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Poder Maior que O poder do Adversario
+4
gabrielsch
Denis Lemos
Igor KinGamer
topogigio
8 participantes
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Poder Maior que O poder do Adversario
Pessoal se alguem puder me ajudar......
eu to tentando fazer um jogo de cartas....
Mas tipo como eu faço para cada carta ter um valor de poder....
exemplo
carta 1 tem 5 de poder
carta 2 tem 7 de poder...
e como faço para explicar para o jogo que a carta que tiver o maior poder ganha?
O brigado por enquanto.......
Obs..Jah faz tres dias que to tentando e nada....
O.o
eu to tentando fazer um jogo de cartas....
Mas tipo como eu faço para cada carta ter um valor de poder....
exemplo
carta 1 tem 5 de poder
carta 2 tem 7 de poder...
e como faço para explicar para o jogo que a carta que tiver o maior poder ganha?
O brigado por enquanto.......
Obs..Jah faz tres dias que to tentando e nada....
O.o
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Se cada carta for um objeto diferente, é só criar uma variável no objeto de cada carta com o poder dela (no create {poder = n}), e quando as cartas forem jogadas, testar se o poder da carta que o primeiro jogador jogou é maior que o da carta do outro jogador.
Para fazer isso, você teria que armazenar o ID da carta que foi jogada pelos dois jogadores (no evento em que joga a carta: {carta = instance_create(x, y, carta_jogada)}, isso criaria a carta e armazenaria o ID dela na variável carta).
E então, quando os dois já tiverem jogado, testar qual é maior.
Para fazer isso, você teria que armazenar o ID da carta que foi jogada pelos dois jogadores (no evento em que joga a carta: {carta = instance_create(x, y, carta_jogada)}, isso criaria a carta e armazenaria o ID dela na variável carta).
E então, quando os dois já tiverem jogado, testar qual é maior.
- Código:
if (jogador1.carta.poder > jogador2.carta.poder)
o que acontece se a carta do J1 tem mais poder;
else
o que acontece se a carta do J2 tem mais poder;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
desculpe minha ignorancia e minha falta de conhecimento no assunto.....
é que comecei a poko tempo a mecher com o Gm....
no caso eu teria que criar variavel:
as variaveis de poderes de carta carta eu ja criei.....
como eu crio a variavel carta?
e a vriavel jogador1?
peço desculpas mais uma vez......
e conto com a colaboração
e Obrigado......
é que comecei a poko tempo a mecher com o Gm....
no caso eu teria que criar variavel:
as variaveis de poderes de carta carta eu ja criei.....
como eu crio a variavel carta?
e a vriavel jogador1?
peço desculpas mais uma vez......
e conto com a colaboração
e Obrigado......
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
É assim, no evento em que você joga a carta estará já criando a variável "carta" com esse código, que o Janx mostrou:
E jogador1, não é variável é o nome do objeto que você controla, e jogador2 é o nome do oponente, se for nomes diferentes, você tem que mudá-los para o certo !
- Código:
{carta = instance_create(x, y, carta_jogada)}
E jogador1, não é variável é o nome do objeto que você controla, e jogador2 é o nome do oponente, se for nomes diferentes, você tem que mudá-los para o certo !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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- C ou C++
Re: Poder Maior que O poder do Adversario
tipo eu fiz assim....
o evento que uso pra jogar a carta é o botão esquerdo do mouse....
e nele coloquei.....
carta = instance_create(x, y, obj_carta01)
até ai beleza.....
tipo dai neste mesmo evento eu coloquei .......
if (jogador1.carta.poder > jogador2.carta.poder)
e coloquei pra criar uma instacia de uma magia que acerta a carta inimiga
mas no jog a um erro...
dizendo que a variavel jogador e a variavel carta são desconhecidas....
sinceramente naum to entendendo o que ta acontecendo....
O.o
o evento que uso pra jogar a carta é o botão esquerdo do mouse....
e nele coloquei.....
carta = instance_create(x, y, obj_carta01)
até ai beleza.....
tipo dai neste mesmo evento eu coloquei .......
if (jogador1.carta.poder > jogador2.carta.poder)
e coloquei pra criar uma instacia de uma magia que acerta a carta inimiga
mas no jog a um erro...
dizendo que a variavel jogador e a variavel carta são desconhecidas....
sinceramente naum to entendendo o que ta acontecendo....
O.o
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Se esse codigo foi feito em um objeto separado do que voc~e criou a variavel é por que a variavel que você criou não é global se for o caso la onde você cria as variaveis coloca global.carta, tentei ajudar mas não sei muito do assunto.
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
pelo que entendi você não criou os objetos ( jogador1 e jogador2), tudo indica que seu jogo é contra o PC, nesse caso te recomendo a postar a engine que você tem para analisar-mos, dái então podermos te ajudar
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
gente, se eu entendi, ele só teria que fazer a vriável, ex:
no evento mouse colocar:
carta_player+=5
carta_PC+=7
codigo:
if carta_player > carta_PC
{
//ação
carta_player=0 // faz a variável voltar a 0
carta_PC=0
}
if carta_player = carta_PC
{
//ação
carta_player=0 // faz a variável voltar a 0
carta_PC=0
}
if carta_player < carta_PC
{
//ação
carta_player=0 // faz a variável voltar a 0
carta_PC=0
}
---EDIT----
é só colocar pra aumentar, diminuir variáveis
no evento mouse colocar:
carta_player+=5
carta_PC+=7
codigo:
if carta_player > carta_PC
{
//ação
carta_player=0 // faz a variável voltar a 0
carta_PC=0
}
if carta_player = carta_PC
{
//ação
carta_player=0 // faz a variável voltar a 0
carta_PC=0
}
if carta_player < carta_PC
{
//ação
carta_player=0 // faz a variável voltar a 0
carta_PC=0
}
---EDIT----
é só colocar pra aumentar, diminuir variáveis
Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Pessoal to lendo tudo aqui e tentando entender .....
entaum é como o "diassis" falou é contra o PC que eu to tentando fazer...
eu tentei fazer com uma variavel global até deu.....uma vez só....quando testei de novo....deu Pal....O.o.....
to apanhando aqui......
uahuahuhahuhauhauhauhauha
será que eu posso postar a engine aqui para vcs darem uma olhada como o "diassis" recomendou?
isso ajudaria muito......
enquanto espero pela resposta vou apanhar mais um pokinho....
uahuahuhuahha
Não to entendo muito naum....
Mas mesmo assim Obrigado pela paciencia e pela atenção....
entaum é como o "diassis" falou é contra o PC que eu to tentando fazer...
eu tentei fazer com uma variavel global até deu.....uma vez só....quando testei de novo....deu Pal....O.o.....
to apanhando aqui......
uahuahuhahuhauhauhauhauha
será que eu posso postar a engine aqui para vcs darem uma olhada como o "diassis" recomendou?
isso ajudaria muito......
enquanto espero pela resposta vou apanhar mais um pokinho....
uahuahuhuahha
Não to entendo muito naum....
Mas mesmo assim Obrigado pela paciencia e pela atenção....
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
denis L. escreveu:É assim, no evento em que você joga a carta estará já criando a variável "carta" com esse código, que o Janx mostrou:
Janx? sauhsuahsua
topogigio escreveu:tipo eu fiz assim....
o evento que uso pra jogar a carta é o botão esquerdo do mouse....
e nele coloquei.....
carta = instance_create(x, y, obj_carta01)
até ai beleza.....
tipo dai neste mesmo evento eu coloquei .......
if (jogador1.carta.poder > jogador2.carta.poder)
e coloquei pra criar uma instacia de uma magia que acerta a carta inimiga
mas no jog a um erro...
dizendo que a variavel jogador e a variavel carta são desconhecidas....
sinceramente naum to entendendo o que ta acontecendo....
O.o
Como o denis L. disse, você tem que trocar jogador1 e jogador2 pelos nomes dos objetos que são os jogadores (no caso, o player e o computador).
E você disse que no mesmo evento em que jogou a carta colocou "if (jogador1.carta.poder > jogador2.carta.poder)". Mas o computador já tem que ter jogado a carta também para dar certo. Se o computador joga a carta depois do player, você tem que colocar esse código nele, ou em outro objeto que teste isso depois de os dois já terem jogado as cartas. Para testar se os dois já jogaram as cartas, você poderia criar uma variável no player e uma no computador: jogou = false;
Quando jogar a carta, jogou = true;
Aí, é só colocar em um objeto para controlar isso:
if (objeto_jogador.jogou == true && objeto_PC.jogou == true)
{
Aqui o código de testar qual é mais forte;
objeto_jogador.jogou = false;
objeto_PC.jogou = false;
}
Se você não conseguir resolver, pode postar a engine aqui mesmo.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Pessoal Brigadão mesmo...
este esquema de poderes eu jah entendi e ja consegui fazer....
agora surgiram mais dois problemas....
se vcs puderem me salvar mais uma vez......
tipo naum to conseguindo fazer o Pc jogar automaticamente...
tipo eu tava tentando fazer um esquema dentro do evento que eu jogo a minha carta mesmo.....
eu queria fazer o seguinte...
tipo...
assim que eu jogar a minha carta......automaticamente o pc joga a dele tbem...
tem como isso?
e o outro....é o esquema do dano das cartas...
tipo...
carta do player tem 7 de poder
carta do Pc tem 5 de poder.....
a carta do player vai ganhar e vai sobrar 2
como eu tiro estes dois pontos da vida do pc....?
Obrigado pessoal....
vcs taum iluminando minha mente.....
valeuuuuuu
este esquema de poderes eu jah entendi e ja consegui fazer....
agora surgiram mais dois problemas....
se vcs puderem me salvar mais uma vez......
tipo naum to conseguindo fazer o Pc jogar automaticamente...
tipo eu tava tentando fazer um esquema dentro do evento que eu jogo a minha carta mesmo.....
eu queria fazer o seguinte...
tipo...
assim que eu jogar a minha carta......automaticamente o pc joga a dele tbem...
tem como isso?
e o outro....é o esquema do dano das cartas...
tipo...
carta do player tem 7 de poder
carta do Pc tem 5 de poder.....
a carta do player vai ganhar e vai sobrar 2
como eu tiro estes dois pontos da vida do pc....?
Obrigado pessoal....
vcs taum iluminando minha mente.....
valeuuuuuu
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
faz isso oh:
no evento create da carta 1 tu coloca:
no evento create da carta 1 tu coloca:
- Código:
poder1=3
- Código:
poder2=5
- Código:
if poder1>poder2{instance_destroy()}
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
vc não acha q já está querendo d+ não?????
foi mal cara....
Eu só tava querendo uma ajuda pq eu naum to conseguindo fazer....
Mas valeu pela ajuda......
e obrigado a todos que me atenderam.......
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Sim ! Cria uma variável global chamada jogar no create:tipo...
assim que eu jogar a minha carta......automaticamente o pc joga a dele tbem...
tem como isso?
- Código:
globalvar jogar;
jogar=true
Agora no Step do player faz assim:
- Código:
if jogar=true
{
// Código que faz o player jogar
jogar=false // Dará a autorização para o PC jogar
}
E no Step do objeto que é o oponente:
- Código:
if jogar=false
{
// Código que faz o computador jogar
jogar=true // Dará a autorização para o player jogar
}
e o outro....é o esquema do dano das cartas...
tipo...
carta do player tem 7 de poder
carta do Pc tem 5 de poder.....
a carta do player vai ganhar e vai sobrar 2
como eu tiro estes dois pontos da vida do pc....?
Coloca no step do objeto PC:
- Código:
if poder_PC<poder_Player
{
vida_PC-=poder_Player-poder_PC
}
- Código:
if poder_PC>poder_Player
{
vida_Player-=poder_PC-poder_Player
}
Troque as variáveis vida_PC, vida_Player, poder_PC, poder_Player pelas suas variáveis !!!
Espero que funcione, pois fiz de cabeça !
vc não acha q já está querendo d+ não?????
foi mal cara....
Eu só tava querendo uma ajuda pq eu naum to conseguindo fazer....
Mas valeu pela ajuda......
e obrigado a todos que me atenderam.......
Nem esquenta com ele, sempre quando precisar, pode perguntar, pois é para isso que serve o fórum !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Henrique_GJ escreveu:vc não acha q já está querendo d+ não?????
Cara, ele só está pedindo ajuda. Ele não está mandando fazerem o jogo pra ele. Essa é uma seção pra dúvidas.
Quer uma dica? Não responda comentários que não sejam realmente úteis. =pfoi mal cara....
Eu só tava querendo uma ajuda pq eu naum to conseguindo fazer....
Mas valeu pela ajuda......
e obrigado a todos que me atenderam.......
Quanto a sua dúvida, a resposta é simples. Coloque esse código no evento em que a batalha entre as duas cartas ocorre:
- Código:
var hp_perdido;
if (global.poder_da_carta1 > global.poder_da_carta2)
hp_perdido = global.poder_da_carta1 - global.poder_da_carta2; else
hp_perdido = global.poder_da_carta2 - global.poder_da_carta1;
global.hp_do_jogador -= hp_perdido;
Re: Poder Maior que O poder do Adversario
caramba ta mais dificil do que eu pensei pra fazer este jogo.....
naum deu nem pra testar os codigos que vcs passaram ainda...
tipo eu naum consigo mudar a carta do pc de lugar.....
jah usei a função
position_change
position_place
tudo quanto é position e naum consigo fazer com que as cartas do pc mudem de lugar.......
naum deu nem pra testar os codigos que vcs passaram ainda...
tipo eu naum consigo mudar a carta do pc de lugar.....
jah usei a função
position_change
position_place
tudo quanto é position e naum consigo fazer com que as cartas do pc mudem de lugar.......
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Fazer um jogo de cartas não é facil. Não é recomendado programadores iniciantes começarem com este tipo de jogo.
Quer aprender? Comece com algo do estilo plataforma, por exemplo.
Quer aprender? Comece com algo do estilo plataforma, por exemplo.
Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Pode crer.....
eu sei que to querendo colocar o cavalo na frente da carroça.....
Mas eu nem curto muito jogo de plataforma.....
eu me piro mais em jogo de cartas e estrategias e se eu naum conseguir fazer este jogo eu vou ficar com lumbriga
uauahhauhuhauhhahauhauhauhauhaua
mas é serio....
jah consegui fazer tudo isto que vcs me ensinaram...
jah consegui comparar os poderes......jah consegui descontar a sobra dos poderes na vida dos jogadores.....
mas ainda naum to conseguindo mudar as instancias de posições....
tipo....
se objeto1 se encontra na posição x100,y250
como faço para muda-lo para por exemplo.... x300,y550.....
jah tentei usar aquela Lib Jump to position.....mas só da pra usar em objetos brutos..... aqueles objetos dependetes de outro tipo....Obj_player.carta.....nestes objetos jah naum da pra usar....
se puderem me quebrar mais esta.....
Obrigado.........
eu sei que to querendo colocar o cavalo na frente da carroça.....
Mas eu nem curto muito jogo de plataforma.....
eu me piro mais em jogo de cartas e estrategias e se eu naum conseguir fazer este jogo eu vou ficar com lumbriga
uauahhauhuhauhhahauhauhauhauhaua
mas é serio....
jah consegui fazer tudo isto que vcs me ensinaram...
jah consegui comparar os poderes......jah consegui descontar a sobra dos poderes na vida dos jogadores.....
mas ainda naum to conseguindo mudar as instancias de posições....
tipo....
se objeto1 se encontra na posição x100,y250
como faço para muda-lo para por exemplo.... x300,y550.....
jah tentei usar aquela Lib Jump to position.....mas só da pra usar em objetos brutos..... aqueles objetos dependetes de outro tipo....Obj_player.carta.....nestes objetos jah naum da pra usar....
se puderem me quebrar mais esta.....
Obrigado.........
topogigio- Data de inscrição : 20/01/2010
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Re: Poder Maior que O poder do Adversario
Não são exatamente "objetos dependentes de outro", são objetos (na verdade, instâncias)... como outras quaisquer, mas o único jeito de acessá-las é através do id, que está armazenado nas variáveis... Mas isso realmente não vem ao caso.
É só você trocar o x e y usando isso também:
Você pode mudar toda e qualquer variável dessas instâncias desse jeito.
É só você trocar o x e y usando isso também:
- Código:
Obj_player.carta.x = 300;
Obj_player.carta.y = 500;
Você pode mudar toda e qualquer variável dessas instâncias desse jeito.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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