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COmo fazer tiros

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Mensagem por Dorkdibus Dom 24 Ago 2008, 15:26

como faço o tiro brilhar com o das naves princiáis deste jogo:
→Download jogo: Return to the sector 9
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Mensagem por Dorkdibus Seg 25 Ago 2008, 20:55

bom, se o problema é a "preguiça" de baixar o jogo aí vai uma print screen, me ajudem por favor
PRINTSCREEN →↓:
COmo fazer tiros Exempl10
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Mensagem por Volstagg Seg 25 Ago 2008, 21:24

Não sei se isso é efeito do game maker, mas se não for é só fazer um sprite com esse efeito.
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Mensagem por Dorkdibus Seg 25 Ago 2008, 21:41

mas não fica brilhante como é no jogo
e sim o efeito é de gm mas pode ter haver com as dlls q o jogo usa ajudaria se alguem baixa-se ele
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Mensagem por Convidad Seg 25 Ago 2008, 21:49

Dá pra fazer esse efeito pelo draw do objeto e usar os efeitos de mesclagem...

Há também um efeito de embaçamento das bordas (o que ocasiona o "brilho"). Esse efeito dá pra fazer em qualquer editor gráfico que tenha o filtro "blur" (o sprite editor do GM tem!).

Faça um pequeno retângulo amarelado em um fundo negro, use o filtro de embaçamento ("blur") e carregue esta sprite no Game Maker.

Agora, você tem que desenhar esta sprite no evento "draw" para poder usar a mesclagem:
Coloque antes do código draw_set_blend_mode(bm_add), e depois do código draw_set_blend_mode(bm_normal).

Exemplo:

Código:
draw_set_blend_mode(bm_add);
draw_sprite(x,y,sprite_index);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
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Mensagem por Dorkdibus Seg 25 Ago 2008, 22:11

o brilho ta fraquinho, com faço pra ele aumentar?
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Mensagem por Convidad Seg 25 Ago 2008, 22:22

Se você quiser aumentar a sprite, use as variáveis internas:

image_xscale (escala horizontal da sprite);
image_yscale (escala vertical da sprite);

Exemplo:

Código:
image_xscale:=3;

Se você quiser destacar o efeito, use menos blur e deixe o tiro com uma cor mais "quente". Eu fiz um exemplo aqui no Photoshop e testei:

COmo fazer tiros Jpegti10
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Mensagem por Froidz Ter 26 Ago 2008, 12:15

ótimo exemplo brendan, vendo esse negócio aí de "luz", tive uma ótima idéia para o Guerreiro Para Sempre 3.. xD

Vlw! ^^
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Mensagem por PedroX Ter 26 Ago 2008, 20:25

faz assim
cria o objeto tiro eo player
no player se coloca
press space
code:
instance_create(x,y,bala) //na bala se poe o nome do objeto da bala


no objeto bala
se coloca
create: set horizontal speed: 5
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 20:26

PedroH escreveu:faz assim
cria o objeto tiro eo player
no player se coloca
press space
code:
instance_create(x,y,bala) //na bala se poe o nome do objeto da bala


no objeto bala
se coloca
create: set horizontal speed: 5

cara leia o topico direito, a duvida ateh ja foi respondida e nao é isso que ele perguntou =X
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Mensagem por Dorkdibus Ter 26 Ago 2008, 20:47

brendan escreveu:Se você quiser aumentar a sprite, use as variáveis internas:

image_xscale (escala horizontal da sprite);
image_yscale (escala vertical da sprite);

Exemplo:

Código:
image_xscale:=3;

Se você quiser destacar o efeito, use menos blur e deixe o tiro com uma cor mais "quente". Eu fiz um exemplo aqui no Photoshop e testei:

COmo fazer tiros Jpegti10
Valeu cara meu problema era conseguir a imagem perfeita tentei varias vezes no PS e ñ ficou muito bom, créditos garantidos \o/
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