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tem como fazer uma imagem translucida?
4 participantes
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tem como fazer uma imagem translucida?
OI denovo, eu queria saber se tem como fazer uma background de uma cor translucida(acho que é assim que se escreve)
(ela só da um efeito de outra cor mas ainda aparece os objetos atras)
se alguem souber me fala...
e eu uso o
_______________________________________________________________
Não, o meu jogo não tera backgrond, ai quando eu quiser fazer tipo Noite eu coloco a background escura e translucida, ai tudo fica escuro mais eu consigo ver os objetos!
(ela só da um efeito de outra cor mas ainda aparece os objetos atras)
se alguem souber me fala...
e eu uso o
_______________________________________________________________
não entendi!
você quer fazer com que tenha dois backgrounds?
é isso?
Não, o meu jogo não tera backgrond, ai quando eu quiser fazer tipo Noite eu coloco a background escura e translucida, ai tudo fica escuro mais eu consigo ver os objetos!
Última edição por tedi em Ter 05 Jan 2010, 14:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit)
tedi- Data de inscrição : 24/07/2009
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Re: tem como fazer uma imagem translucida?
não entendi!
você quer fazer com que tenha dois backgrounds?
é isso?
você quer fazer com que tenha dois backgrounds?
é isso?
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: tem como fazer uma imagem translucida?
CyraxX escreveu:não entendi!
você quer fazer com que tenha dois backgrounds?
é isso?
Vamos supor que no meu jogo eu queira fazer um periodo de tempo que fique noite, mas eu não quero mudar todos os sprites para eles ficarem escuros, por isso eu simplesmente coloco uma backgound (porque até agora não tinha) que seja escura e translucida e ai tudo aparece escuro mas ainda pode se ver os objetos.
sera que vc entendeu?
tedi- Data de inscrição : 24/07/2009
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Re: tem como fazer uma imagem translucida?
Eu faria assim:
Criar um objeto do tamanho da visão do jogador que tivesse depth maior que todos os outros.
Quando ele fosse criado, colocar sua "alpha" para a transparência que se quer (ex: 0 = invisível, 0.5 = meio transparente, 1 = opaco), usando image_alpha = x (mas essa função é somente para gm pro)
Ex:
Create -
Espero ter ajudado.
Criar um objeto do tamanho da visão do jogador que tivesse depth maior que todos os outros.
Quando ele fosse criado, colocar sua "alpha" para a transparência que se quer (ex: 0 = invisível, 0.5 = meio transparente, 1 = opaco), usando image_alpha = x (mas essa função é somente para gm pro)
Ex:
Create -
- Código:
image_alpha = 0.2
//deixar o sprite com 20 por cento de visibilidade (tranparência XD)
Espero ter ajudado.
guiagge- Data de inscrição : 24/09/2008
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Re: tem como fazer uma imagem translucida?
Acho que entendi o que tu quer. Crie um objeto chamado noite, depois no create dele coloque:
E no evento draw:
Agora coloque esse objeto nas rooms que serão de note. Se quiser uma explicação do código, me envie uma MP.Ok?
FLWS!
- Código:
depth=-1000
E no evento draw:
- Código:
draw_set_alpha(0.5)//translucidez que varia de 0 à 1 SENDO 0 INVISIVEL E 1 VISIVEL
draw_set_color(c_black)//setando cor preta, que é a cor da escuridão
draw_rectangle(view_xview,view_yview,view_xview+view_wview,view_yview+view_hview,0)
draw_set_alpha(1)//setando tranlucidez para 1 que é a padrão
draw_set_color(c_white)
Agora coloque esse objeto nas rooms que serão de note. Se quiser uma explicação do código, me envie uma MP.Ok?
FLWS!
Re: tem como fazer uma imagem translucida?
ai galera, desculpe pelo monte de post, deu erro no meu pc e eu escrevi varia veses...
foi mal, assim que algum moderador ver, exclui
foi mal, assim que algum moderador ver, exclui
tedi- Data de inscrição : 24/07/2009
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