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{Resolvido} Minha plataforma quando eu vo pra frente e tem um objeto na minha frente ele fica bugado

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Mensagem por Gustavo Barros HQ Ter 23 Fev 2010, 16:52

olha só quando eu vo pra frente e tem um objeto na minha frente a camera vai sem min No assim ó
Exclamation{Resolvido}      Minha plataforma quando eu vo pra frente e tem um objeto na minha frente ele fica bugado Nmn
alguem pode me ajudar Question


Última edição por Gustavo Barros HQ em Qui 25 Fev 2010, 17:25, editado 1 vez(es)
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Gustavo Barros HQ

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Mensagem por Janx Ter 23 Fev 2010, 17:20

Como você está fazendo a camera?

O jeito mais facil é ir na aba VIEW da room, selecionar a primeira view e selecionar as 2 caixas. Depois em "object following" lá embaixo coloque o objeto do jogador.

hbor e vbor coloque 320 e 240 respectivamente. Isso vai centralizar a camera no personagem.

Flws!
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Mensagem por batata95 Ter 23 Fev 2010, 17:24

ou entao colocar x viem e yviem no step
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Mensagem por Gustavo Barros HQ Ter 23 Fev 2010, 18:21

o janx eu fiz dum geito mas facil que eu sei
só faze os objetos ir para traz e seu modo ñ funciono
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Mensagem por kelvindeth Ter 23 Fev 2010, 19:14

Ou se você quiser usar mais de um personagem com views diferentes...

Va na aba Views de sua room e marque na view 0
* Enable the use of Views
* Visible When room starts

Deixe as propriedades de W e H do jeito que estão (Padrão. W = 640 / H = 480)

Em object Following deixei sem Objeto (No Object)

Na view 1, marque apenas a primeira opção:
* Enable the use of Views

Deixe as propriedades de W e H do jeito que estão (Padrão. W = 640 / H = 480)

E em object Following : coloque o seu personagem.

Pronto a definição das Views ja estão configuradas, mais agora deveremos ativa-la. Como ?

Crie um evento create no seu personagem coloque um "Execute Code" e escreva assim:
Código:
 view_visible[1] = true

Significa que estamos tornando a View 1 visível, e a views 1 está configurada para o seu personagem. Happy

Caso queira colocar um segundo objeto, basta fazer a mesma coisa e no "Execute Code" colocar:


Código:
 view_visible[2] = true

OBS: Se vc estiver no segundo personagem (no caso a view 2) e queira voltar para o primeiro objeto (da view 1) deve-se desativar a segunda view com o comando:

Código:
 view_visible[2] = false

Prontinho ta aew o sistema de views Happy

Espero ter ajudado Razz

qualquer coisa so Postar vlw Happy


Última edição por kelvindeth em Ter 23 Fev 2010, 19:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uma linha de codigo errada)
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Mensagem por Gustavo Barros HQ Ter 23 Fev 2010, 20:42

valeu
pessoao sem querer acabar com alegria mas meu jogo tem um ultimo bug olha ve bem aqui

Editado por Hélio:
Mais cuidado com o post duplo, valeu?
Avisado.
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Gustavo Barros HQ

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