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[Resolvido] Como fazer som de fundo

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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 19:01

Queria saber como se fazia o som de fundo sem interromper.

Queria que tivesse uma música no fundo, mas que quando reproduzi-se outro som que neste caso é o levelup, a se fundo continua-se.


Última edição por gilomania3d em Dom 10 Jan 2010, 12:17, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por donte Sáb 09 Jan 2010, 19:03

tipo som de backgrond?
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por All-x Sáb 09 Jan 2010, 19:08

Se esta a utilizar dois sons (no caso a música e o level up) em formato midi, não tem como. converta o level up em wav, não me lembro o nome do programa agora, vou procurar no google e depois edito o post. Vlw?

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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 19:09

donte escreveu:tipo som de backgrond?

Sim, mas que não afecte os outros
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por All-x Sáb 09 Jan 2010, 19:13

Você pode informar que tipos de sons estas a utilizar? Pois 2 arquivos .mid não podem tocar ao mesmo tempo.

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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 19:18

Dois mp3, mas não é para tocar ao mesmo tempo é assim estou a ouvir a música daquela zona depois aparece os efeitos sonoros. Queria que a musica de fundo para-se até o efeito sonoro acaba-se
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 09 Jan 2010, 19:23

Quando você está criando um som, tem um campo "Kind" (tipo de som).

Os dois primeiros são "Normal sound" e "Background music".

Só pode ser tocado um "Background music" por vez. Os efeitos sonoros e etc e tais devem ser "Normal sound"s. Pelo menos aqui (GM 6.1).
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 19:27

Igor KinGamer escreveu:Quando você está criando um som, tem um campo "Kind" (tipo de som).

Os dois primeiros são "Normal sound" e "Background music".

Só pode ser tocado um "Background music" por vez. Os efeitos sonoros e etc e tais devem ser "Normal sound"s. Pelo menos aqui (GM 6.1).

Eu tenho isso, mas em que evento tenho de adicionar.
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 09 Jan 2010, 19:40

Evento? Estou falando disso:
[Resolvido] Como fazer som de fundo Imagemaqg
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 19:49

Eu sei isso eu tenho assim os sons em sound normal e a musica em background music, mas onde é que os ponho a reproduzir num Create, Step ... , onde?
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 09 Jan 2010, 20:02

Se eu entendi certo agora, o que você quer é que, quando der level up, pare a música de fundo, toque a do level up, e então continue a música de fundo, isso?
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 20:25

Igor KinGamer escreveu:Se eu entendi certo agora, o que você quer é que, quando der level up, pare a música de fundo, toque a do level up, e então continue a música de fundo, isso?

Isso mesmo
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 09 Jan 2010, 20:43

No evento Create, coloque isso:

Código:
somlevelup = false; // Variável para verificar se o som do level up está tocando

No lugar que você colocou para acontecer a ação de level up, coloque isso:

Código:
sound_volume(som_de_fundo, 0); // Diminui o volume do som de fundo
sound_play(som_do_levelup); // Toca o som do level up
alarm[0] = 30; // Ativa o alarme para 30 steps 
(não esquece de colocar os nomes dos seus sons) (se já está usando o alarm[0], coloque outro)

Coloque isso no evento Alarm 0 (ou qual alarme você usou):

Código:
somlevelup = true; // O som está tocando

E coloque isso no evento Begin Step:

Código:
if (somlevelup == true) // Se essa variável "diz" que o som está tocando
if (!sound_isplaying(som_do_levelup)) // Mas o som não está tocando
{
    sound_volume(som_de_fundo, 1); // Aumenta o volume do som de fundo de volta
    somlevelup = false;
}

(Se você quiser, pode colocar outro nome para a variável em vez de "somlevelup")


Última edição por Igor KinGamer em Sáb 09 Jan 2010, 21:12, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 21:07

Quando o som do levelup executa o de fundo não continua mais
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 09 Jan 2010, 21:29

Aqui eu testei e funcionou...
Eu editei o post a pouco, você pegou os códigos do jeito que eles estão agora?

Se ainda não estiver funcionando, posta aqui os códigos do evento em que você colocou o level up, para eu ver se descubro por que não está funcionando. Ou, se quiser, me envia o source (.gm6/.gmk) do teu jogo por MP para eu tentar fazer funcionar.
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[Resolvido] Como fazer som de fundo Empty Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo

Mensagem por gilomania3d Sáb 09 Jan 2010, 21:50

Já está funcionando criei um Alarm que é executado 2 segundos depois do som levelup
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