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Mensagem por itallo Sáb 02 Jan 2010, 12:35

bom eu to fazendo um jogo de nave e resolvi adicionar um esquema de aceleração e não esta funcionando, saca só:

Código:

speed = vel

///DIREÇÃO
if keyboard_check(vk_left)
{
direc += 2
}

if keyboard_check(vk_right)
{
direc -= 2
}


//velocidade
if keyboard_check(vk_up) if vel < 10
{
vel += 0.2
}
if keyboard_check_released(vk_up)
{
vel -= 0.2
}

if keyboard_check(vk_down) and vel > 3
{
vel -= 0.2
}

pelo o que eu vi, não tem nenhum erro. mas.....

essa parte não esta funcionando:

if keyboard_check_released(vk_up) and vel > 3
{
vel -= 0.2
}

/// ele devia ir diminuindo a velocidade e não esta fazendo.

será que é porque eu comecei o projeto no GM6 e resolvi terminar ele no GMK?
itallo
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Mensagem por All-x Sáb 02 Jan 2010, 12:58

Acho que o erro esta em "and vel>3", se a vel inicial for 0 ou menor que 3 não terá como ele ir pra trás. E se ir para frente e passar de 3 e tentar voltar também não vai funcionar, pode até diminuir a velocidade mas não vai ir pra trás. subistitua esse pedaço por este "and vel>-5" e veja o que acontece.

Espero ter ajudado. Ok?


FLWS!
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Mensagem por itallo Sáb 02 Jan 2010, 13:16

não funcionou.
maaaaaaaas descobri o problema!

quando eu solto a seta para cima ele apenas remove 0.2 de velocidade ou seja, ele checa apenas uma vez.

descobri isso graças a um draw_text(player.x,player.y,vel)

Very Happy

agora ja sei como resolver

mesmo assim, vlws!
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