GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Esperar Fim da animação para mudar Sprite

3 participantes

Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por kelvindeth Seg 11 Jan 2010, 15:10

Olá galera...

Gostaria de tirar essa dúvida.

Como fazer pra quando terminar uma animação de sprite ele mudar para outro via Script?

Exemplo: O personagem está parado, ao apertar para a direita ele andar para direita, mudar para um Sprite, e quando a animação desse Sprite terminar, mudar para outra Sprite e continuar correndo normal, e quando eu soltar a para a direita ele parar mudar para uma Sprite, e quando a animação dessa Sprite parar ele mudar para a Sprite Parado... o.o um poko confuso ne xD...

OBS: to usando o Seguinte Script para movimentação do char
Link: http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/introducao-a-programacao-de-jogos-de-plataforma-t199.htm
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por diassis Seg 11 Jan 2010, 15:29

se for isso que você quer...
amigão va nas:
propriedades do objeto;
add Event;
other;
animation end; //final da animação
lá você bota as ações que quer, falou???
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por kelvindeth Seg 11 Jan 2010, 15:33

Huhum disso eu ja estou ciente, mais tipo, eu Uso apenas 1 Objeto, e nesse objeto tenho os Scripts que trocam as Sprites, no caso se eu colocar nesse objeto para terminar a ação, seria no caso terminar a ação do mesmo, não de um outro esprite
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por Igor KinGamer Seg 11 Jan 2010, 15:51

Se a sprite de quando começa a andar é a mesma de quando está parando, faz assim:

Evento Step:

Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_right) || keyboard_check_released(vk_right))
sprite_index = sprite_treta_direita;
if (keyboard_check_pressed(vk_left) || keyboard_check_released(vk_left))
sprite_index = sprite_treta_esquerda;
// Quando apertar ou soltar direita ou esquerda, coloca o sprite

Evento Animation End

Código:
if (sprite_index == sprite_treta_direita)
if (keyboard_check(vk_right))
sprite_index = sprite_andando_direita;
else
sprite_index = sprite_parado_direita;
if (sprite_index == sprite_treta_esquerda)
if (keyboard_check(vk_left))
sprite_index = sprite_andando_esquerda;
else
sprite_index = sprite_parado_esquerda;

Com esses códigos, quando você apertar ou largar para a direita ou esquerda, vai mudar para o "sprite de transição" ("sprite_treta_direita/esquerda", o tal que vai mudar quando terminar a animação). Quando terminar a animação estando no sprite_treta_direita, se você estiver segurando para a direita, mudará para o sprite andando para a direita, se não estiver segurando, mudará para o sprite parado para a direita. Com a esquerda, a mesma coisa.

Só não esqueça de mudar "sprite_treta_..." pelo nome dos seus sprites.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por kelvindeth Seg 11 Jan 2010, 15:55

Não a Imagem parada, começando a andar, e andando são diferentes, nesse caso como ficaria os Códigos ?
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por diassis Seg 11 Jan 2010, 15:57

então no escipt, na parte em que quer trocar:
Código:

if sprite_index==spr_direita        // sprite que quer trocar
{
sprite_index=spr_parado              // nova sprite
}

acho que isso resolve se for o que quer
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por Igor KinGamer Seg 11 Jan 2010, 16:12

kelvindeth escreveu:Não a Imagem parada, começando a andar, e andando são diferentes, nesse caso como ficaria os Códigos ?

Não falei desses sprites, falei do sprite entre parado e andando (o que você quer que apareça quando aperta e também quando solta).

Então, acho que é um só. Faz com esses códigos aí mesmo, você só tem que mudar "sprite_parado_direita", "sprite_treta_direita" (que seria o começando a andar), "sprite_andando_direita", e os "..._esquerda" pelos nomes dos seus sprites.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos