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Chão Invisível
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Chão Invisível
Engine: Chao Invisível
Autor: JP GAMES
Descrição: Chão ficar invisivel, e quando você estiver passando por cime dele, ele vai aparecendo xD
Controles: Setas controlam o player.
Download: chao_invisivel.zip
Screen:
Autor: JP GAMES
Descrição: Chão ficar invisivel, e quando você estiver passando por cime dele, ele vai aparecendo xD
Controles: Setas controlam o player.
Download: chao_invisivel.zip
Screen:
Última edição por jp_away em Sex 05 Fev 2010, 11:44, editado 1 vez(es)
Re: Chão Invisível
Eu já baixei sua engine umas três vezes, e não consigo abrir !
Ela tranca no carregamento e da aquele erro do windows de o programa não estar respondendo !
Não sei se é só comigo, vamos esperar outros baixarem !
Ela tranca no carregamento e da aquele erro do windows de o programa não estar respondendo !
Não sei se é só comigo, vamos esperar outros baixarem !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Chão Invisível
denis L. escreveu:Eu já baixei sua engine umas três vezes, e não consigo abrir !
Ela tranca no carregamento e da aquele erro do windows de o programa não estar respondendo !
Não sei se é só comigo, vamos esperar outros baixarem !
Não denis, eu baixei aki para testar e na hora de abrir aconteceu o mesmo..=/
mas eu hospedei em zip agora, e baixei..funcionou..o link tah arrumado lá em cima..
Re: Chão Invisível
Agora funcionou !
Achei bem legal e interessante sua engine, com os códigos explicadinhos, para quem está iniciando ajuda bastante à aprender os códigos, foi assim que eu aprendi !
Uma dica que você poderia colocar assim no STEP do objeto ponte :
Assim faz ela aparecer e desaparecer aos pouquinhos !
______________________________________________________________________
Ficou bem legal parabéns !
Até Mais
Achei bem legal e interessante sua engine, com os códigos explicadinhos, para quem está iniciando ajuda bastante à aprender os códigos, foi assim que eu aprendi !
Uma dica que você poderia colocar assim no STEP do objeto ponte :
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<5 //se a distância do player com a ponte é menor que 5
image_alpha+=.04 //a ponte será visível
else //caso contrário
image_alpha-=.025 //ela se tornará invisível.
if image_alpha>=1{image_alpha=1}
if image_alpha<=0{image_alpha=0}
Assim faz ela aparecer e desaparecer aos pouquinhos !
______________________________________________________________________
Ficou bem legal parabéns !
Até Mais
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Chão Invisível
Gostei mais tb acho que ficaria mehor se a plataforma aparecece aos
poucos não por inteiro de uma vez ...
poucos não por inteiro de uma vez ...
Re: Chão Invisível
aew do jeito k o denis falou fica melhor xD.. eu fiz pq eu aprendi a fazer e queria compartilhar com vc's XD
Re: Chão Invisível
jp_away escreveu:aew do jeito k o denis falou fica melhor xD.. eu fiz pq eu aprendi a fazer e queria compartilhar com vc's XD
Coloca a engine com o codigo que o denis falou pra galera poder usar futuramente
e quem sabe eu !!
Re: Chão Invisível
Mystery_boy_maker escreveu:jp_away escreveu:aew do jeito k o denis falou fica melhor xD.. eu fiz pq eu aprendi a fazer e queria compartilhar com vc's XD
Coloca a engine com o codigo que o denis falou pra galera poder usar futuramente
e quem sabe eu !!
xD segue o link aew: chao_invisivel(codigo do denis.L).zip
flws
Re: Chão Invisível
xD segue o link aew: chao_invisivel(codigo do denis.L).zip
Nossa cara muito bom mesmo vou usar em uma fase no meu jogo muito
obrigado por disponibilisar o down modificado conforme o meu
pedido ...
Irei adicionar seus nomes de voces dois no credito do meu jogo na nova versão que esta por vir
Re: Chão Invisível
Não deu pra rodar a engine aqui (foi feita com o GM8?)...
Mas podem testar colocar isso aqui no step do tal objeto ponte:
(É, só isso)
Assim, os blocos vão ficar mais ou menos transparentes dependendo da distância para o player. (Aumentando o 100, os blocos vão começar a ficar visíveis de uma distância maior; diminuindo, de uma distância menor).
Só mais uma possibilidade... (claro, o jeito a ser usado depende do estilo de jogo que está sendo feito...)
Mas podem testar colocar isso aqui no step do tal objeto ponte:
- Código:
image_alpha = 1-(distance_to_object(obj_player)/100);
(É, só isso)
Assim, os blocos vão ficar mais ou menos transparentes dependendo da distância para o player. (Aumentando o 100, os blocos vão começar a ficar visíveis de uma distância maior; diminuindo, de uma distância menor).
Só mais uma possibilidade... (claro, o jeito a ser usado depende do estilo de jogo que está sendo feito...)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Chão Invisível
Igor KinGamer escreveu:Não deu pra rodar a engine aqui (foi feita com o GM8?)...
Mas podem testar colocar isso aqui no step do tal objeto ponte:
- Código:
image_alpha = 1-(distance_to_object(obj_player)/100);
(É, só isso)
Assim, os blocos vão ficar mais ou menos transparentes dependendo da distância para o player. (Aumentando o 100, os blocos vão começar a ficar visíveis de uma distância maior; diminuindo, de uma distância menor).
Só mais uma possibilidade... (claro, o jeito a ser usado depende do estilo de jogo que está sendo feito...)
Assim ficou meio ruim, mesmo se não andar em cima do chão invisivel aparece o chao.
----
Ótima engine, me ajudará bastante em meus futuros jogos
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