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Estou fazendo um jogo de tiro...
3 participantes
Página 1 de 1
Estou fazendo um jogo de tiro...
É que no meu jogo, eu estou tentando fazer tipo assim, quando você mexe o mouse para a esquerda, muda a sprite da arma pra esquerda, quando vai com o mouse para a direita, a sprite da arma muda pra direita e, quando posiciona no meio, ela fica com a sprite de meio também. E esse código aqui embaixo não funciona porque ele faz a arma seguir o mouse :
( agora eu postei na área certa, aprendi graças ao jp_away )_
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
( agora eu postei na área certa, aprendi graças ao jp_away )_
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
coloca isso no step da arma:
pelo que entendi acho que é isso!
VLW...
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if mouse_x<x
{
image_xscale=-1
}
else
image_xscale=1
pelo que entendi acho que é isso!
VLW...
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
Mas... não tem lugar pra mudar a sprite! E eu quero que quando direcionar o mouse para a esquerda, a sprite da arma mude para a sprite virada para a esquerda, e, quando poscionar o mouse pra direita, altere a sprite da arma para a sprite da direita, e quando posicione o mouse no meio, mude a sprite da arma parada no meio. E NÃO QUERO QUE A ARMA SE MOVIMENTE! QUERO QUE ELA FIQUE PARADA NA ROOM, SÓ MUDE A SPRITE QUANDO MUDAR A POSIÇÃO DO MOUSE!!!!lucforlucas escreveu:coloca isso no step da arma:Lembrando que vc deve colocar a sprite da arma apontando para a sua direita.
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if mouse_x<x
{
image_xscale=-1
}
else
image_xscale=1
pelo que entendi acho que é isso!
VLW...
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
ok!
intão faz isso:
step:
intão faz isso:
step:
- Código:
if mouse_x<x
{
sprite_index=spr_arma_esquerda//coloque o nome da arma que mira pra esquerda
}
if mouse_x>x
{
sprite_index=spr_arma_direita//coloque o nome da arma que mira pra direita
}
if mouse_y=obj_arma.y
{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
lucforlucas escreveu:ok!
intão faz isso:
step:
- Código:
if mouse_x<x
{
sprite_index=spr_arma_esquerda//coloque o nome da arma que mira pra esquerda
}
if mouse_x>x
{
sprite_index=spr_arma_direita//coloque o nome da arma que mira pra direita
}
if mouse_y=obj_arma.y
{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}
lucforlucas, esquece o que eu falei! Deu certo! Valeu!
Última edição por Del em Sáb 06 Mar 2010, 20:29, editado 1 vez(es)
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
aki deu certo man...
acho que vc não nomeio os sprites corretamentes...
acho que vc não nomeio os sprites corretamentes...
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
Nomeei sim, cara! É que eu tinha feito um Event que atrapalhava... mas agora deu certo! Valeu! Mas deu um pequenino problema... a arma não para no meio! Só muda as sprites da esquerda e direita...lucforlucas escreveu:aki deu certo man...
acho que vc não nomeio os sprites corretamentes...
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
ok!!
se precisar tiver mais algumas duvidas é só me constatar!...
FLwss..
se precisar tiver mais algumas duvidas é só me constatar!...
FLwss..
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
mude o mouse_y p/ mouse_x que da certolucforlucas escreveu:
- Código:
if mouse_y=obj_arma.y{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Estou fazendo um jogo de tiro...
Não deu certo...Pedro Henrique escreveu:mude o mouse_y p/ mouse_x que da certolucforlucas escreveu:
- Código:
if mouse_y=obj_arma.y{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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