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[pedido] Engine com set alarm
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[pedido] Engine com set alarm
galera...
eu to criando um jogo aki
mais nao entendo mto bem do set alarm..
e eu tenho um sprite onde ateh o carinha atira(pegar a amarma e fazer o movimento) demora 3 segundos..
dai eu queria fazer o seguinte...
eu aperto o botão de atirar (Z), e apos 3 segundos ele atira..
mais eu nao estou conseguindo..
alguem pode fazer uma engine pra ver se eu entendoo?
gratoo
batata95
eu to criando um jogo aki
mais nao entendo mto bem do set alarm..
e eu tenho um sprite onde ateh o carinha atira(pegar a amarma e fazer o movimento) demora 3 segundos..
dai eu queria fazer o seguinte...
eu aperto o botão de atirar (Z), e apos 3 segundos ele atira..
mais eu nao estou conseguindo..
alguem pode fazer uma engine pra ver se eu entendoo?
gratoo
batata95
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 255
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
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Re: [pedido] Engine com set alarm
- Código:
//script no evento step
if keyboard_check_pressed(ord('z'))
{
alarm[0]=3000 //1000 equivale a 1 segundo
}
//no evento alarm[0]
seu código aqui
† Joker †- Data de inscrição : 26/01/2010
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Re: [pedido] Engine com set alarm
† Joker † escreveu:
- Código:
//script no evento step
if keyboard_check_pressed(ord('z'))
{
alarm[0]=3000 //1000 equivale a 1 segundo
}
//no evento alarm[0]
seu código aqui
Uma correção, 1000 não é igual a 1 segundo, e sim 30 é igual a um segundo, sendo 90 3 segundos.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [pedido] Engine com set alarm
aggrrr sim!
vlw galera!!
vlw galera!!
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 255
Prêmios :
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Re: [pedido] Engine com set alarm
Também podes fazer assim
Usei o exemplo do joker
Usei o exemplo do joker
- Código:
//script no evento step
if keyboard_check_pressed(ord('z'))
{
alarm[0]=2*room_speed //1* equivale a 1 segundo
}
//no evento alarm[0]
seu código aqui
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Re: [pedido] Engine com set alarm
Confundi.. É que em C# esse 1000 equivale 1 segundo, no Game Maker é isso mesmo, a velocidade da room (room_speed) marca 1 segundo por isso que falamos FPS = Frames por Segundo...
† Joker †- Data de inscrição : 26/01/2010
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Número de Mensagens : 28
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