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Cores No Draw_text
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Cores No Draw_text
Eu ainda, embelezando meu chat, encontrei um desafio..
Vamos dizer que todas as falas do chat são feitas em um unico draw_text, como mudar certa fala de cor?
Vamos dizer que todas as falas do chat são feitas em um unico draw_text, como mudar certa fala de cor?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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Re: Cores No Draw_text
Não tem como, à não ser que você crie um script para checar a posição da string em pixels e assim redesenhar com outra cor o texto a ser colorido.
Mas, caso queira um chat com cores, tenho um exemplo ótimo para você, eu mesmo fiz:
No evento Create, você irá definir as variáveis para manipular a mensagem, o nome do nick e a cor do nick:
Agora, no evento Draw você faz o seguinte:
O esquema é simples, esse objeto irá desenhar 1 linha do chat, para várias linhas, vários objetos.
Ou seja, quando chegar uma nova mensagem, adicionar um novo objeto, e para você modificar seus valores você faz o seguinte:
Espero ter ajudado,
Valeu! o/
Mas, caso queira um chat com cores, tenho um exemplo ótimo para você, eu mesmo fiz:
No evento Create, você irá definir as variáveis para manipular a mensagem, o nome do nick e a cor do nick:
- Código:
msg=""
name=""
nick_color=c_white
Agora, no evento Draw você faz o seguinte:
- Código:
draw_set_font(font0) //Modifica a fonte
draw_set_color(nick_color) //Setar a cor do nick
draw_text(x+5,y+3,string(name)+string(": ")) //Desenha o nome
draw_set_color(c_black) //Voltar a cor preta
//Mesma coisa abaixo, muda a cor e desenha a mensagem logo após a posição do nome
draw_set_color(c_white)
draw_text(x+10+string_width(name),y+3,msg)
draw_set_color(c_black)
O esquema é simples, esse objeto irá desenhar 1 linha do chat, para várias linhas, vários objetos.
Ou seja, quando chegar uma nova mensagem, adicionar um novo objeto, e para você modificar seus valores você faz o seguinte:
- Código:
var nova_linha;
nova_linha = instance_create(x,y,obj_NovaLinha); //Cria uma nova linha
nova_linha.msg = "Oi!"; //a mensagem da nova linha
nova_linha.name = "Froidz"; //aqui o nome do usuário que enviou a mensagem
nova_linha.nick_color = c_red; //Aqui é a cor do nome do usuário
Espero ter ajudado,
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
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Re: Cores No Draw_text
Vo da uma olhada no que você fez, agradeço ^.^
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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