Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2]
+24
André Gustavo
All-x
VerdiMare
Kabeção
Joao99
ULTRANOVA
Lolegal
RKNF1995
Henrique_GJ
_riqueikki_
juao230
Master Shinobi
tata139
jp_away
gerudoking
Janx
Naut2006
Hélio
Denis Lemos
Gabreel
fonetico
RodrigoM.
Suadao
CPinheiro
28 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2]
É Cpinheiro, o jogo ainda está um tanto lagado, nem tanto pelo menos no meu PC, mas eu percebi, que depois de fechar o jogo, o PC ainda fica com lentidão por alguns segundos, isso se deve ao fato dos gráficos eu acho, mas o jogo está bom! Gostei muito da jogabilidade, e não vi tanta diferença nesse novo Beta como você disse.
Espero a versão final colega.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
denis L. escreveu:Vou começando a falar desde o início do jogo, A história e a forma como ela é apresentada, está fenomenal !
Na room que seleciona o load game, acho que a setinha bem em à baixo deveria estar apontada para a esquerda, que seria a indicação de voltar, como ela está para a direita, dá o sentido que daría um passo seguinte, mas ela acaba retornado ao menu inicial, não sei se você entendeu o que eu quiz diser !
A música da room que seleciona as fases, acho que se enquadrou certinho com ela, não sei dizer porque ! Obs: O restante delas também !
Já não tem mais aquele lag, que fecheva o jogo aqui no meu PC !
Quanto á movimentação, por eu só ter jogado o Super Mario World, parece mesmo que a caída dele está lenta, mas como você disse que se inspirou em outras versões, certamente que nelas é assim mesmo !
Outra coisa que eu notei, é que ele não abaixa quando está caminhando ou correndo, daí não tem como dar aquela derrapadinha com ele abaixado, que tem no SMW, mas também isso não importa em nada !
Uma coisa que você poderia adicionar, é quando já tiver passado uma fase e jogá-la novamente, apertar uma tecla e voltar onde seleciona as fases, ou quando morrer voltar à room de seleção, pois eu já havia passado uma fase, e à selecionei novamente sem querer e nem me matando não tinha como voltar para o modo de seleção, somente se passasse a fase inteira novamente !
Uma coisa que eu achei estranho é a sigla que aparece no início, pois qual letra esta por cima da outra, o "M" ou o "F" ? Eu acho que é o "M", pois a parte que se acavala com o "F" está pintado da cor do "M", acho que ficaria mais legal se fosse apagada a linha do "F" que corta o "M"
O jogo está realmente um espetáculo, se for reparar nos mínimos detalhes, pois tem coisas bem simples, mas que são bem complicadas de se fazer, como por exemplo, quando se pega uma vida, moéda ou se mata um inimigo, fazer aqueles pontinhos aparecerem e ir subindo até sumirem ! E algumas outras coisas mais !
Pelo o que eu vi até agora, não possui bugs e nem mais lag, não sei adiante, pois eu passei das três primeiras fases, e depois dali não soube o que fazer !!!
Parabéns por enquanto, esperando o jogo completo !
Antes, o movimento era totalmente baseado em Super Mario World. Não que fosse muito semelhante, mas era baseado, sabe? Atualmente, estou tentando imitar os outros jogos da série Bros. (mais especificamente, Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 3).
Obrigado pelo alerta em relação à seta e ele já foi corrigido. =)
A questão de voltar para o castelo é algo planejado para a beta 0.3 desde que comecei o projeto. Tipo, não vou mostrar os detalhes aqui, mas tenho anotado tudo que pretendo adicionar em cada versão. Na versão 0.3, podem esperar um pouse game mais trabalhado e com muito mais opções. =)
Quanto ao nome MFGG, isso foi proposital. Sei lá, acho que ficou um efeito legal. '-'
Ah, dentro do castelo, você pode seguir um caminho à direita, onde encontrará outras áreas para serem exploradas, além de outras fases.
Nossa, valeu mesmo! É uma pena que o jogo ainda esteja com um pouco de lag no seu PC, vou ver se faço mais alguma coisa pra diminuir. Fico feliz que tenha gostado!É Cpinheiro, o jogo ainda está um tanto lagado, nem tanto pelo menos no meu PC, mas eu percebi, que depois de fechar o jogo, o PC ainda fica com lentidão por alguns segundos, isso se deve ao fato dos gráficos eu acho, mas o jogo está bom! Gostei muito da jogabilidade, e não vi tanta diferença nesse novo Beta como você disse.
Obrigado a todos pelos comentários, sempre me ajudam muito. É com base nesses comentários que posso melhorar o jogo.
Ola pinheiro tudo bom velho seu jogo ficou legal mas..Axei uns bug aki vei o bug é na 2ºporta no 1º cano quando você pega a estrela e volta um pouco ate esse ponto com a estrela aki http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/7707/buga.png
e vc colide com a planta com a estrela da esse erro http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/6466/bug3y.png q bug é esse kra???Vlw ai seu jogo ta massa espero o completo
e vc colide com a planta com a estrela da esse erro http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/6466/bug3y.png q bug é esse kra???Vlw ai seu jogo ta massa espero o completo
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Joao99 escreveu:Ola pinheiro tudo bom velho seu jogo ficou legal mas..Axei uns bug aki vei o bug é na 2ºporta no 1º cano quando você pega a estrela e volta um pouco ate esse ponto com a estrela aki http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/7707/buga.png
Ahh, foi só uma pequena falha de atenção. É mais ou menos assim: todos os inimigos tem uma variável chamada var_direita, que define a direção. É a partir dela que o jogo vê se o inimigo vai cair girando pra esquerda ou direita. Mas como a Piranha Plant não tem um movimento do tipo esquerda-direita, causa este erro.
Mas já estará resolvido na próxima beta. ^-^
Vim encher seu saco mais um pouquinho Cpinheiro xD
Bom, você diz que essa nova versão tem mais fases, mas quais? Só consegui encontrar os três primeiros canos das três primeiras fases...
Seria bom também você deixar a room persistent, porque quando a gente entra naqueles canos para as subfases, ao voltar, todos as moedas, inimigos e objetos de pontos estão lá, isso significa: 'Você pode ter quantas moedas quiser'.
O jogo também está muito fiel ao game Super Mário Bross, está muitíssimo parecido.
Quanto ao lag do jogo, a culpa talvez não seja sua, e sim do Game Maker, porque eu acho que ele exige um tanto da memória, você poderia fazer um 'load game' não? Que assim só pega o necessário, aí depois é só apagar os gráficos desnecessários, o que acha?
Seria interessante também um botão para pular a história no começo, porque ver ela toda hora cansa um pouquinho, então eu só fico ENTER, ENTER e ENTER.
Lhe dou uma idéia pra você colocar no Mário, sabe o New Super Mário? Aquele game do Mário do Nintendo DS, que dá impressão que os sprtes são em 3D e tal? Ele tem um movimento legal, tipo, ele pode pegar moedas dos caixotes por cima, apertando para cima e depois a tecla Z, fazendo o Mário cair feito uma bomba, quebrando tudo, olha aqui embaixo um exemplo:
Avance o vídeo até dar 1:40 e voce verá o efeito.
Abraço!
Bom, você diz que essa nova versão tem mais fases, mas quais? Só consegui encontrar os três primeiros canos das três primeiras fases...
Seria bom também você deixar a room persistent, porque quando a gente entra naqueles canos para as subfases, ao voltar, todos as moedas, inimigos e objetos de pontos estão lá, isso significa: 'Você pode ter quantas moedas quiser'.
O jogo também está muito fiel ao game Super Mário Bross, está muitíssimo parecido.
Quanto ao lag do jogo, a culpa talvez não seja sua, e sim do Game Maker, porque eu acho que ele exige um tanto da memória, você poderia fazer um 'load game' não? Que assim só pega o necessário, aí depois é só apagar os gráficos desnecessários, o que acha?
Seria interessante também um botão para pular a história no começo, porque ver ela toda hora cansa um pouquinho, então eu só fico ENTER, ENTER e ENTER.
Lhe dou uma idéia pra você colocar no Mário, sabe o New Super Mário? Aquele game do Mário do Nintendo DS, que dá impressão que os sprtes são em 3D e tal? Ele tem um movimento legal, tipo, ele pode pegar moedas dos caixotes por cima, apertando para cima e depois a tecla Z, fazendo o Mário cair feito uma bomba, quebrando tudo, olha aqui embaixo um exemplo:
Avance o vídeo até dar 1:40 e voce verá o efeito.
Abraço!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O polimento visual é muito bom.
Essa textura dos gráfico torna o jogo agradável aos olhos.
Posso não ter comentado antes mas já joguei a versão anterior e foi mesmo uma boa ideia tornar o fundo dos balões de fala transparentes.
Não sei se é pelo fato de os pés dele se arrastarem no inicio do movimento ou pela velocidade começar lenta e depois aumentar quando anda, mas da a impressionam de ele estar pesado.
A relação entre as ações e os sons também é ótima, mas você devia diminuir o volume dos sons de efeito como fez com o pulo porque aquele "plunk" que da quando pula encima dos inimigos as vezes faz o ouvido doer.
O enredo é tradicional, desde o primeiro jogo de Mario o objetivo é salvar a princesa em perigo seja de um macaco com barris ou uma tartaruga gigante.
Gostaria de ver o desenvolvimento desse enredo (se é que você se preocupará muito com isso, afinal de contas é um jogo de plataforma, não um RPG).
Seria bom poder configurar os controles.
Realmente não gosto de usar as setas para jogar. XD
Um bom projeto CPinheiro.
Mereceu o primeiro lugar no campeonato.
Parabéns!
Posso não ter comentado antes mas já joguei a versão anterior e foi mesmo uma boa ideia tornar o fundo dos balões de fala transparentes.
Não sei se é pelo fato de os pés dele se arrastarem no inicio do movimento ou pela velocidade começar lenta e depois aumentar quando anda, mas da a impressionam de ele estar pesado.
A relação entre as ações e os sons também é ótima, mas você devia diminuir o volume dos sons de efeito como fez com o pulo porque aquele "plunk" que da quando pula encima dos inimigos as vezes faz o ouvido doer.
O enredo é tradicional, desde o primeiro jogo de Mario o objetivo é salvar a princesa em perigo seja de um macaco com barris ou uma tartaruga gigante.
Gostaria de ver o desenvolvimento desse enredo (se é que você se preocupará muito com isso, afinal de contas é um jogo de plataforma, não um RPG).
Parabéns!
Kabeção escreveu:O polimento visual é muito bom.
Parabéns!
Obrigado pelos elogios!
Por coincidência, eu acabei o sistema de configurar os controles alguns minutos antes de ler esse post. Vou trabalhar no equilíbrio da trilha sonora, para que não fique nem baixo nem desnivelado.
Quanto ao Mario parecer pesado, vou dar uma olhada. Talvez aumentar a velocidade em que os frames aumentam de velocidade e a aceleração ajude.
E sim, vou desenvolver o enredo. Existem personagens que não foram apresentados no jogo ainda, que irão aparecer em versões futuras. Não esperem um enredo complexo como o de um típico RPG, mas vou trabalhar nele sim.
Novamente, obrigado pelos elogios e espero que goste das futuras versões!
ALGUÉM AÍ TEM OU SABE DUM PROGRAMA QUE DÊ PRA FAZER VÍDEOS TIPO DESENHO ANIMADO???? SE FOR O CASO EU NÃO ME EMPORTO DE FAZER 40000000000 DESENHOS NO PAINT NEM DE USAR 50 PROGRAMAS DIFERENTES PRA ISSO.....
Editado por CPinheiro: procure isso no lugar correto. Este tópico é exclusivo para comentários sobre o projeto.
Avisado.
Editado por CPinheiro: procure isso no lugar correto. Este tópico é exclusivo para comentários sobre o projeto.
Avisado.
Aí galera, trago uma nova screen pra vocês!
O novo sistema de pause game já está completamente funcional. Além de ser possível configurar as teclas, você poderá voltar pro castelo sempre que estiver em uma fase.
O sistema já está uns 90% completo. A funcionalidade está pronta, o que falta são ajustar alguns efeitos sonoros que trabalharão com esse sistema. =)
Falows!
O novo sistema de pause game já está completamente funcional. Além de ser possível configurar as teclas, você poderá voltar pro castelo sempre que estiver em uma fase.
O sistema já está uns 90% completo. A funcionalidade está pronta, o que falta são ajustar alguns efeitos sonoros que trabalharão com esse sistema. =)
Falows!
opa de pouquinho em pouquinho sempre melhorando pinheiro =)continue assim
Pinheiro velinho axei outro bug xapa obug acontece 2º porta no cano 2 qundo eu chego nessa parte aqui https://2img.net/r/ihimizer/i/local.png/ e dps eu chego debaixo dessas caixas de ? e pulo na casquinha e dps o mario agarra no ? http://img690.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img690/6388/bugpe.png como essa imagem ai e so tem como de disgarrar abaixando ai o mario anda para a ← e → http://img690.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img690/8519/bug2dt.png ta ai o bug mano espero que resolva =) tanks
Pinheiro velinho axei outro bug xapa obug acontece 2º porta no cano 2 qundo eu chego nessa parte aqui https://2img.net/r/ihimizer/i/local.png/ e dps eu chego debaixo dessas caixas de ? e pulo na casquinha e dps o mario agarra no ? http://img690.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img690/6388/bugpe.png como essa imagem ai e so tem como de disgarrar abaixando ai o mario anda para a ← e → http://img690.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img690/8519/bug2dt.png ta ai o bug mano espero que resolva =) tanks
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Joao99 escreveu:opa de pouquinho em pouquinho sempre melhorando pinheiro =)continue assim
O fato o Mario se mover quando está agachado é por um script que eu fiz que movia o Mario pra uma das direções caso ele ficasse preso entre os blocos. Vou dar uma corrigida nele.
Obrigado pelo alerta!
Muito bom! adorei esse jogo, os graficos estão tbm muito bons!
gostei da jogabilidade, só me atrapalhei com os botões:
"Z, X"
mas nada d+
ainda não baixei a 2ª versão, mais vou conferir agora...
notei uma coisa na 1ª versão:
hehe é um cano q leva a algum lugar secreto né?
=X
ASHUASHAUSA akelas voses dos pesonagens no filmezinho
tão engraçados XD
desculpa por não comentar antes...
Até mais =)
gostei da jogabilidade, só me atrapalhei com os botões:
"Z, X"
mas nada d+
ainda não baixei a 2ª versão, mais vou conferir agora...
notei uma coisa na 1ª versão:
hehe é um cano q leva a algum lugar secreto né?
=X
ASHUASHAUSA akelas voses dos pesonagens no filmezinho
tão engraçados XD
desculpa por não comentar antes...
Até mais =)
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tive um bom tempo pra analisar o jogo, e devo dizer que esta muito bom mesmo. Mereceu ganhar o campeonato.
Gráficos:
São muito bons, você misturou varios gráficos de varios tipos de Mario, ficou muito legal.
Sons:
Os sons ficaram perfeitos, bem colocados, a cada coisa que acontece com o Mario ela fala algo diferente, o que diferenciou o jogo dos outros fan-games que havia jogado.
As conversas do inicio ficaram ótimas, o Luigi com medo foi muito engraçado XD. Marioooooooo!
Jogabilidade:
Bom, nesta parte não consegui achar bons resultados, porque quando estou nas fases o jogo baixa muito a velocidade, o que não acontece seletor de fases e nem em alguns lugares mais pequenos, como o o que tem em um dos canos da 1ª fase. Espero conseguir aumentar um pouco mais minha memória RAM, ai sim vou poder dizer como esta a jogabilidade do jogo. Ou se você descobrir o que esta causando o lag.
Dou nota 9 (só por causa do lag mesmo XD).
FLWS!
Gráficos:
São muito bons, você misturou varios gráficos de varios tipos de Mario, ficou muito legal.
Sons:
Os sons ficaram perfeitos, bem colocados, a cada coisa que acontece com o Mario ela fala algo diferente, o que diferenciou o jogo dos outros fan-games que havia jogado.
As conversas do inicio ficaram ótimas, o Luigi com medo foi muito engraçado XD. Marioooooooo!
Jogabilidade:
Bom, nesta parte não consegui achar bons resultados, porque quando estou nas fases o jogo baixa muito a velocidade, o que não acontece seletor de fases e nem em alguns lugares mais pequenos, como o o que tem em um dos canos da 1ª fase. Espero conseguir aumentar um pouco mais minha memória RAM, ai sim vou poder dizer como esta a jogabilidade do jogo. Ou se você descobrir o que esta causando o lag.
Dou nota 9 (só por causa do lag mesmo XD).
FLWS!
vi a versão 2...
muito bom! zerei né XD
cara tou ancioso pelo jogo completo!
pra liberar os outros personagens, e jogar as outras fases!
me diz aí, vai ter chefões além do Browser?
Até mais
muito bom! zerei né XD
cara tou ancioso pelo jogo completo!
pra liberar os outros personagens, e jogar as outras fases!
me diz aí, vai ter chefões além do Browser?
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
não se diz "browser", se diz "bowser"
browser é uma coisa, bowser é outra.
tanto faz. o importante é q o nome do dinossauro arquinimigo do mário se chama bowser e isso é só pra complicar mais ainda as coisas
tanto faz. o importante é q o nome do dinossauro arquinimigo do mário se chama bowser e isso é só pra complicar mais ainda as coisas
Henrique_GJ escreveu:não se diz "browser", se diz "bowser"
Ué. Se tanto faz, pra quê fez um post só pra alertar o cara desnecessariamente?
Embora se chame Bowser, pode sim ocorrer um erro de digitação e o usuário escrever "Browser", mas para mim, ficou claro que ele estava falando do personagem, e não de um navegador.
Muito Bom esse jogo do nota 10
150 vidas na segunda fase do primeiro cano ;)
André Gustavo- Data de inscrição : 16/06/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 278
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
André Gustavo escreveu:Muito Bom esse jogo do nota 10
hahah cara, essas 150 vidas estão parecendo montagem ou o sistema de anotar ta bugado :S
tem um número em baixo do 1 xD
Seria mais fácil usar o Cheat Engine pra mudar as vidas. xD
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Haha, ele descobriu o truque, então.
Quanto ao número por cima, eu já resolvi isso e estará tudo ok na próxima versão.
Quanto ao número por cima, eu já resolvi isso e estará tudo ok na próxima versão.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4