GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

5 participantes

Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Sonic Qua 27 Jan 2010, 11:37

Ola amigos do game maker!Eu tenho uma pergunta,como fazer que o inimigo seja destruido pelo sprite diferente? EXEMPLO: sprite inimigo so ser destroido pelo sprite soco mas se o sprite inimigo encostar no sprite parado o sprite parado morre

Se puderem me ajudar ficarei muito grato! Very Happy
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por diassis Qua 27 Jan 2010, 12:57

tenho algo que pode resolver na colisão com o inimigo coloca:
Código:

if sprite_index==sprite_soco
with (other) instance_destroy();

if sprite_index==sprite_parado
instance_destroy()

ve aí se resolve
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Da Galáxia Qua 27 Jan 2010, 15:01

Esse código funciona. Seja com "==" (comparação), e também com a atribuição "="
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Henrique_GJ Qua 27 Jan 2010, 15:11

eu não faria assim se fosse vc, eu faria um objeto "soco" que seria o personagem que depois de 1 segundo voltasse a parado, assim o jogo ficaria menos complicado, e mto mais fácil de programar, é como se vc programasse cada sprite.
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Sonic Qui 28 Jan 2010, 12:09

Desculpa mas eu não entendi a sua ajuda?
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por sonicfan1 Qui 28 Jan 2010, 13:35

ele falou tipo,você cria um objeto pro soco aí no evento que ele dar o soco criar um alarme(não tenho certeza mas acho que é) pra quando completar um segundo ele voltar ao normal(mudar pro objeto normal) acho que foi mais ou menos isso

até mais Happy
sonicfan1
sonicfan1

Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 138
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Henrique_GJ Qui 28 Jan 2010, 14:50

é isso msm.

cria um obj soco.

na hora q um botão for pressionado, ele muda pro objeto soco.

usa alarm pra fazer ele voltar ao obj parado denovo

e coloca na colision instance_destroy()

assim vc pode até fazer combos
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos