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plataforma atravessável.

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Mensagem por donte Qua 03 Fev 2010, 12:09

bom ja devem saber q estou no grey words eu queria saber um código pra atraverssar a plataforma tipo no BBA quando apertamos para baixo vai pra baixo e quando pula por baixo ele vai pra cima da plataforma.
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Mensagem por fonetico Qua 03 Fev 2010, 12:26

Você pode colocar na plataforma uma colisão com o player e botar isto:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_down){solid = false}

Isto fará com que a plataforma NÃO fique sólida, podendo fazer o player cair.

Agora como fazer ele subir ela por baixo... Não sei.
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Mensagem por Fabião Qua 03 Fev 2010, 12:30

Bom se for isto que você quer:
quando char pular por baixo de uma plataforma flutuante ele atravessa e depois cair por cima dela.

estilo os jogos do mario.

aki esta uma engine q fiz contem isso:


http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engines-do-mario-1-entrando-nos-canose-outras-em-breve-t349.htm?highlight=mario+entrando+nos+canos[url][/url]
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Mensagem por donte Qua 03 Fev 2010, 12:37

vlw mas o link ta errado acho que quebrado. vou tentar esse código pra ve se der tipo BBA Very Happy.
vlw ai Very Happy
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Mensagem por Fabião Qua 03 Fev 2010, 12:46

donte escreveu:vlw mas o link ta errado acho que quebrado. vou tentar esse código pra ve se der tipo BBA Very Happy.
vlw ai Very Happy


o 1º link esta mesmo.
tente 2° esta funfando sim acabei testar
é só rolar a página um pouco pra baixo ( e preguiça de ler ) rs rs
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Mensagem por donte Qua 03 Fev 2010, 12:52

só. vlw
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Fev 2010, 12:57

eu faço jogos de plataforma assim:

coloca no step:

if place_free(x,y-1)
{
gravity_direction=270;
gravity=0.5
}
if ! (place_free_(x,y-1)
{
gravity_direction=270;
gravity=0
}


isso faz pra quando não tiver nada embaixo existir gravidade, quando tiver não existir, legal neh

mas... no pulo... quando vc pular em baixo de alguma coisa...

vc passa direto e é isso que o donte quer...

outros objetos que vc não quizer que isso aconteça, põe o seguinte código na colision

if jogador.y > bloco.y
{
vspeed=+1
}
if jogador.x > bloco.x
{
hspeed=+1
}
if jogador.x < bloco.x
{
hspeed=-1
}

ou seja, se estiver embaixo ele cai, se estiver do lado cai, e se estiver do outro lado...

Spoiler:

mas se estiver em cima a gravidade não existe e ele não cai
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Mensagem por diassis Qua 03 Fev 2010, 13:31

outro dia fizeram um tópico sobre plataforma fantasma e o JP indicou esse tópico, talvez seja o que você quer
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/plataforma-fantasma-t5722.htm?highlight=fantasma
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 03 Fev 2010, 14:23

Manda uma Mp perguntando pro Alex FC creio que ele respondera com o cod que ele usou isso ajuda muito todas as mps que eu enviei até agora forama retornadas !!
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Mensagem por Denis Lemos Qua 03 Fev 2010, 14:43

Para fazer ele atravessar por baixo e ficar parado em cima, tem essa engine que eu fiz, que é sobre chão de gelo, mas possui plataforma fantasma também !

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-com-chao-de-gelo-escorregadio-t4105.htm

Na minha assinatura também tem o link para ela !

Mas a lógica é a seguinte !

Se coloca no STEP da plataforma, se ele estiver àcima do player "não ser sólida" caso contrário "ser sólida"

Aí na colisão do player com a plataforma colocar , se ela ser sólida colidir !

Exemplo com sprites dos objetos de 32x32 e centralizados:

No STEP da plataforma:
Código:
if y-16>obj_player.y+16 // Troque a regulagem dos Y de acordo com tamanho de sua sprite !
{
    solid=true
}
  else
      {
          solid=false
        }

Na "colisão" do player com a plataforma:
Código:
if other.solid=true
{
  move_contact_solid(direction,270)
  vspeed=0
}
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