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plataforma atravessável.
+3
Fabião
fonetico
donte
7 participantes
Página 1 de 1
plataforma atravessável.
bom ja devem saber q estou no grey words eu queria saber um código pra atraverssar a plataforma tipo no BBA quando apertamos para baixo vai pra baixo e quando pula por baixo ele vai pra cima da plataforma.
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: plataforma atravessável.
Você pode colocar na plataforma uma colisão com o player e botar isto:
Isto fará com que a plataforma NÃO fique sólida, podendo fazer o player cair.
Agora como fazer ele subir ela por baixo... Não sei.
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_down){solid = false}
Isto fará com que a plataforma NÃO fique sólida, podendo fazer o player cair.
Agora como fazer ele subir ela por baixo... Não sei.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: plataforma atravessável.
Bom se for isto que você quer:
quando char pular por baixo de uma plataforma flutuante ele atravessa e depois cair por cima dela.
estilo os jogos do mario.
aki esta uma engine q fiz contem isso:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engines-do-mario-1-entrando-nos-canose-outras-em-breve-t349.htm?highlight=mario+entrando+nos+canos[url][/url]
quando char pular por baixo de uma plataforma flutuante ele atravessa e depois cair por cima dela.
estilo os jogos do mario.
aki esta uma engine q fiz contem isso:
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Re: plataforma atravessável.
vlw mas o link ta errado acho que quebrado. vou tentar esse código pra ve se der tipo BBA .
vlw ai
vlw ai
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: plataforma atravessável.
donte escreveu:vlw mas o link ta errado acho que quebrado. vou tentar esse código pra ve se der tipo BBA .
vlw ai
o 1º link esta mesmo.
tente 2° esta funfando sim acabei testar
é só rolar a página um pouco pra baixo ( e preguiça de ler ) rs rs
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Re: plataforma atravessável.
só. vlw
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: plataforma atravessável.
eu faço jogos de plataforma assim:
coloca no step:
if place_free(x,y-1)
{
gravity_direction=270;
gravity=0.5
}
if ! (place_free_(x,y-1)
{
gravity_direction=270;
gravity=0
}
isso faz pra quando não tiver nada embaixo existir gravidade, quando tiver não existir, legal neh
mas... no pulo... quando vc pular em baixo de alguma coisa...
vc passa direto e é isso que o donte quer...
outros objetos que vc não quizer que isso aconteça, põe o seguinte código na colision
if jogador.y > bloco.y
{
vspeed=+1
}
if jogador.x > bloco.x
{
hspeed=+1
}
if jogador.x < bloco.x
{
hspeed=-1
}
ou seja, se estiver embaixo ele cai, se estiver do lado cai, e se estiver do outro lado...
mas se estiver em cima a gravidade não existe e ele não cai
coloca no step:
if place_free(x,y-1)
{
gravity_direction=270;
gravity=0.5
}
if ! (place_free_(x,y-1)
{
gravity_direction=270;
gravity=0
}
isso faz pra quando não tiver nada embaixo existir gravidade, quando tiver não existir, legal neh
mas... no pulo... quando vc pular em baixo de alguma coisa...
vc passa direto e é isso que o donte quer...
outros objetos que vc não quizer que isso aconteça, põe o seguinte código na colision
if jogador.y > bloco.y
{
vspeed=+1
}
if jogador.x > bloco.x
{
hspeed=+1
}
if jogador.x < bloco.x
{
hspeed=-1
}
ou seja, se estiver embaixo ele cai, se estiver do lado cai, e se estiver do outro lado...
- Spoiler:
- cai também! incrível neh!
mas se estiver em cima a gravidade não existe e ele não cai
Re: plataforma atravessável.
outro dia fizeram um tópico sobre plataforma fantasma e o JP indicou esse tópico, talvez seja o que você quer
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/plataforma-fantasma-t5722.htm?highlight=fantasma
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/plataforma-fantasma-t5722.htm?highlight=fantasma
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: plataforma atravessável.
Manda uma Mp perguntando pro Alex FC creio que ele respondera com o cod que ele usou isso ajuda muito todas as mps que eu enviei até agora forama retornadas !!
Re: plataforma atravessável.
Para fazer ele atravessar por baixo e ficar parado em cima, tem essa engine que eu fiz, que é sobre chão de gelo, mas possui plataforma fantasma também !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-com-chao-de-gelo-escorregadio-t4105.htm
Na minha assinatura também tem o link para ela !
Mas a lógica é a seguinte !
Se coloca no STEP da plataforma, se ele estiver àcima do player "não ser sólida" caso contrário "ser sólida"
Aí na colisão do player com a plataforma colocar , se ela ser sólida colidir !
Exemplo com sprites dos objetos de 32x32 e centralizados:
No STEP da plataforma:
Na "colisão" do player com a plataforma:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-com-chao-de-gelo-escorregadio-t4105.htm
Na minha assinatura também tem o link para ela !
Mas a lógica é a seguinte !
Se coloca no STEP da plataforma, se ele estiver àcima do player "não ser sólida" caso contrário "ser sólida"
Aí na colisão do player com a plataforma colocar , se ela ser sólida colidir !
Exemplo com sprites dos objetos de 32x32 e centralizados:
No STEP da plataforma:
- Código:
if y-16>obj_player.y+16 // Troque a regulagem dos Y de acordo com tamanho de sua sprite !
{
solid=true
}
else
{
solid=false
}
Na "colisão" do player com a plataforma:
- Código:
if other.solid=true
{
move_contact_solid(direction,270)
vspeed=0
}
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- C#
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