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item q completa por porcentagem a barra de vida
3 participantes
Página 1 de 1
item q completa por porcentagem a barra de vida
criei um item para completar a barra de vida quando essa estiver nessesitando,só não consigo fazer isso acontecer,além de q usei o collision e destroy para o person. pegar o item, mas qnd coloco mais de um item na room,o person. pega um item e todos os outros somem tbm.
alguém dá uma força ai?
alguém dá uma força ai?
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
coloca isso no obj que recupera vida: quando ouver colisão com o player coloca instance destroy.
Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
ok, funcionou. mas como faço para o item completar a barra de vida qnd essa necessitar? se a barra de energia estiver cheia,pegando o item, ñ altera nada.
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
coloca no player (evento de colisão com o obj que recupera vida):
porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
no caso usei uma var vida mas você pode mudar para a var que represente a vida do player. no evento de colisão onde está vida+=10 mude o 10 para o tanto que recuperará o item.
- Código:
if vida<=100{
vida+=10
}
porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
- Código:
if vida>100{
vida = 100
}
no caso usei uma var vida mas você pode mudar para a var que represente a vida do player. no evento de colisão onde está vida+=10 mude o 10 para o tanto que recuperará o item.
Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
valeu, vou testar...
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
ñ deu.apareceu essa mensagem:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 30:
vida=100
at position 6: Variable name expected.
E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem.
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 30:
vida=100
at position 6: Variable name expected.
E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem.
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
vou postar uma base aki. ja estou fazendo.
--------edit--------
ta ae
http://www.mediafire.com/download.php?njmzymntwtm
OBS: mudei a var vida para vida_player
--------edit--------
ta ae
http://www.mediafire.com/download.php?njmzymntwtm
OBS: mudei a var vida para vida_player
Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
- Código:
if vida>100{
vida = 100
}
Acho que o erro está, em qual step ele colocou esse código, "não se pode coloca-lo em qualquer um dos dois objetos", e sim no que estiver declarando a variável "vida"... À menos que ela seja uma variável global; então pode colocá-lo onde quizer !
Para tornar uma variável como global é simples, basta colocar desse modo em algun evento create:
globalvar vida, pontos, pode_atirar, healt;
Pode ser declaradas mais de uma variável, mas tem que seperar cada uma com vírgula e na última colocar ponto e vírgula " ; "
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
mas como ele disse ali na duvida dele:
darth vader escreveu:E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem.
Re: item q completa por porcentagem a barra de vida
deu certo.valeu.
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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