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TUTORIAL - falando sobre o instant play

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Mensagem por guigodss Qua 03 Mar 2010, 19:07

que é o Instant Play

Instant Play é o mecanismo usado no site da YoYo Games para tornar possível que os visitantes podem jogar um jogo simplesmente pressionando o botão Play na página da web. Isto dá ao usuário uma experiência muito melhor do que ter que baixar The Game, descompactá-lo e executá-lo.
Como funciona

Instant funciona através de um plugin (ou no Internet Explorer ou Firefox). O usuário tem que instalar este plugin uma vez. Quando o usuário clica no botão Play, o plugin verifica se o The Game foi jogado no computador antes. Se não for ele baixa os dados do jogo. (Portanto, os dados do jogo é baixado apenas uma vez.) Após isso, inicia The Game, usando a versão correta do corredor Game Maker.
Game Maker 8 Compatibilidade

Atualmente Instant Play não foi implementada para jogos gravados usando Game Maker 8. YoYo Games irá fornecer uma atualização na seção de notícias do site quando este problema estiver resolvido.
Todo mundo usa Instant Play

É evidente a partir das estatísticas do site que quase todo mundo joga os jogos usando o Instant Play e que aumenta consideravelmente a popularidade de seu jogo, se ele pode ser jogado com o Jogo Instantâneo. Por isso, recomendamos que você criar e carregar os seus jogos de modo a que sejam compatíveis com o Jogo Instantâneo.
Faça seu trabalho com o jogo Jogo Instantâneo

Para esse fim, você deve fazer o seguinte:

* Ou fazer o upload do arquivo executável do seu jogo diretamente ou usar um arquivo zip contendo os arquivos executáveis e outras necessidades de seu jogo. Os outros arquivos podem estar em um subdiretório, se quiser, mas certifique-se de The Game executável está no diretório principal. Não use um compressor que não zip.

* Não use um instalador para o seu jogo.

* Se você deseja carregar uma versão editável do seu jogo, também inclui o executável no arquivo zip. (No futuro pretendemos criar um local diferente no site de jogos editável.)

* Certifique-se que há apenas um executável no diretório principal do arquivo zip. Se você precisa de executáveis adicionais (como um editor de níveis), certifique-se que está em uma subpasta.

* Use Game Maker 7 ou 6 para o seu jogo.

Sobre a resolução da tela

Instant Play não permite alterações em resolução de tela: The Game como a que dá ao usuário uma experiência muito ruim. Está fortemente recomendado para cuidar dos seguintes em seus jogos:

* Não use a possibilidade de alterar a resolução da tela. (Ele simplesmente não vai fazê-lo.) Basta usar a opção (no Global Game Settings) a escala no modo de tela cheia (esta é a configuração padrão de qualquer forma).

* Não inicie The Game no modo de tela cheia. É bom se o usuário pode alternar para modo de tela cheia em The Game, mas se você começar nesse modo, este pode ser um tanto de um choque para o leitor. (Isso é causado porque os jogadores não esperam que a partir de jogos que você joga diretamente de um site.) Portanto, certifique-se de The Game funciona perfeitamente bem em uma janela.

* Se a sua janela de jogo é muito pequeno porque você usa sprites muito pequeno e quartos (ou vistas), no Global Game Settings, defina a escala para uma escala fixa, por exemplo, 200%. Isto irá resolver o problema sem a necessidade de mudar a resolução da tela.

* Certifique-se que é sempre fácil e clara como acabar com The Game. Nada é mais frustrante do que jogos que não pode ser interrompida. Também tentar incluir essa possibilidade, por exemplo, durante uma seqüência de introdução.

Problemas de compatibilidade

* Há algumas incompatibilidades com gmthreads. Se você deseja usar em seu jogo gmthreads você tem que fazer um jogo em branco com um quarto de solteiro com um código de criação de sala que funciona The Game real de uma subpasta. Isto evita restrições jogar instantâneas e permite que você use gmthreads. No entanto, ele irá levar a advertências sobre os sistemas Vista com as configurações de alta segurança.
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Mar 2010, 19:10

que legal! bom tuto!
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