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Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
3 participantes
Página 1 de 1
Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
Iae pessoas blz????
To com uma duvidazinha de ''noob''....
Como eu faço para o tank atirar da frente dele,seja em que direção ele está...
Tipo...Tá virado pra baixo atira pra baixo
Tá virado pra cima atira pra cima...
e etc....
tem como???
To com uma duvidazinha de ''noob''....
Como eu faço para o tank atirar da frente dele,seja em que direção ele está...
Tipo...Tá virado pra baixo atira pra baixo
Tá virado pra cima atira pra cima...
e etc....
tem como???
Última edição por lipe1994 em Ter 24 Nov 2009, 21:13, editado 1 vez(es)
Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
coloque para criar no meio dele mesmo,mas coloque no obj tiro:
coloque no step do obj_tiro
.nessa engine tem exemplos disso:
http://www.mandamais.com.br/download/lod022112009151755
coloque no step do obj_tiro
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_tanq)visible=false else visible =true
- Código:
direction=obj_tanq.direction.
.nessa engine tem exemplos disso:
http://www.mandamais.com.br/download/lod022112009151755
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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
Tem! Claro! Mas depende se você esta usando image_angle ou sprite_index, vamos pelo sprite _index, que é o mais provavel que você esteja usando:
Tenta isso, mas você tem que postar o código que esta usando e falar que tipo de jogo esta fazendo e especificar como quer mostrando algum exemplo, senão fica muito dificil ajudar. Vlw?
FLWS!
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if sprite_index=spr_baixo{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(270,20)}}
if sprite_index=spr_cima{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(90,20)}}
if sprite_index=spr_direita{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(0,20)}}
if sprite_index=spr_esquerda{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(180,20)}}
}
Tenta isso, mas você tem que postar o código que esta usando e falar que tipo de jogo esta fazendo e especificar como quer mostrando algum exemplo, senão fica muito dificil ajudar. Vlw?
FLWS!
Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
AlexFC
Bom o Jogo é esse:>>>>>>>>(top-down)
Tanque.gmk
Thyago:
Usei seu código e deu certo,porem ele atira muito perto...queria uma distancia maior...Tipo ele atirar desde o Bico do canhão
Bom o Jogo é esse:>>>>>>>>(top-down)
Tanque.gmk
Thyago:
Usei seu código e deu certo,porem ele atira muito perto...queria uma distancia maior...Tipo ele atirar desde o Bico do canhão
Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
.faz ele ficar visivel depois de um tempo usando um alarme.
Última edição por Thyago em Ter 24 Nov 2009, 21:04, editado 2 vez(es)
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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
Thyago:
Deu certissimo,mais fica estranho,pois parece que o keyboard demora pra responder...Tipo um bug do jogo...
Nenhuma outra forma?
Deu certissimo,mais fica estranho,pois parece que o keyboard demora pra responder...Tipo um bug do jogo...
Nenhuma outra forma?
Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
Bom, fiz uns ajustes. Mas quanto ao tiro q esta saindo muito de perto consegui dar um jeito, mas isso implicou na mudança da forma de movimentação:
Clique aqui para baixar
FLWS!
Clique aqui para baixar
FLWS!
Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
.Ou coloque para o tanq criar o tiro nessa posiçao.
- Código:
raio=50 //coloque o raio que quiser
instance_create(x+cos(direction*0.0147)*raio,y+sin(direction*0.0147)*raio,obj_tiro)
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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]
Queria agradecer ao Thyago e Tbm ao AlexFC
Problema Resolvido
THX!!
Problema Resolvido
THX!!
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