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Boss perdendo vida /// problema !!!

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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 10 Fev 2010, 20:14

Seguinte eu to fazendo um boss abelha gigante e o movimento tah uma beleza tudo certinho
eu to fazendo um sistema que atira pedra no boos e ele per vida mais ao inves dele perder
vida o player é quem perde

eu coloquei assim room starts no boss l

Código:
lives = 3

e na colisão do boss com a pedra :

pra tira uma vida com o drag e drop mesmo

no evento no more lives
Código:
 instance_change(x,y,object_mosca_morta)


mais cada vez que o boss é atingido pela pedra é o player quem tah perdendo vida
porque ?? o que tah dando esse conflito ?? alguem pode me ajudar
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Mensagem por gabrielsch Qua 10 Fev 2010, 20:18

Seu problema acho que esta em "lives" pois que eu saiba é a variavel da vida do player mesmo ela é usa nos componente da aba Score sabe?
muda o lives por: "boss_vida" ou qualquer coisa que isso vai resolver.
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Mensagem por lucas mendes Qua 10 Fev 2010, 20:24

vc cria uma variavel no create do obj_abelha.
ex:
Código:
vida=3//mude o 3 para o tanto q vc quer para a vida
no_vida=false
agora no create:
Código:
if vida=0
{
vida=0
no_vida=true
}
if no_vida=true{instance_change=obj_mosca_morta}
agora na colisao com a pedra:
Código:
vida-=1
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 10 Fev 2010, 20:28

vou tentar ja posto o resultado !! mais enquanto isso eu tenho uma duvida
como eu desenho uma variavel tipo eu faço uma variavel estrela e faço tudo certo
mais como eu faço o evento Draw para a estrela fasendo o Game Maker reconhecer
que eu quero desenhar a variavel estrela ?
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Mensagem por lucas mendes Qua 10 Fev 2010, 20:30

pra que será essa estrela?-é para o life ou pontos?.
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 10 Fev 2010, 20:34

eu ja tenho um mostrador de pontos e de vida mais eu queria um outro de Estrelas

===================================

Valeu cara o problema do Boss foi resolvido mais se voce quizer me ajudar com esse do Draw ficarei grato
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Mensagem por lucas mendes Qua 10 Fev 2010, 20:55

As estrelas são tpo um bonus neáh?
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 10 Fev 2010, 21:00

vou te passar um foto mais é mais ou menos assim voce sabe o jogo do mario
em que tem a pontuação o o numero de vidas e o numero de mordas coletados na fase ? então é isso

de uma olhada na foto ja tem pontuação e vida la em cima eu quero um contador de moedas

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Mensagem por lucas mendes Qua 10 Fev 2010, 21:23

no evento DRAW:
Código:
draw_set_font(font0)=nome da fonte
draw_text(view_xview+300,view_yview+300,estrelas)//no lugar do 300 vc coloca o //valor de xview e yview que vc quer na posição do texto.
draw_text(draw_text(view_xview+250,view_yview+300,'estrelas')//no lugar de 250 //no valor de xview vc coloca o valor q vc quer.
agora no evento create:
Código:
estrelas=0
agora na colisão do player com a estrela
Código:
estrelas+=1
e coloque pra destruir a estrela.

Vlw...
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Mensagem por fonetico Qua 10 Fev 2010, 21:23

O código que é usado para isso é o draw_text, com o complemento +string(variável). E ele é montado assim:


draw_text(argument0,argument1,'argument2')


Explicando o código:
Em argument0 coloque a posição X de onde a variável de vidas será mostrada. Caso a tela ande (o caso do seu jogo), coloque view_xview+(valor da posição da tela).

Em argument1 coloque a posição Y de onde a variável de vidas será mostrada. Caso a tela ande (o caso do seu jogo), coloque view_yview+(valor da posição da tela).

Em argument2 sempre será necessário colocar entre aspas. A estrutura é simples:

'' A frase que será colocada, em seguida, caso queira mostrar uma variável, você coloca:

+string(variável) Entre parênteses a sua variável, e se depois do número da variável você quiser mostrar mais algum texto você coloca + 'texto' e para finalizar feche o código com um parêntese ).

Espero que tenha ajudado!
fonetico
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 10 Fev 2010, 21:27

lucforlucas escreveu:no evento DRAW:
Código:
draw_set_font(font0)=nome da fonte
draw_text(view_xview+300,view_yview+300,estrelas)//no lugar do 300 vc coloca o //valor de xview e yview que vc quer na posição do texto.
draw_text(draw_text(view_xview+250,view_yview+300,'estrelas')//no lugar de 250 //no valor de xview vc coloca o valor q vc quer.
agora no evento create:
Código:
estrelas=0
agora na colisão do player com a estrela
Código:
estrelas+=1
e coloque pra destruir a estrela.

Vlw...


muito obrigado cara o seu nome estara nos creditos do jogo junto com os demais que ja estão voce prefere o nome do seu user o o seu nome se for o caso me passa ele inteiro !! Very Happy


obrigado tambem pela explicação SouzaLucas
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Mensagem por lucas mendes Qua 10 Fev 2010, 21:30

Opa vLw aew man...
num precisa colocar meu nome nos créditos..
mas se tu quiser te passo meu nome aew:
Lucas Uenerson Mendes Sampaio
MSN:
lucas_uenerson@hotmail.com
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