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Inteligencia Artificial do Inimigo

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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por KaiqueBlaze Dom 15 Nov 2009, 13:20

Programadores do GMBR Forumeiros:
Estou precisando de ajuda na criação de inimigos quero saber como fazer eles se movimentarem de um lado para o outro trocando de sprites por Ex.:"Orochimaru anda para a esquerda e aparece um sprite de Orochimaru correndo para a esquerda." outra coisa que tambem quero saber como fazer eles atacarem quando o jogador estiver numa distancia maior de 30cm do inimigo.
!!!Obrigado aqueles que me ajudarem!!!
Tópico movido para Iniciante & Intermediário > Perguntas & respostas
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KaiqueBlaze

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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por ieu Dom 15 Nov 2009, 14:10

acho que isso pode ajudar
espero ter ajudado
vlw
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por KaiqueBlaze Dom 15 Nov 2009, 15:30

Bom, mais ou menos! Sua engine é meio complicado para mim, mais com o tempo eu vou começar a entender. E se possivel poderia me ajudar com algo mais simples?
Mais do mesmo jeito "Obrigado".
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por itallo Dom 15 Nov 2009, 16:17

create:
Código:
pv = true
atack = false

step:
Código:

if pv = true{dire = random(10); alarm[0] = 10; pv = false}// vai fazer um random da direção

if dire >4{direc = 1} //por direc = 1 (esquerda)
if dire <6{direc = 2} //por direc = 2 (direita)

if direc = 1
{
hspeed = -4
sprite_index = "sprite dele andando para esquerda"
}

if direc = 2
{
sprite_index = "sprite dele andando para direita"
hspeed = 4
}

if distance_to_object(player) < 300 and distance_to_object(player) > 45  /*se estiver a menos de 300 pixels do player*/
{/*identificar para que lado o player ta*/
if player.x < self.x
{
direc = 1
}
if player.x > self.x
{
direc = 2
}
}

if distance_to_object(player) > 45
{
atack = false
}
if distance_to_object(player) > 300
{
pv = true
}

if distance_to_object(player) < 45 /* se estiver a menos de 45 pixels do player
{
hspeed = 0 // parar de andar
pv = false
alarm[0] = 100
atack = true
script_execute(atacar)
}

alarm[0]:
Código:

pv = true

abra o spoiler para ver o script de atacar
Spoiler:


ARRUMEI Very Happy


Última edição por oBKo em Dom 15 Nov 2009, 17:42, editado 1 vez(es)
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por KaiqueBlaze Dom 15 Nov 2009, 17:05

Esta aparecendo isso cara, O que eu faço?
Código:
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object inimigo:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 45:
  }

at position 2: Symbol } expected.
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por ieu Dom 15 Nov 2009, 17:32

coloca outra chave( } ) no fim do codigo e ve se funciona Very Happy
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por juao230 Qui 07 Jan 2010, 15:57

Essa engine do naruto ta muito boa. Very Happy
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por loupa Sex 02 Abr 2010, 17:43

tipo para ele fazer amsi dois movimentos
ai qual seria a posição

exemplo:
if dire >4{direc = 1} //por direc = 1 (esquerda)
if dire <6{direc = 2} //por direc = 2 (direita)
if dire >que numero vai aqui{direc = 3} //por direc = 3 (cima)
if dire
loupa
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por loupa Sex 02 Abr 2010, 18:15

e outro erro que ta aparecendo é esse:

ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:

Trying to execute non-existing script.
loupa
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por romulo_rla Sáb 30 Out 2010, 17:40

loupa, você não criou o script ainda.
Faça isso:

na aba esquerda do game maker va em scripts e crie um novo script e cole isso:

if atack = true
{
image_speed = 0.25
sprite_index = "nome da sprite dele atacando"
}
romulo_rla
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por caradealho Sáb 30 Out 2010, 18:01

Ótimas dicas, vou testar no meu.
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Inteligencia Artificial do Inimigo Empty Re: Inteligencia Artificial do Inimigo

Mensagem por Shadow10 Dom 19 Dez 2010, 13:47

Eu tenho uma ideia, mas não sei fazer o script e se alguám aí poder entender e postar do jeito certo e em gml.
Aqui vai um possível step pro inimigo:

Código:
se existir blocos em x.posição{
inimigo encontra a x.posição e deixa uma bomba lá
} se não {
se já existir uma bomba lá{
inimigo muda a y.posição pra se esconder atras de um bloco
}
}

A mesma coisa faria com y, é só trocar.
Mas não sei os comandos pra fazer isso.
AJUDAAAAAAA!!! nervoso
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