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Como fazer com que uma mensagem não congele o jogo
3 participantes
Página 1 de 1
Como fazer com que uma mensagem não congele o jogo
Eu quero que ao falar com um xerto personagem não congele tudo o que se está a passar no jogo.
Isto é possível.
PS:De preferência só congelar com quem falo
Isto é possível.
PS:De preferência só congelar com quem falo
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Re: Como fazer com que uma mensagem não congele o jogo
congelar:
instance_activate_object( nome do objeto )
descongelar:
instance_deactivate_object( objeto )
instance_activate_object( nome do objeto )
descongelar:
instance_deactivate_object( objeto )
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Como fazer com que uma mensagem não congele o jogo
Não é isso que quero o que eu quero é. No game maker quando faz aparecer uma mensagem o jogo congela todo, o que eu queria é que isso não acontece-se
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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- Unity
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- C#
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Re: Como fazer com que uma mensagem não congele o jogo
acho que isso não é possivel =/
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Como fazer com que uma mensagem não congele o jogo
tente simular isso tipo:
draw_rectangle(x,y,x+100,y+200,1)
draw_rectangle_color(x,y,x+100,y+200,255,255,255,255,1)
e depois draw_text(x,y,"texto")
ou crie um objeto com o sprite da mensagem e um com o OK...
depois é só por pra o OK seguir o outro..
Ah e tambem se clicar destroir os 2, tipo:
with(obj_mensagem){instance_destroy()}destroir a mensagem
instance_destroy();//destroir o OK
draw_rectangle(x,y,x+100,y+200,1)
draw_rectangle_color(x,y,x+100,y+200,255,255,255,255,1)
e depois draw_text(x,y,"texto")
ou crie um objeto com o sprite da mensagem e um com o OK...
depois é só por pra o OK seguir o outro..
Ah e tambem se clicar destroir os 2, tipo:
with(obj_mensagem){instance_destroy()}destroir a mensagem
instance_destroy();//destroir o OK
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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