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Qual a diferença em se fazer um execute code e um script

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Qual a diferença em se fazer um execute code e um script Empty Qual a diferença em se fazer um execute code e um script

Mensagem por Da Galáxia Qui 04 Mar 2010, 14:29

Qual a diferença em se fazer um execute code em um evento ou fazer na pasta script e puxa-lo no evento do objeto. Outra coisa, se um codigo estiver apenas na pasta script e não estiver sendo puxada por algum objeto, faz algo? Como? VALEU
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Qual a diferença em se fazer um execute code e um script Empty Re: Qual a diferença em se fazer um execute code e um script

Mensagem por PedroX Qui 04 Mar 2010, 15:24

para usar um script é so chamalo pelo nome em um evento:
Código:
nome_script()
vc pode usar argumentos:
Código:
nome_script(10,20,30)
ai no script pode se adicionar as acoes:
Código:
xx=argument0;x+=xx
por exemplo, o argument0 é o "10" o argument1 o "20", ele reconhece pelo q ta no parenteses;
assim ele andara na horizontal(x) o valor do argument0 que é 10

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Qual a diferença em se fazer um execute code e um script Empty Re: Qual a diferença em se fazer um execute code e um script

Mensagem por vinians Qui 04 Mar 2010, 15:44

Amigo é o seguinte, quando criamos um Script durante a criação do jogo no ambiente de desenvolvimento ele é pré-compilado para um pseudo código antes do game ser executado, sendo assim ele executa mais rápido.
Quando usamos a função execute_string() ela tem que ser compilada run-time ou seja fica bem mais lento o processamento. Mais nada impede de usarmos para certas funções que nao seja necessário tanta velocidade.
Quando a sua segunda pergunta, NAO, o script só é executado se for chamado.
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