Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
blocos ajudem plzz
2 participantes
Página 1 de 1
blocos ajudem plzz
ola!! eu estava querendo saber 2 coisas
1ª um negocio subindo meio devagar atras do player e se encostar acaba o jogo e mostra a pontuação.
2ª eu ja fis uns blocos caindo do ceu mas eu queria saber como faser para que se o player subise em cima num acontesese nada mas se caise em cima fose a mesma coisa que se akele negocio subindo pegase o player.
sei que a duvida pode ser nob ms eu so meio ruim
1ª um negocio subindo meio devagar atras do player e se encostar acaba o jogo e mostra a pontuação.
2ª eu ja fis uns blocos caindo do ceu mas eu queria saber como faser para que se o player subise em cima num acontesese nada mas se caise em cima fose a mesma coisa que se akele negocio subindo pegase o player.
sei que a duvida pode ser nob ms eu so meio ruim
alisinhu- Data de inscrição : 27/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: blocos ajudem plzz
Hmm Hmmm aposto que sei que tipo de jogo você está fasendo. Se for, eu já fiz um no mesmo estilo a muito tempo, aposto que o seu vai ficar legal tambem! (Tirei a idéia de um jogo daqueles de site sabe? )
Mas para não estragar caso você não queria 'revelar' eu não vo falar!
Olha, essa do negocio que vem subindo você pode fazer de duas maneiras:
1º- Usando um evento step no jogador que checa se a posição dele é menor que a posição do 'negocio' que vem subindo atráz. Se for menor ótimo, o jogador está acima dele, senão o jogador perdeu!
Dai se você quiser representar esse negosio(se for o tipo de jogo que to pensando) você pode usar o evento draw.
2º- Usar um objeto que tem um sprite bemm grande que pega a tela intera horizontalmente e tem no minimo a velocidade vertical máxima que o jogador pode chegar verticalmente na vertical do sprite. Nossa fico meio confuso né?
Bom, isso é para evitar um bug de o jogador passar direto pelo detector e ele não morrer quando deveria. (eu acho o primeiro método melhor)
Agora de ver se o bloco bateu em cima dele você tem que me responder uma coisa:
Se o bloco encosta em cima do player ele "morre" certo? Mas isso é mesmo se o jogador estiver pulando ou só se ele estiver no chão?
Acredito que seja para quando ele está no chão.
Fazer isso na verdade é bem simples:
Cheque se existe colisão em cima e embaixo do player, se tiver ele foi esmagado e "morreu".
Movido!
Flwss
Mas para não estragar caso você não queria 'revelar' eu não vo falar!
Olha, essa do negocio que vem subindo você pode fazer de duas maneiras:
1º- Usando um evento step no jogador que checa se a posição dele é menor que a posição do 'negocio' que vem subindo atráz. Se for menor ótimo, o jogador está acima dele, senão o jogador perdeu!
Dai se você quiser representar esse negosio(se for o tipo de jogo que to pensando) você pode usar o evento draw.
2º- Usar um objeto que tem um sprite bemm grande que pega a tela intera horizontalmente e tem no minimo a velocidade vertical máxima que o jogador pode chegar verticalmente na vertical do sprite. Nossa fico meio confuso né?
Bom, isso é para evitar um bug de o jogador passar direto pelo detector e ele não morrer quando deveria. (eu acho o primeiro método melhor)
Agora de ver se o bloco bateu em cima dele você tem que me responder uma coisa:
Se o bloco encosta em cima do player ele "morre" certo? Mas isso é mesmo se o jogador estiver pulando ou só se ele estiver no chão?
Acredito que seja para quando ele está no chão.
Fazer isso na verdade é bem simples:
Cheque se existe colisão em cima e embaixo do player, se tiver ele foi esmagado e "morreu".
Movido!
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: blocos ajudem plzz
Ola!!
entendi um pouco do que você dise Janx mas eu so meio novo e apesar de ter muito tmpo mexendo com game maker não entendo muito de programação:)
o do bloco é em qualquer hora ( o player sobe pra escapa do negocio que tambem sobe) se o player tiver na em cima e um bloco cair em cima dele ele more mas se o player subir ele continua vivo ou no chão mesmo.
eu sei que não pode ser o local adequado para esa outra pergunta mas vo esconomizar post
ja fis 2 jogo com o room
350 de largura
e 4000 de altura
para ficar tipo 1945
mas num vem pocos em pocos aparece tudo como faso para aparecer um poco por ves mas na mesma room??
entendi um pouco do que você dise Janx mas eu so meio novo e apesar de ter muito tmpo mexendo com game maker não entendo muito de programação:)
o do bloco é em qualquer hora ( o player sobe pra escapa do negocio que tambem sobe) se o player tiver na em cima e um bloco cair em cima dele ele more mas se o player subir ele continua vivo ou no chão mesmo.
eu sei que não pode ser o local adequado para esa outra pergunta mas vo esconomizar post
ja fis 2 jogo com o room
350 de largura
e 4000 de altura
para ficar tipo 1945
mas num vem pocos em pocos aparece tudo como faso para aparecer um poco por ves mas na mesma room??
alisinhu- Data de inscrição : 27/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Ajudem-me] Por favor me ajudem a criar uma IA para um game TopDown [Coloco Créditos]
» Empurrar blocos - GMS
» [Help] Blocos 3d
» Blocos Wil
» Ajuda com blocos Solid top
» Empurrar blocos - GMS
» [Help] Blocos 3d
» Blocos Wil
» Ajuda com blocos Solid top
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos