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Problema com colisão em plataforma móvel.
2 participantes
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Problema com colisão em plataforma móvel.
Explicação:
Pessoal, eu estou fazendo um jogo no estilo plataforma, 2D, e eu resolvi colocar uma plataforma móvel, no qual sua direção é para cima e para baixo, repetindo esses movimentos constantemente. O problema é que quando o personagem pula na plataforma, ela para de se mover e o personagem fica agarrado nela.
O que eu tentei fazer:
Utilizando o sistema de busca do site, eu achei um tópico no qual há uma dúvida semelhante a minha: Clique aqui para visualizar o tópico
No tópico mencionado acima há um código do mestre CPinheiro que nos orienta a fazer o seguinte:
if ! (variable_local_exists("var_velocidade")) { var_velocidade = 4; }
if (solid == false) { solid = true; }
if (instance_exists(obj_personagem))
{
if (place_meeting(x,y-1,obj_personagem)) { obj_personagem.x+=var_velocidade; }
}
if (place_meeting(x-sprite_xoffset+sprite_width+1,y,obj_parede)) && (var_velocidade == 4) { var_velocidade = -4; }
if (place_meeting(x-sprite_xoffset-1,y,obj_parede)) && (var_velocidade == -4) { var_velocidade = 4; }
x+=var_velocidade;
Foi baseado neste código que eu tentei fazer a plataforma móvel, mas infelizmente não está dando certo. No lugar do "obj_personagem" eu coloquei o personagem e no lugar do "obj_parede" eu não sei ao certo o que colocar, mas creio eu que essa parte não vá influenciar no que eu quero, pois pelo que eu entendi, essa parte é para solucionar o problema do criador do outro tópico, que queria que a plataforma precionasse o player na parede. Mas enfim, me corrijam se eu estiver errado. Os movimentos da plataforma eu fiz por Path.
O que eu pretendo fazer:
Plataformas móveis que se mexam nas seguintes direções:
*cima baixo
*baixo cima
*esquerda direita
*direita esquerda
Um grande abraço a todos!
Pessoal, eu estou fazendo um jogo no estilo plataforma, 2D, e eu resolvi colocar uma plataforma móvel, no qual sua direção é para cima e para baixo, repetindo esses movimentos constantemente. O problema é que quando o personagem pula na plataforma, ela para de se mover e o personagem fica agarrado nela.
O que eu tentei fazer:
Utilizando o sistema de busca do site, eu achei um tópico no qual há uma dúvida semelhante a minha: Clique aqui para visualizar o tópico
No tópico mencionado acima há um código do mestre CPinheiro que nos orienta a fazer o seguinte:
if ! (variable_local_exists("var_velocidade")) { var_velocidade = 4; }
if (solid == false) { solid = true; }
if (instance_exists(obj_personagem))
{
if (place_meeting(x,y-1,obj_personagem)) { obj_personagem.x+=var_velocidade; }
}
if (place_meeting(x-sprite_xoffset+sprite_width+1,y,obj_parede)) && (var_velocidade == 4) { var_velocidade = -4; }
if (place_meeting(x-sprite_xoffset-1,y,obj_parede)) && (var_velocidade == -4) { var_velocidade = 4; }
x+=var_velocidade;
Foi baseado neste código que eu tentei fazer a plataforma móvel, mas infelizmente não está dando certo. No lugar do "obj_personagem" eu coloquei o personagem e no lugar do "obj_parede" eu não sei ao certo o que colocar, mas creio eu que essa parte não vá influenciar no que eu quero, pois pelo que eu entendi, essa parte é para solucionar o problema do criador do outro tópico, que queria que a plataforma precionasse o player na parede. Mas enfim, me corrijam se eu estiver errado. Os movimentos da plataforma eu fiz por Path.
O que eu pretendo fazer:
Plataformas móveis que se mexam nas seguintes direções:
*cima baixo
*baixo cima
*esquerda direita
*direita esquerda
Um grande abraço a todos!
Re: Problema com colisão em plataforma móvel.
Vê se essa engine te ajuda ! Nela tem os dois tipos de plataformas, é para GM 8 !
Até Mais !!!
EDITADO: Esqueci do link, Lá vai:http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/plataformas-moveis-vertical-e-horizontal-t6188.htm#47885
Até Mais !!!
EDITADO: Esqueci do link, Lá vai:http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/plataformas-moveis-vertical-e-horizontal-t6188.htm#47885
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Problema com colisão em plataforma móvel.
Opa, obrigado pela ajuda Denis Lemos, mas o meu Game Maker é o 7, e eu não estou conseguindo abrir a sua engine, pois está dando erro.
Será que alguém poderia colocar algum código aqui para mim dar uma olhada?
Muito obrigado pela ajuda pessoal,
um grande abraço a todos!
Será que alguém poderia colocar algum código aqui para mim dar uma olhada?
Muito obrigado pela ajuda pessoal,
um grande abraço a todos!
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