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Como criar barra de aumentar e diminuir o volume

4 participantes

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Como criar barra de aumentar e diminuir o volume Empty Como criar barra de aumentar e diminuir o volume

Mensagem por Rickstyller Qua 03 Fev 2010, 13:05

quero criar duas barras de volume em draw

uma que aumenta e diminui o som e outra a música.

não sei c da pra fazer isso.

ou então uma só que aumente e diminui o som e a musica.


usando a teclas Left / Right

alguem sabe fazer isso em gml ?

bom ja tentei fazer assim:

step:

if keyboard_key_press(vk_right) volume+= 1
if keyboard_key_press(vk_left) volume+= - 1

sound_global_volume(volume)

mas isso apenas liga e desliga o som ???


a barra em draw eu sei fazer o que eu não sei é o código pra aumenta o volume.


vlws....


Última edição por Rickstyller em Qua 03 Fev 2010, 13:25, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Fev 2010, 13:11

eu num sei fazer barra de live.... eu já tentei encontrar mas o que eu encontro não tem nada a ver como o que eu quero...

talvez esse tópico me ajude...
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Mensagem por diassis Qua 03 Fev 2010, 13:25

BEM VINDO AO FORUM Rickstyller !!!! espero que faça amizades aqui, Uma dica!!! leia as regras do forum para melhoe entendelo oK???, faça sempre uma busca antes de fazer perguntas sobre o assunto falow!!!!!

O JP tem uma engine que pode te ajudar
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/aumentar-diminuir-volume-t5276.htm?highlight=volume
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 03 Fev 2010, 13:27

É só você criar uma variável para volume dos sons e outra para o volume das músicas.

Create:

Código:
volume_sons = 1;
volume_mus = 1;

No Step:

Código:
if (keyboard_check(vk_right) && volume_sons < 1)
volume_sons += .05;
if (keyboard_check(vk_left) && volume_sons > 0)
volume_sons -= .05;

if (keyboard_check(vk_up) && volume_mus < 1)
volume_mus += .05;
if (keyboard_check(vk_down) && volume_mus > 0)
volume_mus -= .05;

sound_volume(som_1, volume_sons); // Repita isso com todos os sons do jogo (trocando som_x pelo nome dos sons)
sound_volume(som_2, volume_sons);
sound_volume(som_3, volume_sons);
...

sound_volume(música, volume_mus); // No lugar de "música", coloque o nome da música (se houver mais de uma música, repita essa função também (sound_volume(música2, volume_mus);))

// Obs.: As funções sound_volume() e sound_global_volume() usam valores entre 0 e 1

Seta direita/esquerda aumenta/diminui os sons, cima/baixo aumenta/diminui a(s) música(s).

Então, é só você desenhar as barras baseadas nas variáveis volume_sons e volume_mus.
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Mensagem por Rickstyller Qua 03 Fev 2010, 13:49

do jeito q eu fiz estava certo.

if keyboard_key_press(vk_right) volume+= 1
if keyboard_key_press(vk_left) volume+= - 1

era só ter colocado assim o valor :

if keyboard_key_press(vk_right) volume+= 0.5
if keyboard_key_press(vk_left) volume+= - 0.5

agora eu entendi: 0 volume min e 1 volume max

o q estava dando errado no meu codigo é
que ele aumentava 1 em 1 e diminuia 1 em 1
por isso ligava e desligava o som.

sound_global_volume(volume)

valew galera!
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