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Objeto Aparecer e desaparecer

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Mensagem por gabrielsch Dom 03 Jan 2010, 18:12

Oi pessoal estou aqui de denovo para perguntar uma coisa que acho que muitas pessoas ja se perguntaram ou não, estou qurendo fazer um tipo de loja onde vamos dizer a variavel "global.arma1" ter um valor 1 o objeto na room aparece mas se ser 0 ele não aparece, mas como faço para ele aparecer e desaparecer?
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Mensagem por itallo Dom 03 Jan 2010, 18:30

///isso coloca no alarm de obj control se tiver, se não coloca no alarm do player
if global.arma1 = 1
{
alarm[0] = 1
}

[alarm[0]]
instance_create(x,y,nome do objeto)
alarm[0] = 50000*room_speed

////isso coloca no objeto que vai aparecer.
if global.arma1 = 0
{
instance_destroy
}
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Mensagem por gabrielsch Dom 03 Jan 2010, 18:43

Valeu deu certo aqui, pode ser que precise em uma hora dessas

--Edit--
E tenho outra pergunta sobre isso: queria fazer um sistema de save no meu jogo e no menu ia ter um botão apra salvar ele, so que gostaria de saber se, quando ouve-se o arquivo de save junto com o executável, o botão aparecesse e se não ele não aparecesse? tem como? Laughing
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Mensagem por fonetico Dom 03 Jan 2010, 19:12

Amigo, teria que ser necessariamente dentro do executável? Porque só sei fazer isso com um arquivo de save fora do executável, e é assim:

Primeiro você criar dois objetos, o objeto do botão e um control.
Agora no objeto botão coloque um Mouse Left Button Pressed > Left Button e em suas ações coloque um Execute Code, coloque isto:

Código:
game_save('salve.sav') //troque a palavra salve pelo nome que você queira que o arquivo de save tenha. Este código serve para salvar o jogo.

Agora no objeto control coloque no evento Step:

Código:
if file_exists('salve.sav') {instance_create(10,10,obj_botao)}
else
{
}

Veja se dá certo.
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Mensagem por gabrielsch Dom 03 Jan 2010, 22:38

Sim, não é que seja dentro do executavel e sim junto com executavel ou seja no mesmo diretorio que ele (pasta)!
Vou ver se da aqui vlw! Very Happy
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Mensagem por jp_away Dom 03 Jan 2010, 23:26

ñ sei se cheguei tarde mas fiz uma engine : exemplo_verificar_game_salvo.gmk (40KB)
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Mensagem por gabrielsch Seg 04 Jan 2010, 23:50

jp_away escreveu:ñ sei se cheguei tarde mas fiz uma engine : exemplo_verificar_game_salvo.gmk (40KB)
Não chegou tarde de mais, gostei da sua engine, mas podia ter uma coisa tipo trocar a cor de algo e depois salvar para a pessoa perceber que o jogo foi aberto mas ta muito bom, brigado!
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Mensagem por jp_away Ter 05 Jan 2010, 09:25

xD..é que eu tva meio "dormindo" na hora que fiz.... mas ta valendo!
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