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Estou fazendo um jogo de tiro...

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Estou fazendo um jogo de tiro... Empty Estou fazendo um jogo de tiro...

Mensagem por Adriel Sáb 06 Mar 2010, 19:55

É que no meu jogo, eu estou tentando fazer tipo assim, quando você mexe o mouse para a esquerda, muda a sprite da arma pra esquerda, quando vai com o mouse para a direita, a sprite da arma muda pra direita e, quando posiciona no meio, ela fica com a sprite de meio também. E esse código aqui embaixo não funciona porque ele faz a arma seguir o mouse :
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Alguém sabe como fazer o que eu estou pedindo?
( agora eu postei na área certa, aprendi graças ao jp_away Happy )_
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Mensagem por lucas mendes Sáb 06 Mar 2010, 20:00

coloca isso no step da arma:
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if mouse_x<x
{
image_xscale=-1
}
else
image_xscale=1
Lembrando que vc deve colocar a sprite da arma apontando para a sua direita.
pelo que entendi acho que é isso!
VLW...
lucas mendes
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Mensagem por Adriel Sáb 06 Mar 2010, 20:03

lucforlucas escreveu:coloca isso no step da arma:
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if mouse_x<x
{
image_xscale=-1
}
else
image_xscale=1
Lembrando que vc deve colocar a sprite da arma apontando para a sua direita.
pelo que entendi acho que é isso!
VLW...
Mas... não tem lugar pra mudar a sprite! E eu quero que quando direcionar o mouse para a esquerda, a sprite da arma mude para a sprite virada para a esquerda, e, quando poscionar o mouse pra direita, altere a sprite da arma para a sprite da direita, e quando posicione o mouse no meio, mude a sprite da arma parada no meio. E NÃO QUERO QUE A ARMA SE MOVIMENTE! QUERO QUE ELA FIQUE PARADA NA ROOM, SÓ MUDE A SPRITE QUANDO MUDAR A POSIÇÃO DO MOUSE!!!!
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Mensagem por lucas mendes Sáb 06 Mar 2010, 20:13

ok!
intão faz isso:
step:
Código:
if mouse_x<x
{
sprite_index=spr_arma_esquerda//coloque o nome da arma que mira pra esquerda
}
if mouse_x>x
{
sprite_index=spr_arma_direita//coloque o nome da arma que mira pra direita
}
if mouse_y=obj_arma.y
{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}
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Mensagem por Adriel Sáb 06 Mar 2010, 20:20

lucforlucas escreveu:ok!
intão faz isso:
step:
Código:
if mouse_x<x
{
sprite_index=spr_arma_esquerda//coloque o nome da arma que mira pra esquerda
}
if mouse_x>x
{
sprite_index=spr_arma_direita//coloque o nome da arma que mira pra direita
}
if mouse_y=obj_arma.y
{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}

lucforlucas, esquece o que eu falei! Deu certo! Valeu!


Última edição por Del em Sáb 06 Mar 2010, 20:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por lucas mendes Sáb 06 Mar 2010, 20:28

aki deu certo man...
acho que vc não nomeio os sprites corretamentes...
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Mensagem por Adriel Sáb 06 Mar 2010, 20:30

lucforlucas escreveu:aki deu certo man...
acho que vc não nomeio os sprites corretamentes...
Nomeei sim, cara! É que eu tinha feito um Event que atrapalhava... mas agora deu certo! Valeu! Mas deu um pequenino problema... a arma não para no meio! Só muda as sprites da esquerda e direita...
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Mensagem por lucas mendes Sáb 06 Mar 2010, 20:48

ok!!
se precisar tiver mais algumas duvidas é só me constatar!...
FLwss..
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Mar 2010, 22:08

lucforlucas escreveu:
Código:

if mouse_y=obj_arma.y{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}
mude o mouse_y p/ mouse_x que da certo

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Adriel Dom 07 Mar 2010, 20:23

Pedro Henrique escreveu:
lucforlucas escreveu:
Código:

if mouse_y=obj_arma.y{
sprite_index=spr_arma_meio//coloque o nome da arma que mira pro meio
}
mude o mouse_y p/ mouse_x que da certo
Não deu certo... Sad
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