Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Simulador de Destilaria de etanol
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
Simulador de Destilaria de etanol
Olá,
Sou formado em Sup. de Tec. de produção de Açúcar e Álcool pela UNAERP, Ribeirão Preto, e encontramos alguns problemas na época na microdestilaria da faculdade por motivos burocráticos não podemos utilizá-la. Eu andei pesquisando uma maneira de fazer um simulador desse tipo de destilaria, e me deparei com o game maker que poderia ser uma maneira intuitiva de gestão e operação da destilaria, onde poderia estar comunicando em rede os setores que compõem a destilaria e fornecendo informações por variáveis para uma produção virtual. o projeto inicial pode ser feito apenas por um usuário do sistema, mas o mais interessante seria se pudéssemos dividir em maquinas diferentes os setores. Exemplificando:
Em uma destilaria simples (industrial), temos os seguintes setores:
Caldeira / gerador; que fornece vapor e energia para a indústria
Moendas; que vão moer a cana-de-açúcar e extrair o caldo para a fermentação e o bagaço para alimentar a caldeira,
Fermentação; local que vai fermentar o caldo e produzir o vinho pra a destilação
Destilaria ou aparelhos de destilação: onde vai fazer a separação do etanol do vinho,
Cada setor desses fornece uma variável interligando uma a outra, como já dito o projeto inicial pode se reservar apenas a destilação. sendo fornecidas apenas variáveis numéricas para facilitar, por meio do homem ou inteligência artificial randômica
A idéia seria o "jogador" iniciar um turno operacional de tempo estimado curto onde ele simularia um ciclo de fermentação e destilação tendo o máximo de produtividade possível, ou seja, operar o aparelho de destilação sem que ocorra perdas e acidentes ou qualquer outro imprevisto que possa comprometer a produção.
Quem tiver o interesse ou que possa me ajudar podemos trocar informações,
Sou formado em Sup. de Tec. de produção de Açúcar e Álcool pela UNAERP, Ribeirão Preto, e encontramos alguns problemas na época na microdestilaria da faculdade por motivos burocráticos não podemos utilizá-la. Eu andei pesquisando uma maneira de fazer um simulador desse tipo de destilaria, e me deparei com o game maker que poderia ser uma maneira intuitiva de gestão e operação da destilaria, onde poderia estar comunicando em rede os setores que compõem a destilaria e fornecendo informações por variáveis para uma produção virtual. o projeto inicial pode ser feito apenas por um usuário do sistema, mas o mais interessante seria se pudéssemos dividir em maquinas diferentes os setores. Exemplificando:
Em uma destilaria simples (industrial), temos os seguintes setores:
Caldeira / gerador; que fornece vapor e energia para a indústria
Moendas; que vão moer a cana-de-açúcar e extrair o caldo para a fermentação e o bagaço para alimentar a caldeira,
Fermentação; local que vai fermentar o caldo e produzir o vinho pra a destilação
Destilaria ou aparelhos de destilação: onde vai fazer a separação do etanol do vinho,
Cada setor desses fornece uma variável interligando uma a outra, como já dito o projeto inicial pode se reservar apenas a destilação. sendo fornecidas apenas variáveis numéricas para facilitar, por meio do homem ou inteligência artificial randômica
A idéia seria o "jogador" iniciar um turno operacional de tempo estimado curto onde ele simularia um ciclo de fermentação e destilação tendo o máximo de produtividade possível, ou seja, operar o aparelho de destilação sem que ocorra perdas e acidentes ou qualquer outro imprevisto que possa comprometer a produção.
Quem tiver o interesse ou que possa me ajudar podemos trocar informações,
dsbidoia- Data de inscrição : 15/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Simulador de Destilaria de etanol
Este projeto seria um ciclo industrial? No qual será feito uma forma de mostrar o desempenho de cada ítem deste projeto para que ao fim, tenha um resultado satisfatório na empresa?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Pode-se dizer que seria um ciclo,mas é divido por turno e se todos os setores forem operacionais, mas, se for apenas a parte de destilaria seria apenas a avaliação do operador de destilaria.
Eu estava pensando mais em caráter educacional, pois as variáveis para se produzir um efeito empresarial são muitas e apenas viáveis em modelos matemáticos e com muitos anos de informações coletadas em campo se obteria um resultado satisfatório.
Eu estava pensando mais em caráter educacional, pois as variáveis para se produzir um efeito empresarial são muitas e apenas viáveis em modelos matemáticos e com muitos anos de informações coletadas em campo se obteria um resultado satisfatório.
dsbidoia- Data de inscrição : 15/01/2010
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bem acredito que você possa fazer isso com um pouco de trabalho mas sem muitas dificuldades.
add no msn: rogeriokund@hotmail.com posso ajudalo com boa parte do projeto basta passar as informações sobre o processo e boa sorte.
add no msn: rogeriokund@hotmail.com posso ajudalo com boa parte do projeto basta passar as informações sobre o processo e boa sorte.
não acho legal fazer equipes a distancia
lukinhas- Data de inscrição : 05/12/2008
Número de Mensagens : 91
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0