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Ajuda em um game q to fazendo

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Mensagem por and.kenobi Ter 09 Fev 2010, 14:22

Tipo, eu to fazendo um game e tipo... quero fazer com quem se vc aperta um botao vc segura o objeto e pode levar pra tal lugar e se aperta ele solta ali... q nem o game do MARIO... quando o mario ta correndo e encosta num casco, ele segura, e quando solta o casco vai pra frente... ateh ae ja consigo fazer, soh n consigo fazer com q o casco siga perfeito a mao do mario,,,, ajudem plz!!!!
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Mensagem por Igor KinGamer Ter 09 Fev 2010, 14:33

Você quer dizer que apenas o casco não fica na posição certa? Que código você está usando, onde (Step, Collision, etc.), e o que está acontecendo? O casco fica na posição errada ou "se atrasa" na hora de seguir o Mario?
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Mensagem por and.kenobi Ter 09 Fev 2010, 14:39

and.kenobi escreveu:
Igor KinGamer escreveu:Você quer dizer que apenas o casco não fica na posição certa? Que código você está usando, onde (Step, Collision, etc.), e o que está acontecendo? O casco fica na posição errada ou "se atrasa" na hora de seguir o Mario?


se atrasa para seguir o mario, (tipo o casco fica tremendo...) e eu to usando em STPE
eu fiz isso no casco

if collision_rectangle (bbox_left, bbox_top, bbox_right, bbox_bottom, obj_player, 1, 1){
if keyboard_check (vk_shift) //se estiver segurando SHIFT ele segura o casco
{
x = global.player_x+15;
y = global.player_y-20;
}

nao fica legal... pq?


Última edição por and.kenobi em Ter 09 Fev 2010, 14:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Denis Lemos Ter 09 Fev 2010, 14:46

tenta colocar assim: no lugar onde você fez para o casco seguir !
Código:
x = obj_player.x+15;
y = obj_player.y-20;
hspeed=obj_player.hspeed;
vspeed=obj_player.hspeed;

Onde está escrito "obj_player" você coloca o nome do objeto que deve ser o Mario, mas sem retirar o ponto que vem depois do nome !
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Mensagem por and.kenobi Ter 09 Fev 2010, 14:48

NOSSA SENHORA... FUNCIONO o.O... meu deus... THANKS VERY MUCH... fico te devendo essa!!! Valew msm...

Ps.. se n for pedir demais... tem como explicar o que houve? e o q vc fez q fico perfeito?
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Mensagem por Denis Lemos Ter 09 Fev 2010, 15:01

Acho que é por que você pegava as coordenadas do player atravéz das variáveis player_x e player_y, e depois repassava para o casco, talvez possa ter havido uma demora da leitura da coordenada do player até ela ser aplicada ao objeto casco !

Então o que foi feito foi pegar as coordenadas diretamente do player, sem passar antes por outra variável !

Na minha cabeça que tem poucos neuroneos, penso que é por isso, mas talves o Kabeção ou outro usuário que entenda melhor, possa nos dizer o motivo !
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Mensagem por All-x Ter 09 Fev 2010, 17:41

And.Kenobi double posts são proibidos, por favor leia as regras.


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Mensagem por Igor KinGamer Qua 10 Fev 2010, 16:05

Denis Lemos escreveu:Acho que é por que você pegava as coordenadas do player atravéz das variáveis player_x e player_y, e depois repassava para o casco, talvez possa ter havido uma demora da leitura da coordenada do player até ela ser aplicada ao objeto casco !

Então o que foi feito foi pegar as coordenadas diretamente do player, sem passar antes por outra variável !

Na minha cabeça que tem poucos neuroneos, penso que é por isso, mas talves o Kabeção ou outro usuário que entenda melhor, possa nos dizer o motivo !

Eu acho que estava tremendo porque, ao mudar a posição do casco, ele não encostava mais no player, assim o teste "if collision_rectangle (bbox_left, bbox_top, bbox_right, bbox_bottom, obj_player, 1, 1)" retornando em um step true, no outro false, no outro true, etc., ou algo assim. Eu não tenho certeza. Mas do seu jeito dá certo porque o casco fica com a mesma velocidade do player, totalmente igual (como você usou hspeed e vspeed).
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