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Mensagem por Da Galáxia Sáb 13 Mar 2010, 16:19

E aí Jedis e Padawans! Tudo em ordem nesta galaxia?
Ex;
tenho um objeto com um valor de energia 10, quando acerto um tiro retira 1, ou seja, com 10 tiros o objeto é destruido, ate ai normal. Porem tenho 5 instances deste objeto,
se acerto 9 tiros em uma instance, na outra vai bastar apenas 1 tiro para eu a destruir.
Não quero assim, eu quero que se eu der 9 tiros em uma determinada instance, ao atirar em outra, para destrui-la eu ainda precise dar 10 tiros, porem se eu voltar para a instance que dei 9 tiros, nesta em particular eu precise, aí sim, de apenas 1 tiro para destrui-la. Espero ter sido compreendivel, desde ja meu muito obrigado.
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Mensagem por vinians Sáb 13 Mar 2010, 16:23

A ei amigão blz????
Então, voce deve estar tirando o valor da energia do Objeto e não da instância em si. Para resolver o problema coloque o codigo que retira a energia no evento de colisao:
Evento de Colisao do Tiro com o Objeto:

with (other)
{
energia -= 1;
if (energia <= 0) instance_destroy(); //destroi o objeto
}
instance_destroy(); // destroi o tiro

Nesse caso vai agir somente na instancia.
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Mensagem por Da Galáxia Sáb 13 Mar 2010, 16:33

E aí vinians, beleza?
amigo, isso eu fiz só que é como eu falei, se eu dou 9 tiros no objeto, na outra instance dele vai bastar apenas um tiro para destrui-la, ao inves dela estar com energia 10 vai estar como a que eu dei o tiro, com energia 1.
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Mensagem por vinians Sáb 13 Mar 2010, 16:38

Blz! Então, tem que verificar se voce, em alguma parte do seu código, não esta tirando energia do objeto e não da instancia.
Tambem verifique se voce esta inicializando a instancia com o valor 10 de energia no evento CREATE.
Geralmente quando temos um objeto com apenas 1 instancia podemos referir direto a ele:
objTeste.energia -= 1;
Isso causa uma diminuicao da energia em todas as instancias do objeto.
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Mensagem por Da Galáxia Sáb 13 Mar 2010, 16:43

DEU CERTO, VALEU!
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