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Esperar Fim da animação para mudar Sprite

3 participantes

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Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por kelvindeth Seg 11 Jan 2010, 15:10

Olá galera...

Gostaria de tirar essa dúvida.

Como fazer pra quando terminar uma animação de sprite ele mudar para outro via Script?

Exemplo: O personagem está parado, ao apertar para a direita ele andar para direita, mudar para um Sprite, e quando a animação desse Sprite terminar, mudar para outra Sprite e continuar correndo normal, e quando eu soltar a para a direita ele parar mudar para uma Sprite, e quando a animação dessa Sprite parar ele mudar para a Sprite Parado... o.o um poko confuso ne xD...

OBS: to usando o Seguinte Script para movimentação do char
Link: http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/introducao-a-programacao-de-jogos-de-plataforma-t199.htm
kelvindeth
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Esperar Fim da animação para mudar Sprite Empty Re: Esperar Fim da animação para mudar Sprite

Mensagem por diassis Seg 11 Jan 2010, 15:29

se for isso que você quer...
amigão va nas:
propriedades do objeto;
add Event;
other;
animation end; //final da animação
lá você bota as ações que quer, falou???
diassis
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Mensagem por kelvindeth Seg 11 Jan 2010, 15:33

Huhum disso eu ja estou ciente, mais tipo, eu Uso apenas 1 Objeto, e nesse objeto tenho os Scripts que trocam as Sprites, no caso se eu colocar nesse objeto para terminar a ação, seria no caso terminar a ação do mesmo, não de um outro esprite
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 11 Jan 2010, 15:51

Se a sprite de quando começa a andar é a mesma de quando está parando, faz assim:

Evento Step:

Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_right) || keyboard_check_released(vk_right))
sprite_index = sprite_treta_direita;
if (keyboard_check_pressed(vk_left) || keyboard_check_released(vk_left))
sprite_index = sprite_treta_esquerda;
// Quando apertar ou soltar direita ou esquerda, coloca o sprite

Evento Animation End

Código:
if (sprite_index == sprite_treta_direita)
if (keyboard_check(vk_right))
sprite_index = sprite_andando_direita;
else
sprite_index = sprite_parado_direita;
if (sprite_index == sprite_treta_esquerda)
if (keyboard_check(vk_left))
sprite_index = sprite_andando_esquerda;
else
sprite_index = sprite_parado_esquerda;

Com esses códigos, quando você apertar ou largar para a direita ou esquerda, vai mudar para o "sprite de transição" ("sprite_treta_direita/esquerda", o tal que vai mudar quando terminar a animação). Quando terminar a animação estando no sprite_treta_direita, se você estiver segurando para a direita, mudará para o sprite andando para a direita, se não estiver segurando, mudará para o sprite parado para a direita. Com a esquerda, a mesma coisa.

Só não esqueça de mudar "sprite_treta_..." pelo nome dos seus sprites.
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Mensagem por kelvindeth Seg 11 Jan 2010, 15:55

Não a Imagem parada, começando a andar, e andando são diferentes, nesse caso como ficaria os Códigos ?
kelvindeth
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Mensagem por diassis Seg 11 Jan 2010, 15:57

então no escipt, na parte em que quer trocar:
Código:

if sprite_index==spr_direita        // sprite que quer trocar
{
sprite_index=spr_parado              // nova sprite
}

acho que isso resolve se for o que quer
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 11 Jan 2010, 16:12

kelvindeth escreveu:Não a Imagem parada, começando a andar, e andando são diferentes, nesse caso como ficaria os Códigos ?

Não falei desses sprites, falei do sprite entre parado e andando (o que você quer que apareça quando aperta e também quando solta).

Então, acho que é um só. Faz com esses códigos aí mesmo, você só tem que mudar "sprite_parado_direita", "sprite_treta_direita" (que seria o começando a andar), "sprite_andando_direita", e os "..._esquerda" pelos nomes dos seus sprites.
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