, mas em equipes esconder algo é pior.
Tutorial útil! Obrigado.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tem razão claudiob93! Na verdade a galera mais nova ainda não tem experiência com equipes, e é justamente isso que vamos dar prioridade daqui pra frente.
Seu tutorial dá uma direção pra quem está perdido. Parabéns pela iniciativa!
Há uma coisa que gostaria de acrescentar também. É importante determinar o tempo que o projeto levará, ou pelo menos aproximadamente. Planejar é sempre muito importante.
Seu tutorial dá uma direção pra quem está perdido. Parabéns pela iniciativa!
Há uma coisa que gostaria de acrescentar também. É importante determinar o tempo que o projeto levará, ou pelo menos aproximadamente. Planejar é sempre muito importante.
Convidad- Convidado
huum..
obrigado pelo comentário brendan!
Bom, depois edito o post.. ^^
agora vou indoo.. !
Vlw! ^^
obrigado pelo comentário brendan!
Bom, depois edito o post.. ^^
agora vou indoo.. !
Vlw! ^^
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bom tutorial, tenho um pouco de conhecimento de como fazer uma equipe agora
Esse Tuto é Muito Importante para os Membros do Fórum, espero que antes deles Irem Montar uma Equipe, Leiam este TUTO para ter uma Base de como Iniciar o Projeto de Montar a Equipe.
-------------
VAMOS ALERTÁ-LO, ELE ESTÁ REVIVENDO UM TÓPICO ANTIGO!!!
Eu estou o revivendo de Propósito, Iria Fazer um Mini-Tutorial de Como Montar uma Equipe, mas coloquei no Buscar e Achei este, Porém ele é Muito Velho, e o Jeito Melhor de Todos Verem ele é Revivendo.
Iria Montar um Tuto porque vejo Muito Usuários querendo montar equipes do Nada, sem mostrarem nenhum Projeto seu, sem dizer o que cada membro terá de Fazer, e as Vezes mal falando o que Querem Fazer no Projeto. Enbtão, em Vez de montar um novo Tutorial de Equipe, Resolvi Atualizar este e Reforçá-lo.
Uma Coisa que acho importante para Montar uma Equipe, é mostrar o Seu nível naquilo Que faz, Nenhum(dificilmente) Usuário Experiente irá entrar em Uma equipe em que o Criador da Equipe mal sabe montar um Tópico para chamar Membros para a equipe, que não mostra Seus Projetos, não propõe o Que Quer Fazer.
e isso é o Que Mais acontece, não irei citar Tópicos, Mas é só você ir no Formação de Equipes que você vê um Monte Assim, o Pessoal que quer Fazer equipes lá, Geralmente são Novatos que estão Empolgados no Momento, conseguem a Ajuda de Outros Novatos, que montam uma equipe que Logo é desmontada.
Outra Coisa: Tente Escrever Certo no Tópico, não a Linguagem Formal(pode ser), mas Evite erros Brutos como, "Quero monta uma Equipe, para fase um jogo di açao cum tiro e tambem di plataforma stilo Contra"
-------------
Eu estou o revivendo de Propósito, Iria Fazer um Mini-Tutorial de Como Montar uma Equipe, mas coloquei no Buscar e Achei este, Porém ele é Muito Velho, e o Jeito Melhor de Todos Verem ele é Revivendo.
Iria Montar um Tuto porque vejo Muito Usuários querendo montar equipes do Nada, sem mostrarem nenhum Projeto seu, sem dizer o que cada membro terá de Fazer, e as Vezes mal falando o que Querem Fazer no Projeto. Enbtão, em Vez de montar um novo Tutorial de Equipe, Resolvi Atualizar este e Reforçá-lo.
Uma Coisa que acho importante para Montar uma Equipe, é mostrar o Seu nível naquilo Que faz, Nenhum(dificilmente) Usuário Experiente irá entrar em Uma equipe em que o Criador da Equipe mal sabe montar um Tópico para chamar Membros para a equipe, que não mostra Seus Projetos, não propõe o Que Quer Fazer.
e isso é o Que Mais acontece, não irei citar Tópicos, Mas é só você ir no Formação de Equipes que você vê um Monte Assim, o Pessoal que quer Fazer equipes lá, Geralmente são Novatos que estão Empolgados no Momento, conseguem a Ajuda de Outros Novatos, que montam uma equipe que Logo é desmontada.
Outra Coisa: Tente Escrever Certo no Tópico, não a Linguagem Formal(pode ser), mas Evite erros Brutos como, "Quero monta uma Equipe, para fase um jogo di açao cum tiro e tambem di plataforma stilo Contra"
Tendo em vista isso eu acho que o forum deveria permitir reviver tópicos antigos,desde que se tratassem de coisas uteis como o caso desse tópico(eu por exemplo não tinha visto ele até ser revivido o que ja foi de ajuda)
mas falando francamente ,eu acho perda de tempo a galera querer formar uma equipe se a propia pessoa que entrar com a ideia nao se por a criar uma demo jogavel nem que seje do começo do jogo(com graficos meia boca mesmo),para estimular a galera a formar uma equipe,eu por exemplo to desenvolvendo uma demo jogavel para ver se alguem se interessa no meu projeto,acho q se as pessoas tiverem uma noção visual de como seria o game,daria a chance de trocar ideias para criar algo realmente atrativo.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity