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Objeto Aparecer e desaparecer
4 participantes
Página 1 de 1
Objeto Aparecer e desaparecer
Oi pessoal estou aqui de denovo para perguntar uma coisa que acho que muitas pessoas ja se perguntaram ou não, estou qurendo fazer um tipo de loja onde vamos dizer a variavel "global.arma1" ter um valor 1 o objeto na room aparece mas se ser 0 ele não aparece, mas como faço para ele aparecer e desaparecer?
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Re: Objeto Aparecer e desaparecer
///isso coloca no alarm de obj control se tiver, se não coloca no alarm do player
if global.arma1 = 1
{
alarm[0] = 1
}
[alarm[0]]
instance_create(x,y,nome do objeto)
alarm[0] = 50000*room_speed
////isso coloca no objeto que vai aparecer.
if global.arma1 = 0
{
instance_destroy
}
if global.arma1 = 1
{
alarm[0] = 1
}
[alarm[0]]
instance_create(x,y,nome do objeto)
alarm[0] = 50000*room_speed
////isso coloca no objeto que vai aparecer.
if global.arma1 = 0
{
instance_destroy
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Re: Objeto Aparecer e desaparecer
Valeu deu certo aqui, pode ser que precise em uma hora dessas
--Edit--
E tenho outra pergunta sobre isso: queria fazer um sistema de save no meu jogo e no menu ia ter um botão apra salvar ele, so que gostaria de saber se, quando ouve-se o arquivo de save junto com o executável, o botão aparecesse e se não ele não aparecesse? tem como?
--Edit--
E tenho outra pergunta sobre isso: queria fazer um sistema de save no meu jogo e no menu ia ter um botão apra salvar ele, so que gostaria de saber se, quando ouve-se o arquivo de save junto com o executável, o botão aparecesse e se não ele não aparecesse? tem como?
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Re: Objeto Aparecer e desaparecer
Amigo, teria que ser necessariamente dentro do executável? Porque só sei fazer isso com um arquivo de save fora do executável, e é assim:
Primeiro você criar dois objetos, o objeto do botão e um control.
Agora no objeto botão coloque um Mouse Left Button Pressed > Left Button e em suas ações coloque um Execute Code, coloque isto:
Agora no objeto control coloque no evento Step:
Veja se dá certo.
Primeiro você criar dois objetos, o objeto do botão e um control.
Agora no objeto botão coloque um Mouse Left Button Pressed > Left Button e em suas ações coloque um Execute Code, coloque isto:
- Código:
game_save('salve.sav') //troque a palavra salve pelo nome que você queira que o arquivo de save tenha. Este código serve para salvar o jogo.
Agora no objeto control coloque no evento Step:
- Código:
if file_exists('salve.sav') {instance_create(10,10,obj_botao)}
else
{
}
Veja se dá certo.
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Re: Objeto Aparecer e desaparecer
Sim, não é que seja dentro do executavel e sim junto com executavel ou seja no mesmo diretorio que ele (pasta)!
Vou ver se da aqui vlw!
Vou ver se da aqui vlw!
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Re: Objeto Aparecer e desaparecer
ñ sei se cheguei tarde mas fiz uma engine : exemplo_verificar_game_salvo.gmk (40KB)
Re: Objeto Aparecer e desaparecer
Não chegou tarde de mais, gostei da sua engine, mas podia ter uma coisa tipo trocar a cor de algo e depois salvar para a pessoa perceber que o jogo foi aberto mas ta muito bom, brigado!jp_away escreveu:ñ sei se cheguei tarde mas fiz uma engine : exemplo_verificar_game_salvo.gmk (40KB)
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Re: Objeto Aparecer e desaparecer
xD..é que eu tva meio "dormindo" na hora que fiz.... mas ta valendo!
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