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[Resolvido] Como fazer som de fundo
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Como fazer som de fundo
Queria saber como se fazia o som de fundo sem interromper.
Queria que tivesse uma música no fundo, mas que quando reproduzi-se outro som que neste caso é o levelup, a se fundo continua-se.
Queria que tivesse uma música no fundo, mas que quando reproduzi-se outro som que neste caso é o levelup, a se fundo continua-se.
Última edição por gilomania3d em Dom 10 Jan 2010, 12:17, editado 1 vez(es)
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
tipo som de backgrond?
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Se esta a utilizar dois sons (no caso a música e o level up) em formato midi, não tem como. converta o level up em wav, não me lembro o nome do programa agora, vou procurar no google e depois edito o post. Vlw?
FLWS!
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
donte escreveu:tipo som de backgrond?
Sim, mas que não afecte os outros
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Você pode informar que tipos de sons estas a utilizar? Pois 2 arquivos .mid não podem tocar ao mesmo tempo.
FLWS!
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Dois mp3, mas não é para tocar ao mesmo tempo é assim estou a ouvir a música daquela zona depois aparece os efeitos sonoros. Queria que a musica de fundo para-se até o efeito sonoro acaba-se
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Quando você está criando um som, tem um campo "Kind" (tipo de som).
Os dois primeiros são "Normal sound" e "Background music".
Só pode ser tocado um "Background music" por vez. Os efeitos sonoros e etc e tais devem ser "Normal sound"s. Pelo menos aqui (GM 6.1).
Os dois primeiros são "Normal sound" e "Background music".
Só pode ser tocado um "Background music" por vez. Os efeitos sonoros e etc e tais devem ser "Normal sound"s. Pelo menos aqui (GM 6.1).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Igor KinGamer escreveu:Quando você está criando um som, tem um campo "Kind" (tipo de som).
Os dois primeiros são "Normal sound" e "Background music".
Só pode ser tocado um "Background music" por vez. Os efeitos sonoros e etc e tais devem ser "Normal sound"s. Pelo menos aqui (GM 6.1).
Eu tenho isso, mas em que evento tenho de adicionar.
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Evento? Estou falando disso:
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Eu sei isso eu tenho assim os sons em sound normal e a musica em background music, mas onde é que os ponho a reproduzir num Create, Step ... , onde?
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Se eu entendi certo agora, o que você quer é que, quando der level up, pare a música de fundo, toque a do level up, e então continue a música de fundo, isso?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Igor KinGamer escreveu:Se eu entendi certo agora, o que você quer é que, quando der level up, pare a música de fundo, toque a do level up, e então continue a música de fundo, isso?
Isso mesmo
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
No evento Create, coloque isso:
No lugar que você colocou para acontecer a ação de level up, coloque isso:
Coloque isso no evento Alarm 0 (ou qual alarme você usou):
E coloque isso no evento Begin Step:
(Se você quiser, pode colocar outro nome para a variável em vez de "somlevelup")
- Código:
somlevelup = false; // Variável para verificar se o som do level up está tocando
No lugar que você colocou para acontecer a ação de level up, coloque isso:
- Código:
sound_volume(som_de_fundo, 0); // Diminui o volume do som de fundo
sound_play(som_do_levelup); // Toca o som do level up
alarm[0] = 30; // Ativa o alarme para 30 steps
Coloque isso no evento Alarm 0 (ou qual alarme você usou):
- Código:
somlevelup = true; // O som está tocando
E coloque isso no evento Begin Step:
- Código:
if (somlevelup == true) // Se essa variável "diz" que o som está tocando
if (!sound_isplaying(som_do_levelup)) // Mas o som não está tocando
{
sound_volume(som_de_fundo, 1); // Aumenta o volume do som de fundo de volta
somlevelup = false;
}
(Se você quiser, pode colocar outro nome para a variável em vez de "somlevelup")
Última edição por Igor KinGamer em Sáb 09 Jan 2010, 21:12, editado 1 vez(es)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Quando o som do levelup executa o de fundo não continua mais
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Aqui eu testei e funcionou...
Eu editei o post a pouco, você pegou os códigos do jeito que eles estão agora?
Se ainda não estiver funcionando, posta aqui os códigos do evento em que você colocou o level up, para eu ver se descubro por que não está funcionando. Ou, se quiser, me envia o source (.gm6/.gmk) do teu jogo por MP para eu tentar fazer funcionar.
Eu editei o post a pouco, você pegou os códigos do jeito que eles estão agora?
Se ainda não estiver funcionando, posta aqui os códigos do evento em que você colocou o level up, para eu ver se descubro por que não está funcionando. Ou, se quiser, me envia o source (.gm6/.gmk) do teu jogo por MP para eu tentar fazer funcionar.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido] Como fazer som de fundo
Já está funcionando criei um Alarm que é executado 2 segundos depois do som levelup
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