Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como morrer e começar do início parado?
4 participantes
Página 1 de 1
Como morrer e começar do início parado?
Olá pessoal, tudo bom?
Eu sou iniciante aqui no fórum e estou começando a mexer com o Game Maker. Eu ainda não sei quase nada e estou postando a minha primeira "grande" dúvida, rsrs...
Eu procurei no sistema de busca do site mas não achei algo parecido. É o seguinte: Eu já aprendi como fazer para o jogador encostar no inimigo e voltar para o início da fase, porém o jogador surge andando. Por exemplo: Se eu estiver andando para a direita e encostar no inimigo, eu vou começar andando para a direita, se eu estiver andando para cima e encostar no inimigo, irei começar andando para cima.
Eu quero aprender a encostar no inimigo e começar a fase parado.
Obrigado
Eu sou iniciante aqui no fórum e estou começando a mexer com o Game Maker. Eu ainda não sei quase nada e estou postando a minha primeira "grande" dúvida, rsrs...
Eu procurei no sistema de busca do site mas não achei algo parecido. É o seguinte: Eu já aprendi como fazer para o jogador encostar no inimigo e voltar para o início da fase, porém o jogador surge andando. Por exemplo: Se eu estiver andando para a direita e encostar no inimigo, eu vou começar andando para a direita, se eu estiver andando para cima e encostar no inimigo, irei começar andando para cima.
Eu quero aprender a encostar no inimigo e começar a fase parado.
Obrigado
Re: Como morrer e começar do início parado?
Seja bem-vindo Viper7!
Bom... eu acredito que possa ser um problema de status da tecla que o jogador pressiona. Pode acontecer que, na mudança entre uma room e outra o status da tecla não seja "restaurado".
Se o caso for esse, basta colocar no evento de criação desta instância que caminha:
Onde está a palavra "tecla" você substitui pela tecla que faz a instância caminhar. Por exemplo, se ela usar as setas do teclado, faríamos assim:
Boa sorte. Espero que ajude.
Bom... eu acredito que possa ser um problema de status da tecla que o jogador pressiona. Pode acontecer que, na mudança entre uma room e outra o status da tecla não seja "restaurado".
Se o caso for esse, basta colocar no evento de criação desta instância que caminha:
- Código:
keyboard_clear(tecla);
Onde está a palavra "tecla" você substitui pela tecla que faz a instância caminhar. Por exemplo, se ela usar as setas do teclado, faríamos assim:
- Código:
keyboard_clear(vk_left);
keyboard_clear(vk_right);
keyboard_clear(vk_up);
keyboard_clear(vk_down);
Boa sorte. Espero que ajude.
Convidad- Convidado
Uma outra coisa que pode ser, que eu já vi acontecendo.
Se o seu personagem se move pq tem um SPEED, HSPEED ou VSPEED, qdo vc o posiciona novamente no inicio, esse valor de speed não é zerado, então ele continua a se mover.
No evento em que você posiciona ele no inicio da tela, adiciona um SPEED=0 se for esse o caso.
Se o seu personagem se move pq tem um SPEED, HSPEED ou VSPEED, qdo vc o posiciona novamente no inicio, esse valor de speed não é zerado, então ele continua a se mover.
No evento em que você posiciona ele no inicio da tela, adiciona um SPEED=0 se for esse o caso.
Pessoal, obrigado pelas dicas, pois vendo o post de vocês, eu acabei de perceber que o problema está na movimentação do meu personagem. É que quando eu aperto uma tecla pra ele andar, ele fica andando direto. Eu gostaria que, ao apertar a tecla pra direita, ele desse um passo para direita e, ao apertar a tecla pra esquerda, ele desse um passo pra esquerda apenas. Eu aperto para uma direção e ele começa a andar e não para.
Tera como vocês me ajudarem com essa dúvida?
Valew pessoal!
Tera como vocês me ajudarem com essa dúvida?
Valew pessoal!
E ai amigo tudo na boa????
Bom, pelo jeito vc deve esta usando HSPEED para poder movimentá-lo não é?? Se for isso coloque essa linha no evento CREATE:
flw!
Bom, pelo jeito vc deve esta usando HSPEED para poder movimentá-lo não é?? Se for isso coloque essa linha no evento CREATE:
- Código:
friction := 0.3;
flw!
Então Vinians, eu sou iniciante e ainda não sei mexer com eventos. Eu usei o Create para colocar a música no jogo. Eu fiz o seguinte: Cliquei 2 vezes no personagem controlável na aba Objects, depois cliquei em Add event, depois em Create e arrastei a pasta Sound da aba Main1 do menu Objects para actions, aí o jogo ficou com som.
Como eu faço para digitar um código lá? Tem que ser em outro Create ou pode ser nesse do sound mesmo?
Valew pessoal!
Como eu faço para digitar um código lá? Tem que ser em outro Create ou pode ser nesse do sound mesmo?
Valew pessoal!
pode ser no mesmo Create sim, pois se já existe um, não poderá haver outro
(coloque o codigo no Create que tem o som =P)
Até mais
(coloque o codigo no Create que tem o som =P)
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Brother, brigadão
Consegui fazer o personagem dar apenas um passo quando eu pressiono a tecla direcional. Eu ainda descobri como colocar códigos no game Agora o personagem morre e reaparece noinício da fase parado.
Consegui fazer o personagem dar apenas um passo quando eu pressiono a tecla direcional. Eu ainda descobri como colocar códigos no game Agora o personagem morre e reaparece noinício da fase parado.