GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Trocar sprite apenas momentaneamente

2 participantes

Ir para baixo

Trocar sprite apenas momentaneamente Empty Trocar sprite apenas momentaneamente

Mensagem por Luka Ruukasu Qua 16 Dez 2009, 15:46

Oi, eu estou fazendo um jogo de plataforma e eu queria que quando meu personagem pulasse e depois caísse no chao, ele trocasse o sprite para ele parado.Ok, o problema é: depois quando eu quero me movimentar ele nao troca mais para o sprite de movimento! Por favor ajudem!
Luka Ruukasu
Luka Ruukasu

Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Trocar sprite apenas momentaneamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar sprite apenas momentaneamente Empty Re: Trocar sprite apenas momentaneamente

Mensagem por diassis Qua 16 Dez 2009, 17:27

è simples Luka, no evento de colusão com o chão:

Código:

sprite_index( sprite_parado); // nome da sprite que você usa

para movimentar novamente, na tecla de movimento:
direita por ex.:
Código:

sptrite_index(sptrite_direta)

a mesma coisa para a esquerda falow
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Trocar sprite apenas momentaneamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar sprite apenas momentaneamente Empty Re: Trocar sprite apenas momentaneamente

Mensagem por Luka Ruukasu Qui 17 Dez 2009, 13:11

nao deu scratch
Luka Ruukasu
Luka Ruukasu

Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Trocar sprite apenas momentaneamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar sprite apenas momentaneamente Empty Re: Trocar sprite apenas momentaneamente

Mensagem por diassis Qui 17 Dez 2009, 14:58

de um exemplo dos códigos que você está usando daí a gente ver o que está acontecendo para dar erro falow???
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Trocar sprite apenas momentaneamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar sprite apenas momentaneamente Empty Re: Trocar sprite apenas momentaneamente

Mensagem por Luka Ruukasu Qui 17 Dez 2009, 16:13

para trocar sprites, eu uso o seguinte

sprite_index=sprite...
Luka Ruukasu
Luka Ruukasu

Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Trocar sprite apenas momentaneamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar sprite apenas momentaneamente Empty Re: Trocar sprite apenas momentaneamente

Mensagem por diassis Sex 18 Dez 2009, 09:27

Luka Ruukasu encontrei duas soluções;

1 - no step:
Código:

if(direction=random(180)+180)  // quando ele vier caindo em varias direções
{
sprite_index=spr_parado
}


2 - você pode evitar muita dor de cabeça usando apenas o <no key>:
Código:

image_speed=0  //  a velocidade da sprite fica parada

se isso não funcionar, infelizmente não sei o que fazer porque parece que tudo tem consequencias com outros códigos que você atá usando
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Trocar sprite apenas momentaneamente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar sprite apenas momentaneamente Empty Re: Trocar sprite apenas momentaneamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos