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Abrir arquivos do computador selecionando-os !
3 participantes
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Abrir arquivos do computador selecionando-os !
Oi, gostaria de saber como que se faz, ou qual é mais ou menos a lógica para abrir um arquivo do computador, fazendo aparecer aquela janela para procurá-los, por exemplo, se apertar com o mouse em um ícone, fazer aparecer para procurar uma imagem no computador e abrí-lá !
E se possível, também escolher o local de salvar desse mesmo modo !!!
Se vocês não entenderam, eu tirei uma screen para explicar, como:
Tipo no quando vamos dar um load em uma sprite lá no editor do GM, aparece ajanelinha para procurá-la !!! É essa que eu quero apareça !
Agradeço desde já ! Obrigado !!!
E se possível, também escolher o local de salvar desse mesmo modo !!!
Se vocês não entenderam, eu tirei uma screen para explicar, como:
Tipo no quando vamos dar um load em uma sprite lá no editor do GM, aparece ajanelinha para procurá-la !!! É essa que eu quero apareça !
Agradeço desde já ! Obrigado !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Abrir arquivos do computador selecionando-os !
Eu também queria uma vez isso,criei um tópico até e talz
O codigo é:
O codigo é:
- Spoiler:
img = get_open_filename('','img.bmp')
if img !=''
{
imagem = sprite_add(img,0,0,0,0,0,0,0)
}
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
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Re: Abrir arquivos do computador selecionando-os !
Temos duas funçoes que são:
o get_open_filename simplesmente dá-te o caminho do ficheiro, por exemplo podes usa-lo para abrir uma sprite com "sprite_add" indicando o caminho
o get_save_filename guarda um ficheiro, imagina que queres fazer um save, guarde num arquivo de texto as variaveis
Mas a por aqui varios topicos a falar sobre isso, é só procurar
- Código:
get_open_filename
get_save_filename
o get_open_filename simplesmente dá-te o caminho do ficheiro, por exemplo podes usa-lo para abrir uma sprite com "sprite_add" indicando o caminho
o get_save_filename guarda um ficheiro, imagina que queres fazer um save, guarde num arquivo de texto as variaveis
Mas a por aqui varios topicos a falar sobre isso, é só procurar
Re: Abrir arquivos do computador selecionando-os !
Valeu gente pela explicação, consegui fazer !!!
O código do "doidobr", funcionou certinho só que tem que retirar os dois últimos "0" dos argumentos, e para quem tinha a mesma dúvida, tá o código para abrir uma sprite e adicionar ao objeto !!!!
Adicione um Evento Keyboard ENTER, e coloque o código do doidobr:
Veleww Gente !!!
O código do "doidobr", funcionou certinho só que tem que retirar os dois últimos "0" dos argumentos, e para quem tinha a mesma dúvida, tá o código para abrir uma sprite e adicionar ao objeto !!!!
Adicione um Evento Keyboard ENTER, e coloque o código do doidobr:
- Código:
img = get_open_filename('','img.bmp') // Seleciona a sprite
if img !=''
{
imagem = sprite_add(img,0,0,0,0,0,) // adiciona a sprite ao jogo
}
sprite_index=imagem //adiciona a sprite ao objeto
Veleww Gente !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
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