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problema com sons!

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Mensagem por litt Qua 03 Fev 2010, 15:02

olá!
bom eu uso os sons do meu projeto todos fora do executavel
e uso o sound add

por exemplo
Código:
sound_add(nome do som, local do arquivo, 0,1)

mas faço isso no rom create para as musicas!
e nos objetos pra sons como explosoes e etc!
porem quando qualquer som toca a musica para!
alguem pode me ajudar?
lembrando! não quero importar os audos pra dentro do jogo!
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 03 Fev 2010, 15:06

Creio que seja porque os sons estão todos no mesmo formato eu ja tive esse problema ele só foi solucioanado quando eu coloquei por explemplo a musica em mp3 e os sons em wav mais dai voce escolhe qual formato fica melhor para voce !!
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Mensagem por litt Qua 03 Fev 2010, 15:10

mas musicas são mid! e sons em wav
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Mensagem por Denis Lemos Qua 03 Fev 2010, 15:16

Acho que você tem que criar uma variável, para guardar o ID de cada som, daí quando reproduzir o som, não irá parar o outro, creio eu que seja isso !

Para fazer isso é bem simples:
Código:

musica1=sound_add(nome da musica1, local do arquivo, 0,1)
efeito1=sound_add(nome do efeito1, local do arquivo, 0,1)

Agora coloque isso onde você faz para começar à tocar a música:
Código:
sound_loop(musica1)

E isso onde faz dar o som do efeito de explosão ou oque for:
Código:
sound_play(efeito1)
Agora siga o mesmo modo para adicionar os outros sons que necessitar, com nomes das variáveis diferentes; Ex: musica2 ; efeito2 assim por diante !

Fiz de cabeça, mas acho que seja isso !!!
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Mensagem por litt Qua 03 Fev 2010, 15:18

vlw!
mas lembrei de outra coisinha! q penei + num consegui resolver!
como o objeto só executar as suas funções se estiver dentro da view!?
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Mensagem por Denis Lemos Qua 03 Fev 2010, 15:49

Código:
if x>view_xview and x<view_xview+tamanho_horizontal_da_view and y>view_yview and y<view_yview+tamanho_vertical_da_view

{

// Coloque aqui as funções do objeto

}

Não esqueça de trocar "tamanho_horizontal_da_view" e "tamanho_vertical_da_view" pelos valores correspondentes !

Fiz de cabeça, mas pela lógica deve funcionar !
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