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Dados de vida, pontos e munição.
5 participantes
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Dados de vida, pontos e munição.
Eu fiz um indicador de vidas, saúde, pontos e munição.
Mas quando eu passo de uma room para outra, os dados mostrados no indicador retornam para os mesmos que estavam no início do jogo.
Por exemplo:
O jogo inicia com 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.Então no final da room, muita coisa aconteceu até eu ficar com 1 vida, saúde 75%, pontos 507, e munição 8(até ai tudo bem)
Mas quando vou para a outra room, volta tudo para 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.
Como conserto isso?
Caso ajude meu game maker é 7.0 lite.
Mas quando eu passo de uma room para outra, os dados mostrados no indicador retornam para os mesmos que estavam no início do jogo.
Por exemplo:
O jogo inicia com 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.Então no final da room, muita coisa aconteceu até eu ficar com 1 vida, saúde 75%, pontos 507, e munição 8(até ai tudo bem)
Mas quando vou para a outra room, volta tudo para 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.
Como conserto isso?
Caso ajude meu game maker é 7.0 lite.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Dados de vida, pontos e munição.
vai no objeto e marque ele como persistent
dai vc deixa um dele so na primeira room de fase, nas outras vc deixa sem ele
dai ele nao vai ser 'recriado' na outra room, dai ele nao perde os dados.
outro geito seria usando variaveis globais
dai vc deixa um dele so na primeira room de fase, nas outras vc deixa sem ele
dai ele nao vai ser 'recriado' na outra room, dai ele nao perde os dados.
outro geito seria usando variaveis globais
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Dados de vida, pontos e munição.
Já tinha feito isso, continua o erro
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Dados de vida, pontos e munição.
Um objeto diferente do meu jogador é que capta os dados e draw o indicador, nele coloquei várias configurações, é muita coisa pra eu escrever aqui agora, vou tentar colocar os dados iniciais(aqueles que disse no primeiro post) o evento game star e não no create.
depois digo o resultado.
depois digo o resultado.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Dados de vida, pontos e munição.
cara intao vc faz isso que eu falei com esse objeto ai
no que vc seta as variaveis
no que vc seta as variaveis
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Dados de vida, pontos e munição.
Gianfranco escreveu:Eu fiz um indicador de vidas, saúde, pontos e munição.
Mas quando eu passo de uma room para outra, os dados mostrados no indicador retornam para os mesmos que estavam no início do jogo.
Por exemplo:
O jogo inicia com 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.Então no final da room, muita coisa aconteceu até eu ficar com 1 vida, saúde 75%, pontos 507, e munição 8(até ai tudo bem)
Mas quando vou para a outra room, volta tudo para 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.
Como conserto isso?
Caso ajude meu game maker é 7.0 lite.
e ae blz Gian!
Se for para um objeto somente
vc pode usar variaveis globais
e colocar elas no Evento:
GAME START
q quando o jogo e inicia-do ela sao carregadas
e so colocar global. na frente das variaveis
os valores so serao rsetados quando vc resetar(reiniciar o jogo)
espero q ajuda!
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Re: Dados de vida, pontos e munição.
Normalmente eu faço o que o janx postou.
Sempre tem um objControle nos meus projetos e o mesmo marco como persistente ja que ele controla as comuns no jogo ( o que aparece em toda fase ).
Sempre tem um objControle nos meus projetos e o mesmo marco como persistente ja que ele controla as comuns no jogo ( o que aparece em toda fase ).
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