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Trocar sprite apenas momentaneamente

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Mensagem por Luka Ruukasu Qua 16 Dez 2009, 15:46

Oi, eu estou fazendo um jogo de plataforma e eu queria que quando meu personagem pulasse e depois caísse no chao, ele trocasse o sprite para ele parado.Ok, o problema é: depois quando eu quero me movimentar ele nao troca mais para o sprite de movimento! Por favor ajudem!
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Mensagem por diassis Qua 16 Dez 2009, 17:27

è simples Luka, no evento de colusão com o chão:

Código:

sprite_index( sprite_parado); // nome da sprite que você usa

para movimentar novamente, na tecla de movimento:
direita por ex.:
Código:

sptrite_index(sptrite_direta)

a mesma coisa para a esquerda falow
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Mensagem por Luka Ruukasu Qui 17 Dez 2009, 13:11

nao deu scratch
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Mensagem por diassis Qui 17 Dez 2009, 14:58

de um exemplo dos códigos que você está usando daí a gente ver o que está acontecendo para dar erro falow???
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Mensagem por Luka Ruukasu Qui 17 Dez 2009, 16:13

para trocar sprites, eu uso o seguinte

sprite_index=sprite...
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Mensagem por diassis Sex 18 Dez 2009, 09:27

Luka Ruukasu encontrei duas soluções;

1 - no step:
Código:

if(direction=random(180)+180)  // quando ele vier caindo em varias direções
{
sprite_index=spr_parado
}


2 - você pode evitar muita dor de cabeça usando apenas o <no key>:
Código:

image_speed=0  //  a velocidade da sprite fica parada

se isso não funcionar, infelizmente não sei o que fazer porque parece que tudo tem consequencias com outros códigos que você atá usando
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