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Mensagem por AlexandreCR Ter 10 Nov 2009, 09:40

Oloko meu fase 2 bem legal
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Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Nov 2009, 13:11

Eu acho que esse é um dos jogos mais bem feitos que ja vi nesse forum, se nao for *o* mais bem feito.

Ta certo que o jogo é no mesmo estilo do Dino Land que eh no mesmo estilo daquele Block Wars do Chaos, que é no mesmo estilo do Cuntra q foi um dos 1os jogos q vi feito em Game Maker (Parece q a galera q usa Game Maker nao gosta de fazer nada diferente alem de jogo de plataforma atirando com mouse Very Happy)

Mas é muito bem feito, o visual ta bacana, não tem nenhum bug absurdo que destrua o jogo (No pouco q joguei, nao encontrei nenhum bug), o jogo é rápido e flui bem... como "jogo", acaba pecando pela falta de originalidade (E alguem já reclamou que o jogo fica repetitivo rápido, o que é outro problema... mas nao sei pq nao joguei tanto assim pra perceber isso) e com o desequilibrio na dificuldade, mas em termos da qualidade da programação, apresentação e estilo visual, está excelente, feito com capricho e atenção.... já que gostam de me chamar de professor aqui, se isso fosse feito por um aluno meu, era nota 10 e aprovação automática Very Happy
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Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 15:26

(Parece q a galera q usa Game Maker nao gosta de fazer nada diferente alem de jogo de plataforma atirando com mouse Very Happy)
Desde que eu uso o GMK eu participo desse fórum, e só vi uns três jogos de plataforma que atira com mouse, que são: Blue Ball Adventures, Dino Land e outro que não me lembro o nome !
Então não acho que todos só fazem esse estilo de jogo, vendo em conta que entre quase 160 jogos ou mais que tem na galeria de projetos completos, pelo menos eu... Só encontrei esses três.
E mesmo que todos fossem desse estilo, o que o Dino Land e o Blue Ball Adventures tem em comum, além do fato de atirarem com o mouse ? Acho que nada, pois são histórias totalmente diferentes !
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Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Nov 2009, 16:04

eu achei que o smile que eu pus do lado ja denotava que eu tava brincando. Era obviamente um exagero.


Mas eu já vi uma penca de jogos no GameMaker assim, e imagino que talvez tenha algum tutorial por ai explicando como faz isso (O que explicaria pq tem tantos jogos assim)

mas de fato, o Dino Land e esse jogo são bem diferentes. o Dino Land é mais devagar e metódico, enquanto esse aqui é mais rápido e frenético.

Em relação a historia, isso não quer dizer nada. Super Zellixer é um jogo sobre uma batalha entre alienigenas e Twinkle Star é um jogo sobre uma fada num mundo de fantasia, e os jogos são *identicos*. É a maior prova, pra mim, de que graficos, som e historia não fazem um jogo nem de longe... o que faz é unicamente o gameplay.
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Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 16:45

Mas eu já vi uma penca de jogos no GameMaker assim, e imagino que talvez tenha algum tutorial por ai explicando como faz isso (O que explicaria pq tem tantos jogos assim)
Talvez tenha sim, e é quase certo de que tenha, e não explicando somente isso,e sim diverssos outros estilos !
Mas pelo jeito que você escreveu, parece que quiz dizer, que nós simplesmente achamos um tutorial por aí e o copiamos para fazer nossos jogos, que sem esse tal tutorial, não teriamos a capicidade de fazer nossos jogos sozinhos !

E se nós escolhemos, fazer nossos jogos assim, talvez seja por que nós gostamos do estilo dele, e não só por que encontramos um tutorial em algum lugar, explicando como que se faz !

É a maior prova, pra mim, de que graficos, som e historia não fazem um jogo nem de longe... o que faz é unicamente o gameplay.
Pois foi oque eu tentei dizer, a história e principalmente o "gameplay" do meu jogo e a do dele; são extremamente diferentes e por isso não concordei quando você falou que jogos com a mira no mouse não tem originalidade, pois isso é apenas um detalho do jogo !
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Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Nov 2009, 17:01

tanto o dinoland quanto esse jogo aqui obviamente nao foram feitos por alguem que simplesmente segue um tutorial. Mas ambos os jogos são do mesmo "genero" e não há o que negar nisso.
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Mensagem por fonetico Ter 10 Nov 2009, 17:02

Se é isso que você fala né, não vou negar, mas tenha certeza que no meu jogo não terá esse negócio de mirar ccom o mouse, acho ri,.
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Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 17:30

Sim, não tem como negar que eles são do mesmo gênero, mas o gênero é de "plataforma" e não " mira com mouse" !
E eu também acho chato nós ficarmos aqui discutindo isso, na verdade deveriamos estar falando do jogo do tópico, que sendo mira com mouse ou não está muito bom por sinal !

Para mim caso encerrado !
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Mensagem por ULTRANOVA Ter 10 Nov 2009, 18:04

jogo bom , so nao gostei do pulo del que pouco fraco, eu nao sai da primeira fase scratch mais tabom graficos muito loko, lembra muito mario world
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Mensagem por All-x Ter 10 Nov 2009, 20:48

Ei pessoal, eu estava gostando da discusão. XD É um ótimo assunto pra se discutir afinal. Mas vim aqui para dar uma prévia da próxima atualização:

O que será adicionado:

-Sistema Level Up:
Quanto mais inimigos você matar, mais orbs (serão uma espécie de moeda para chegar ao level) você ganhará, assim desbloqueando novas habilidades para o player.

-Lista de saves: Quando apertar para carregar o jogo, aparecerá uma lista com todos os saves feitos no jogo.

-Objetos de interação:
O jogo vai ter mais objetos que interagem com o player. Ex:Trampolim.

-Check point:
Haverá 1 check point por fase, ou seja, no meio do caminho. Estilo Megaman.

Espero terminar isso na máximo em três semanas. E vlw pelas sugestões pessoal.

FLWS!
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Mensagem por Kabeção Ter 10 Nov 2009, 23:48

Muito bom Alex FC!
Morri umas 20 vezes mas passei da 1 fase. xD

Os inimigos estão muito robóticos, não achei uma técnica para mata-los sem perder vida porque no momento que entro no campo de visão eles já pulam atirando e sempre acertam.

Movimento suave, bom uso de efeitos e sem bugs.
Se você já está fazendo mais variação na fase então o jogo melhorará muito.

Parabéns por mais um jogo bem feito!
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Mensagem por AlexandreCR Qua 11 Nov 2009, 21:45

Porrate,jogo massa ta evoluindo a era dos game makers
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Mensagem por All-x Dom 22 Nov 2009, 11:01

Novidades desta versão (BETA 0.3):

-Check point.

-Sistema de listagem de saves.

-Aumento muito grande no desempenho.

-Sistema level up, para ganhar novas habilidades.

-Mais fases.

-Score e Hi-score.

-Mudança nos gráficos do jogo.

-Consumo de memória reduzido.

-Bonus Game "SNAKE" criado por Grégory Gusberti.

-Novos inimigos e obstaculos e objetos para interação.

-Camêra inteligente.

-Sistema passar por baixo do bloco, mas não por cima.

Bom, a próxima versão vai demorar mais sair, porque será uma versão completa com 5 mundos e 15 fases e muito mais.

Pessoal para que o jogo seja continuado é necessário que vocês analizem todos os pontos do game, senão não saberemos em que parte o jogo esta mais fraco. Então deem notas de 0 a 10 nos seguintes pontos se for possivel:

Graficos:

Sons:

Jogabilidade:

Originalidade:


Agradeço muito ao meu amigo Grégory (Gusba), que juntou-se a equipe Red Screen Soft e melhorou o jogo em muitos aspectose encorporou seu mni-game "SNAKE" ao jogo.

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Mensagem por fonetico Dom 22 Nov 2009, 19:38

Com a atualização que você vez no jogo eu pude notar que o personagem ganhou mais dinâmica, o sistema de level up ficou ótimo também, e gostei mais daqueles inimigos verdes, o jogo ficou um pouco mais fácil, é pelo menos consegui hegar a master ball.

Ta muito bom seu jogo, só quero ver a versão completa.
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Mensagem por Suadao Dom 22 Nov 2009, 22:36

Muito bom mesmo, cara
Espero a versão completa


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Mensagem por fonetico Seg 23 Nov 2009, 00:27

>Sad

Eu consegui chegar até o segundo chefão, mas ai começaram os problemas, porque todo o meu poder de fogo tinha acabado, aí eu peguei os que tinha na fase, mas aí eles acabaram e como não tinha mais na fase eu me matei e comecei ela denovo, mas não adiantou de nada, continuei com 0 bolinhas e com nenhuma bolinha na room para recarregar, assim fica ruim não acha, dá uma melhorada, porque não é fácil chegar ate o segundo chefão.

Very Happy

Fora isso achei tudo muito legal, pode crer.

Graficos: 10

Sons: 10

Jogabilidade: 9 ( Por causa do erro que falei acima)

Originalidade: 10

Então, a nota final do seu jogo é... 9!


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Mensagem por All-x Seg 23 Nov 2009, 08:29

Vlw pelo aviso cara! Vou melhorar isso ai que você falou, por isso é bom lançar BETAS antes dos jogos completos, pois, ele pode ficar quase perfeito no final. XD

Thank for playing

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Mensagem por fokao Seg 23 Nov 2009, 17:23

Muito massa esse jogo, muito viciante, os gráficos tão muito legais, deve ter dado um trabalhão fazer tudo isso aí por script.
parabens caras

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Mensagem por VerdiMare Qua 25 Nov 2009, 15:03

Muito boa a nova versão! gostei do sistema de "Lv up"! Nossa uma barra de Exp Horizontal!!!
gostei tbm do efeito de absorção de Exp... akelas bolinhas vermelhas q te seguem e Plim! Exp +

notei umas melhoradas nos graficos, como a parede que faz kickar agora tem uma seta,
o Check Point melhorou minha vida XD, as abilidades que voce ganha apartir dos Leveis...

akele menu Auxiliar no Menu principal que ao mudar de opção ele muda
e vai se abrindo até aparecer todo texto... e bla bla bla

só tenho oq elogiar!

nota:
graficos: (só no Draw véi) 10
Sons: 10 (não poderia ser melhor, anuncer q vc melhore)
jogabilidade: 9,5 (só pra naum dar tudo 10 hahaha)

total: 11 ( lol! )

Até mais
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Mensagem por Gabreel Sáb 28 Nov 2009, 21:35

Cara eu passei do 2º e Travo... Parou de reponder, deu pau o-o

Uma coisa que não gostei..

Quando você morre os inimigos não renascem (isso por causa do sistema de lvl up, certo?) você pode mandar uma variavel fazer o backup do lvl/experiencia quando vc começa a fase e quando faz o checkpoint, assim você pode colocar eles pra renasce...

Outra coisa.. Tem como desativar os tiros duplos? Gasta bala demais..
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