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Problema com limite de cano
3 participantes
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Problema com limite de cano
Criei uma variavel rotate, e setei ela pra ser uma direção(apontando para o mouse)
entaao criei um limite para esa rotate
entaao criei um limite para esa rotate
- Código:
if rotate<88.3 and rotate>259.53 rotate=259.53
if rotate<259.53 and rotate>88.3 rotate= 88.3
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Problema com limite de cano
Por favor me ajudeeem!
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Problema com limite de cano
- Código:
if rotate<88.3 rotate=88.3
if rotate>259.53 rotate= 259.53
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Problema com limite de cano
Não..., agora ele so fica com a arma pra tras nao pra frente...
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Problema com limite de cano
num intendi...me explica mas antes tenta:
- Código:
if rotate<88.3 or rotate>259.53 rotate=259.53
if rotate<259.53 or rotate>88.3 rotate= 88.3
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Problema com limite de cano
Tata, a faixa de angulos que você quer é de 0 a 88 graus e de 360 - 88 graus? Eu nao sei qual é o seu game mais no caso do seu personagem andar para esquerda e
para direita isso tambem precisa ser levado em conta ja que nesse caso o angulo vai variar de 92 a 268 graus quando ele estiver para esquerda.
E ainda tem o fato de que ele pode mudar bruscamente de um angulo para o outro entao voce deveria armazenar o ultimo angulo valido dele. Ou seja antes de calcular a variavel rotate voce aramzena ela em rotate_previous. Faz o seguinte:
Agora basta verificar a faixa de acordo com a direcao direita ou esquerda.
Nao se esqueça de definir a variavel direita.
para direita isso tambem precisa ser levado em conta ja que nesse caso o angulo vai variar de 92 a 268 graus quando ele estiver para esquerda.
E ainda tem o fato de que ele pode mudar bruscamente de um angulo para o outro entao voce deveria armazenar o ultimo angulo valido dele. Ou seja antes de calcular a variavel rotate voce aramzena ela em rotate_previous. Faz o seguinte:
- Código:
rotate_previous = rotate;
Agora basta verificar a faixa de acordo com a direcao direita ou esquerda.
- Código:
if (direita)
{
if (rotate > 88) and (rotate < 268)
rotate = rotate_previous;
}
else
{
if (rotate < 92) and (rotate > 268)
rotate = rotate_previous;
}
Nao se esqueça de definir a variavel direita.
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