Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
duvidas jogo de bike
3 participantes
Página 1 de 1
duvidas jogo de bike
1)meu jogo é de bike visto por cima,fiz no caminho,umas poças de lama,
q gostaria q qnd o ciclista passasse por cima, a velocidade dele diminuisse,
assim como dos adversarios, e q deixasse um rastro da lama no pneu q fosse desaparecendo na medida q o ciclista fosse saindo da lama.
2)assim como em muitos jogos de corrida,como se faz um contador dando uns 5 segundos antes da corrida começar(como em mario kart)?
de já agradeço pela ajuda. Happy
q gostaria q qnd o ciclista passasse por cima, a velocidade dele diminuisse,
assim como dos adversarios, e q deixasse um rastro da lama no pneu q fosse desaparecendo na medida q o ciclista fosse saindo da lama.
2)assim como em muitos jogos de corrida,como se faz um contador dando uns 5 segundos antes da corrida começar(como em mario kart)?
de já agradeço pela ajuda. Happy
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvidas jogo de bike
FAZ ASSIM
por ex.: o obj_play tem uma velocida de 6....
na colisão com a lama:
quanto ao rastro...
crie um obj_rastro com um depht maio que o da bik e uma sprite bem pequena como uma manchina da largura do pneu...
crie um alarme para o obj_rastro de 60 e
no criate do obj_play cria uma variavel
dentro do alarm[0]....
UFA!!!!!! se não der certo esquece o rastro, como pode ver gera muitas instancias e deixs o jogo lento
falow
por ex.: o obj_play tem uma velocida de 6....
na colisão com a lama:
- Código:
if (place_meeting(x+random(100),y+random(60),obj_lama))
{
speed=3
}
else
{
speed=6
}
quanto ao rastro...
crie um obj_rastro com um depht maio que o da bik e uma sprite bem pequena como uma manchina da largura do pneu...
crie um alarme para o obj_rastro de 60 e
- Código:
instance_destroy();
no criate do obj_play cria uma variavel
- Código:
var(rastro)=false;
- Código:
rastro=true
- Código:
rastro=salse
dentro do alarm[0]....
- Código:
if(rastro==true)
{
instance_create(x+50,y+30,obj_rastro);
}
UFA!!!!!! se não der certo esquece o rastro, como pode ver gera muitas instancias e deixs o jogo lento
falow
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvidas jogo de bike
realmente o rastro ñ dá certo.mas no mais, tudo ok.valeu!!
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvidas jogo de bike
diassis escreveu:FAZ ASSIM
por ex.: o obj_play tem uma velocida de 6....
na colisão com a lama:obs.: (x+random(100),y+random(60) refere-se ao tamanho da sprite da bik, se a sprite da bike for maior ou menor que esses tamanhos você tem que reajustar ok?
- Código:
if (place_meeting(x+random(100),y+random(60),obj_lama))
{
speed=3
}
else
{
speed=6
}
quanto ao rastro...
crie um obj_rastro com um depht maio que o da bik e uma sprite bem pequena como uma manchina da largura do pneu...
crie um alarme para o obj_rastro de 60 e
- Código:
instance_destroy();
no criate do obj_play cria uma variaveledite o código da colisão com a lama e abaixo de speed=3
- Código:
var(rastro)=false;
e abaixo de speed=6
- Código:
rastro=true
e um alarm[0]=5
- Código:
rastro=salse
dentro do alarm[0]....
- Código:
if(rastro==true)
{
instance_create(x+50,y+30,obj_rastro);
}
UFA!!!!!! se não der certo esquece o rastro, como pode ver gera muitas instancias e deixs o jogo lento
falow
isso aí pra mim é grego
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos