Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Movimento de personagem em game online
2 participantes
Página 1 de 1
Movimento de personagem em game online
Eu segui um tutorial daqui do forum esse https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/curso-gm-online-4-licao-que-pong-que-nada-movimento-de-players-t2150.htm, e nele o personagem se move com o mouse, eu preciso que seja pelo teclado.
Ps:[b]Vejo que não expliquei direito, e´que preciso de um movimento pelo teclado inves do mouse baseado no link do tutorial acima, não postei lá porque é reviver topico então criei esse...por favor já procurei, tentei, mas não consegui, se puderem me ajudar eu agradeço.
Ps:[b]Vejo que não expliquei direito, e´que preciso de um movimento pelo teclado inves do mouse baseado no link do tutorial acima, não postei lá porque é reviver topico então criei esse...por favor já procurei, tentei, mas não consegui, se puderem me ajudar eu agradeço.
Última edição por Walter10 em Sex 27 Nov 2009, 20:10, editado 1 vez(es)
Walter10- Data de inscrição : 15/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento de personagem em game online
como assim cara?
Você quer por codigo?
por codigo a movimentação em um jogo de plataforma seria +/- assim:
No step do personagem coloca assim:
para definir a gravidade coloca:
Nos codigos explica direitinho o que cada codigo faz... =D
Agora por D&D
procura no forum que tem algo assim!
Mais não se esqueça de coloca um chão e esse chão sólido! =D
Fallow
CyraxX
Você quer por codigo?
por codigo a movimentação em um jogo de plataforma seria +/- assim:
No step do personagem coloca assim:
para definir a gravidade coloca:
- Código:
//GRAVIDADE
if place_free(x,y+2){gravity=1}//se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a gravidade será 1
else//senão
gravity=0//a gravidade vai ser 0
//limitando a velocidade vertical
if vspeed>12{vspeed=12}//se for maior que 12, retorna a 12
- Código:
//direita
if keyboard_check(vk_right)//se a seta direita for pressionada
{
sprite_index=spr_direita //sprite vai ser "direita"
if place_free(x+5,y){x+=5} //se estiver livre de colisões 5 pixels a frente, andará 5 pixels a frente.
}
//esquerda
if keyboard_check(vk_left) //se a seta esquerda for pressionada
{
sprite_index=spr_esquerda //sprite vai ser "esquerda"
if place_free(x-5,y){x-=5} //se estiver livre de colisões 5 pixels atras, voltará 5 pixels.
}
//Pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) //se a seta cima for pressionada
{
if!place_free(x,y+5){vspeed=-20} //se não estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a velocidade vertical vai ser -20 (cima)
}
Nos codigos explica direitinho o que cada codigo faz... =D
Agora por D&D
procura no forum que tem algo assim!
Mais não se esqueça de coloca um chão e esse chão sólido! =D
Fallow
CyraxX
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento de personagem em game online
CyraxX escreveu:como assim cara?
Você quer por codigo?
por codigo a movimentação em um jogo de plataforma seria +/- assim:
No step do personagem coloca assim:
para definir a gravidade coloca:para a movimentação, Coloca no mesmo lugar da gravidade:
- Código:
//GRAVIDADE
if place_free(x,y+2){gravity=1}//se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a gravidade será 1
else//senão
gravity=0//a gravidade vai ser 0
//limitando a velocidade vertical
if vspeed>12{vspeed=12}//se for maior que 12, retorna a 12
- Código:
//direita
if keyboard_check(vk_right)//se a seta direita for pressionada
{
sprite_index=spr_direita //sprite vai ser "direita"
if place_free(x+5,y){x+=5} //se estiver livre de colisões 5 pixels a frente, andará 5 pixels a frente.
}
//esquerda
if keyboard_check(vk_left) //se a seta esquerda for pressionada
{
sprite_index=spr_esquerda //sprite vai ser "esquerda"
if place_free(x-5,y){x-=5} //se estiver livre de colisões 5 pixels atras, voltará 5 pixels.
}
//Pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) //se a seta cima for pressionada
{
if!place_free(x,y+5){vspeed=-20} //se não estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a velocidade vertical vai ser -20 (cima)
}
Nos codigos explica direitinho o que cada codigo faz... =D
Agora por D&D
procura no forum que tem algo assim!
Mais não se esqueça de coloca um chão e esse chão sólido! =D
Fallow
CyraxX
Me ajudou mas agora fica aparecendo um bug quando testa dois player
Quando entro com o segundo personagem começa esse bug.
Walter10- Data de inscrição : 15/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos