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Sobre diferenciação de objetos !

3 participantes

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Sobre diferenciação de objetos ! Empty Sobre diferenciação de objetos !

Mensagem por CyberTrox Dom 20 Dez 2009, 09:39

E ae galera beleza, eu queria tipo, que quando eu clicasse com o mouse em um bloco ele caísse, até ai consegui fazer de boa ele cai com gravidade e tal. Só que quando coloco mais de um na fase e clico cai todos de uma vez !
Tem alguma maneira de diferenciar eles sem ter que criar objetos diferentes?
Tipo porque se não eu teria que criar uns 30 blocos !

Valeu ae !
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Mensagem por Kabeção Dom 20 Dez 2009, 10:48

Apague o evento collision e no step do bloco coloque

Código:
if collision_point(mouse_x,mouse_y,all,1,0) = id
{
    vspeed = 5;
}

collision_point checa qual objeto esta colidindo na posição do mouse e retorna sua id.
Se o objeto for ele mesmo ("if collision_point(mouse_x,mouse_y,all,1,0) = id") a vspeed aumenta.
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 20 Dez 2009, 11:35

Você pode simplesmente mudar a gravidade do bloco quando clicar nele, não vai afetar todos, a não ser que você acrescente algo diferente.

Ex.: Se você criar um objeto, adicionar o evento Left Pressed e nele colocar
{gravity = .5;}
só vai cair o bloco em que você clicar.
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Mensagem por CyberTrox Dom 20 Dez 2009, 11:53

Valeus galera, eu so tive outro problema com os blocos, queria colocar som nele ao colidir com o chao, so que quando ele colide o som nao para fica repetindo ate pq coloquei o sound_play() na colisao dele com o chao...

Teria como fazer o som tocar uma vez so depois parar??

Valeu ae por tudo xD
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 20 Dez 2009, 12:11

Coloque isso no bloco:

Create:
Código:
tocar = true;

Collision com o chão:
Código:
if (tocar == true)
{
    sound_play(...);
    tocar = false;
}

Isso vai criar a variável "tocar" como true. Quando o bloco colidir com o chão, se ela for true, vai tocar o som e transformar em false. Aí, sendo false, não vai mais tocar o som.
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Mensagem por CyberTrox Dom 20 Dez 2009, 12:16

valeu ae kra deu certin gracias ... xD
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