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Problema com limite de cano

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Problema com limite de cano Empty Problema com limite de cano

Mensagem por tata139 Sex 05 Mar 2010, 22:26

Criei uma variavel rotate, e setei ela pra ser uma direção(apontando para o mouse)
entaao criei um limite para esa rotate
Código:

if rotate<88.3 and rotate>259.53 rotate=259.53
if rotate<259.53 and rotate>88.3 rotate= 88.3
entao quando passa dos limites, ele so fica com a arma pra cima e não pra baxo, alguem sabe como faço isso?
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Problema com limite de cano Empty Re: Problema com limite de cano

Mensagem por tata139 Sáb 06 Mar 2010, 10:00

Por favor me ajudeeem!
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Problema com limite de cano Empty Re: Problema com limite de cano

Mensagem por PedroX Sáb 06 Mar 2010, 10:08

Código:
if rotate<88.3 rotate=88.3
if rotate>259.53  rotate= 259.53

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Mensagem por tata139 Sáb 06 Mar 2010, 10:11

Não..., agora ele so fica com a arma pra tras nao pra frente...
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Problema com limite de cano Empty Re: Problema com limite de cano

Mensagem por PedroX Sáb 06 Mar 2010, 11:58

num intendi...me explica mas antes tenta:
Código:
if rotate<88.3 or rotate>259.53 rotate=259.53
if rotate<259.53 or rotate>88.3 rotate= 88.3

_________________


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Problema com limite de cano Empty Re: Problema com limite de cano

Mensagem por vinians Sáb 06 Mar 2010, 13:15

Tata, a faixa de angulos que você quer é de 0 a 88 graus e de 360 - 88 graus? Eu nao sei qual é o seu game mais no caso do seu personagem andar para esquerda e
para direita isso tambem precisa ser levado em conta ja que nesse caso o angulo vai variar de 92 a 268 graus quando ele estiver para esquerda.
E ainda tem o fato de que ele pode mudar bruscamente de um angulo para o outro entao voce deveria armazenar o ultimo angulo valido dele. Ou seja antes de calcular a variavel rotate voce aramzena ela em rotate_previous. Faz o seguinte:
Código:

rotate_previous = rotate;
Desse jeito voce armazena o valor anterior dela.
Agora basta verificar a faixa de acordo com a direcao direita ou esquerda.
Código:

if (direita)
{
  if (rotate > 88) and (rotate < 268)
      rotate = rotate_previous;
}
else
{
  if (rotate < 92) and (rotate > 268)
      rotate = rotate_previous;
}

Nao se esqueça de definir a variavel direita.
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