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Operation Gaex - Raliza Software

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Operation Gaex - Raliza Software Empty Operation Gaex - Raliza Software

Mensagem por shatterhand2 Seg 30 Nov 2009, 21:31

Nome: Operation Gaex
Versao do GM: GM 7
Genero: Shmup
Descrição: Você é Gabriel Taki, lider da resistência humana contra a invasão alien. Pilote sua poderosa nave espacial e destrua esta raça que invadiu nosso planeta. 9 fases de muita ação, grande varieade de inimigos e chefes e um grande desafio tornam esse jogo um grande atrativo para quem procura grandes emoções!.

Controles padrão: Setas controlam a nave. Control Atira. Z diminui a velocidade da nave, X aumenta. P pausa o jogo. ESC sai do jogo. Os controles podem ser configurados na tela de opções.
Também pode ser utilizado um Joystick, que também pode ser configurado na tela de opções.

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Download: vá ao site http://shatterhand.beatthegame.net e clique em DOWNLOAD OPERATION GAEX.


Última edição por shatterhand2 em Qui 03 Dez 2009, 17:46, editado 1 vez(es)
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Operation Gaex - Raliza Software Empty Re: Operation Gaex - Raliza Software

Mensagem por jp_away Seg 30 Nov 2009, 21:41

Pelas screens tah legal, pelo que ví seu "forte" é jogos de nave:D também é bom esse sistema, que poucos jogos feitos aqui teêm, de escolha de controles. Jáh edito e termino de comentar.

~Edited:~
__________________________________________________________________
Boa jogabilidade, bons sprites, o que eu gostei mesmo foi , além de todo o jogo, foi quando vc morre e a nave volta, super fera o game. Parabéns e BOA SORTE no Campeonato!
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Mensagem por shatterhand2 Ter 01 Dez 2009, 11:16

Ok, como o jogo está concorrendo ao concurso, vou fazer uma lista de coisas que podem passar desapercebidas, mas acho que são motivos pelos quais vale a pena dar uma nota boa ao jogo (Tá, to fazendo campanha mesmo, hehe)


a) O jogo foi 100% criado por uma única pessoa. Programa, Enredo, Design, Gráficos, Música, Efeitos sonoros ... 100% feito por uma única pessoa
b) O jogo foi todo feito em menos de 2 meses de trabalho
c) O jogo é 100% original. Não é baseado em nada que já existisse antes, e todos os recursos (Sprites, Cenários, Sons, Músicas) foram criados exclusivamente para ele.
d) O jogo pode ser completamente controlado por um joystick
e) O jogo pode ser customizado em vários pontos: Você pode escolher a linguagem do jogo (Portugues ou ingles), o volume da musica e dos efeitos sonoros separados, pode customizar os controles, pode escolher o tipo de trilha sonora contra os chefes, se joga em tela cheia (com mudança da resolução "on the fly"!).... e todas as opções ficam salvas quando você sai do jogo
f) O jogo pode ser pausado e todas as opções podem ser alteradas no meio do jogo (enquanto ele tá pausado), sem ter que sair para nenhum menu fora da tela principal do jogo.
g) Possui um Sound Test onde você pode ouvir todos os sons e musicas do jogo
h) Possui um Training Mode, que vai sendo desbloqueado parte a parte de acordo com que você avança no jogo (E fica salvo o que você ja desbloqueou)
i) Possui um sistema de score, onde o placar de fato diferencia o bom jogador do jogador mediano
j) Possui Intro -> Demo -> Tabela de recordes igual aos jogos de arcade profissionais.
l) A demonstração possui uma AI com que faz que a demonstração sempre seja diferente.
m) A dificuldade do jogo é suave, começando bem fácil e subindo gradativamente a cada fase. Terminar o jogo é um verdadeiro desafio apenas para os mais hábeis com o controle na mão.
n) Os Backgrounds são animados em várias fases

Além disso, para fins de avaliação, eu coloquei um cheat mode para que você possa ver todas as fases no modo treino.

Na tela de apresentaçao, entre a seguinte sequencia de teclas:

E S S C C C F F F F

Você ouvirá um som. Vá nas opcoes, e no Training Mode todas as fases estarão habilitadas. Assim você vai poder ver cada fase e avaliar melhor o jogo.

Na tela de opções, existe um outro cheat que coloquei apenas para curiosidade mesmo.. ele deve resultar em várias maluquices no jogo, portanto não o leve a sério, e considere como um brinde.

Aperte A 10 vezes na tela de opcoes, depois vá pro modo treino.
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Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 15:55

Bom eu só tenho que te dar os parabéns ! Embora eu não goste de jogos de nave, o seu está exelente, principalmente quando a nave é destruída e reaparece com aquele efeito !
Está um jogo super completo !
E se fosse analizado por juri e não por votação popular, quase certo que seria o ganhador do concurso, mas como depende do gosto dos outros usuários,e não se sabe o gosto deles, então eu não posso afirmar nada !
Se eu pudesse votar, você ganharia meu voto, mas claro que os outros jogos tem uns muitos bons mesmo, disputando !

Eu adimiro ter feito tudo sozinho, criando suas sprites e sons, pois eu sei como que é fazer sem ajuda de ninguém, pois o meu tirando os sons "que não tenho nem idéia de como cria e por isso quase não tem nenhum" , também fiz tudo eu mesmo, pois eu não gosto de jogos que se pega todas as sprites, background, tiles, tudo pronto de outros jogos, porque aí fica fácil,já é mais da metade do caminho andado faltando só programar !!! E as vezes o jogo ainda fica ruim !!!

Mas voltando ao assunto, parabéns mesmo, não notei erro nenhum, só queria dar uma dica !!!

Porque não coloca para vim o idioma já automático no Português, pois é um jogo brasileiro, como a maioria dos criadores de outros países fazem, colocando no seu idioma natal !!! Aí quando um estrangeiro o jogar que vai mudar nas opições ele mesmo, pois creio que o jogo tenha sido feito para o público brasileiro !!!
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Mensagem por All-x Ter 01 Dez 2009, 15:56

Ótimo! Perfect! Os sons e músicas ficaram muito bem feitos e colocados! O jogo não é tão facim assim não, deu mó trabalho pra chegar no 2º chefe XD. O menu de opções ficou muito bom, principalmente a parte de ouvir a trilha sonora do jogo. NOTA: 10, ficou muito bom mesmo, bem feito.

FLWS!
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Mensagem por shatterhand2 Ter 01 Dez 2009, 16:45

Porque não coloca para vim o idioma já automático no Português, pois é um jogo brasileiro, como a maioria dos criadores de outros países fazem, colocando no seu idioma natal !!! Aí quando um estrangeiro o jogar que vai mudar nas opições ele mesmo, pois creio que o jogo tenha sido feito para o público brasileiro !!!

Pq eu sou burro Smile . Era pra ter feito isso... mas esqueci de mudar antes de subir o arquivo. Agora ja foi Smile
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Mensagem por vinians Ter 01 Dez 2009, 17:43

Jogaço!, Mesmo não sendo o tipo de jogo que eu mais gosto, tenho que analisar o jogo em si. Ficou perfeito, embora eu ainda não tenha conseguido passar de level, na verdade porque ainda nao tive tempo de jogar, ja deu pra ver o profissionalismo do jogo. Desde os menus, o loop principal, história, a parte que a nave joga sozinha (como nos jogos arcade) ficou ótimo. Inclusive seria legal, ja que você criou tudo sozinho, dar uma dica sobre a criação de sons de música e efeitos, creio que seria muito bom pra todos aqui no fórum. Parabéns!
ps. Se eu chegar no final, posto um screenshot hahah!
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Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 17:50

Inclusive seria legal, ja que você criou tudo sozinho, dar uma dica sobre a criação de sons de música e efeitos, creio que seria muito bom pra todos aqui no fórum. Parabéns!
ps. Se eu chegar no final, posto um screenshot hahah!
Eu ía perguntar isso no meu primeiro post e esqueci, como que você criou os seu sons e efeitos, com que programa, ou se precisa ser bem entendido em musicas !!! Você poderia mesmo fazer uma especie de tutorial ou alguma coisa do tipo, para nos iluminar, e dar nossos primeiros passos !!!
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Mensagem por shatterhand2 Ter 01 Dez 2009, 17:58

Nao conto, é segredo Smile



Tem um programa chamado SFXR que é excelente pra criar esses tipos de efeitos sonoros. Se você entender um pouco de como funciona as ondas sonoras, frequencias e afins (E quem programou no Basic MSX tem um pouco de experiencia com isso Very Happy), ele te permite bastante flexibilidade na criação de sons.

Se você nao entender necas disso, ele ja tem 6 padrões lá, que voce clica, e ele gera um tipo de som daquele "padrão" automático. É excelente pra quem não tem a menor noção de criação sonora.

Ai depois de criar o som, eu pego o Soundforge, edito o som pra dentro da minha necessidade, e tcharam Smile

ps. Se eu chegar no final, posto um screenshot hahah!

O jogo até a 4a fase é relativamente fácil. Da 5a a 8a fica bem dificil. O ultimo chefe é pedreira pura Smile. Tudo é "passável" sem morrer... mas o último chefe vai demandar bastante dedicação pra conseguir passar.
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Mensagem por mutte 101 Ter 01 Dez 2009, 18:23

é realmente um otimo jogo porem os sprits deixa a desejar ...

cara não entendo, se vcs moram no Brasil e fala o português para q a necessidadede de fazer jogos em inglês ?

viva os jogos em pt-br
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Mensagem por shatterhand2 Ter 01 Dez 2009, 18:27

pq Ingles é falado em mais de 75% do mundo, e portugues em tipo 10% do mundo. É um bom motivo?

Eu te garanto que tem mais gente que não fala portugues jogando meus jogos do que gente que só fala portugues. Dentre as pessoas que conheço que mais jogaram o Space Disorder, quase todas não falavam portugues. O jogo chegou até a ter review em site em ingles.
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Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 19:33

Apertando as 10 vezes a letra "A", quando vai para o modo treino você poderia colocar
a outra nave, com uma cor diferente, que as vezes nós nos confundimos, e essa outra nave até agora está bem melhor que eu... Hà ela é bem malandra, quando o cara mata os inimigos, ela vai bem ligeiro lá pegar as moedinhas primeioro que o cara !!!
Para mim que não estou acustumado à jogar jogos desse estilo, é bem difícil, mas prometo continuar tentando !
A primeira fase até que é facil de passar, só que na segunda, já começa quase sem tempo,por ter perdido tudo na primeira fase, e quando morro, já da game over de cara !!!

Você poderia ter colocado dificuldade para escolher no jogo, não dificuldade dos inimigos,pois esta ótima, mas tipo se selecionar a dificuldade "facil" dar checpoints nos chefes, quando passar as fases e der game over, continuar da fase em que parou,

Se selecionar nível "médio", somente continuar da fase em que parou !!!

Se selecionar nível "difícil", deixar exatamente como está !!!

E por último se selecionar nível "master", não poder morrer nunca que já dá Game Over e começa tudo denovo !!!

Assim agradaria desde o que não é bom até o que é o mais fera de todos sobre jogos de nave !!!
Eu sei que o jogo já está finalizado, por isso é só uma opinião !

Show de Bola a inteligência dos chefes do primeiro chefe, pois foi o único que vi até agora !! Tu é fera em programação hein, pois para fazer uma IA daquelas, não é facil, e com poucos MB no total do jogo !!!
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Mensagem por shatterhand2 Ter 01 Dez 2009, 19:48

Cara, esse lance do A 10 vezes foi um hack puro feito bem rapido. Eu fiquei surpreso de nao dar nenhum pau serio no jogo, era so pra satisfazer minha curiosidade de ver a AI jogando uma fase inteira (q como podemso ver, ela nao se da muito bem, hehe).



Dica pra 1a e 2a fase

Fique a maior parte do tempo no canto esquerdo da tela. Não corra pra pegar as moedas, espere elas chegarem perto de vc.

Isso por si só ja vai te ajudar bastante. E não esqueça que voce pode mudar a velocidade da nave Smile

Se voce passar da fase sem morrer e nao levar ANOS pra matar o chefe, voce vai passar de fase com mais tempo do q qdo entrou nela. Entao, aproveite isso... Very Happy

EDIT - A gente podia criar um topico em algum canto do forum pra disputa de recordes... podiamos fazer topicos desse tipo pra td qto é jogo q postam no forum q tenha placar Smile
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Mensagem por mutte 101 Ter 01 Dez 2009, 19:55

me desculpe pela ingnorancia não avia visto a opção d mudar de linguagem .
lol!
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Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 20:00

Fique a maior parte do tempo no canto esquerdo da tela. Não corra pra pegar as moedas, espere elas chegarem perto de vc.
Foi isso que eu fiz para passar o chefe, pois a abertura dos poderes que ele te atira fica maior e da mais tempo para pensar o que fazer !!!


EDIT - A gente podia criar um topico em algum canto do forum pra disputa de recordes... podiamos fazer topicos desse tipo pra td qto é jogo q postam no forum q tenha placar Smile
É uma boa idéia, só que teriamos que colocar um tópico chamado "RECORD", e dentro dele tipo uns sub-tópicos com os nomes dos jogos para ficar organizado !!!
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Mensagem por vinians Ter 01 Dez 2009, 20:20

Uma coisa legal que dá pra fazer é colocar uma frase/palavra secreta no fim do jogo, então quem chegasse no fim primeiro postaria a palavra no tópico !!! Sobre os recordes tambem ficaria legal. Uma coisa interessante, seria uma tabela de socres on line! Ficaria bem legal mesmo!!!
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Mensagem por Convidad Sáb 12 Dez 2009, 01:26

Ficou legal! Gostei dos gráficos, ficou bem estilo jogos de MsDos, bem "retrô". [Z¬)]

Eu gosto de jogos de nave. Embora não seja "meu forte" (eu sou bom mesmo, em jogos de luta) eu gostei do desafio que o jogo proporcionou. Ficou moderado, não muito difícil nem muito fácil, ficou no ponto certo.

Também tenho que elogiar os gráficos que foram todos feitos exclusivamente para o jogo. Fazer jogos com sprites prontos é divertido, mas um maker tem que botar a mão na massa criar os próprios recursos também.

Não que todo programador tenha que ser um expert em design gráfico, mas, se tratando de jogos, onde os elementos visuais trazem o jogo à tona, é importante que o programador tenha pelo menos um conhecimento sobre comunicação visual.

Afinal, o sistema é todo assim... aguém imagina o Windows, hoje, sem elementos visuais?

Voltando ao assunto do jogo...

Nota 10 cara, parabéns!
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Mensagem por shatterhand2 Sáb 08 maio 2010, 16:13

Agora to relendo o topico aqui... nao sei se interessa ainda.

Como eu falei antes, tem um cheat pra vc poder *ver* todas as fases. Quem quiser dar uma olhada em todos os chefes, é só usar o cheat e escolher a fase no modo treino.

Quem nao conhece o jogo e quiser dar uma conferida e opinar, ficarei feliz Very Happy
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