GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


TESTE DE GML

+4
lucas_SK8
PedroX
VerdiMare
SIGILOSO
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TESTE DE GML - Página 2 Empty Re: TESTE DE GML

Mensagem por Convidad Sex 13 Nov 2009, 22:50

Ai você ta vendo programador que trabalha pra empresa fundo de quintal.

Sem ofensa. Acho que você foi muito infeliz nesse comentário. Primeiro porque ninguém começa trabalhando na Adobe. Segundo, que mais de 60% do mercado de programadores, é independente.

Quando você nao faz aplicativos simples, a coisa não vai por esse caminho.

Meu Deus... isso foi só um exemplo! Very Happy O mesmo se aplica a softwares de "alto nível" ou alta complexidade! Quando você gerencia uma empresa, e tem uma quantidade definida de capital para investir, você opta pelo que atende à sua necessidade e que seja o mais barato.

Você pagaria pelo Delphi original? Sabia que existem compiladores de linguagem Pascal como o Kylix, que é gratuito, excelente, faz o mesmo trabalho com perfeição e foi feito por "programadores fundo de quintal"?

A ultima empresa em que trabalhei como programador, os caras sao lideres no setor deles. O programa deles é MUITO melhor que o da concorrencia... e isso só foi possivel pq eles tinham otimos programadores, e nao programadores que fazem programas de gerenciar estoque

"Que o da concorrência"...

Você sabe realmente de onde vem a concorrência? E como você pode saber que o programa deles é melhor que o da concorrência? Só porque vende mais ou porque é mais divulgado?

Só pra ressalvar um ponto: a comunidade Linux, do seu ponto de vista, deve ser toda fundo de quintal também? lol!


Última edição por Capitão Commando em Sáb 14 Nov 2009, 19:48, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TESTE DE GML - Página 2 Empty Re: TESTE DE GML

Mensagem por shatterhand2 Sex 13 Nov 2009, 23:12

Eu sabia que era melhor que o da concorrencia pq é um setor muito pequeno, e eu conhecia os programas da concorrencia.... e o nosso era muito melhor.

Não é só pq eu trabalhei la nao (Até pq qdo eu cheguei la, o programa ja existia.. se hj em dia tem algo q eu programei nesse programa, nao é mais de 2% do programa inteiro)... eu tive a oportunidade de usar outros programas e o nosso. O nosso era o mais feio, mas era o que tinha mais recursos, e fazia coisas que deixava os clientes babando Very Happy



Agora, em relação a coisa do "fundo de quintal".

Eu concordo que ninguem começa trabalhando fazendo projetos de ponta. É que quando você disse "programa pra gerenciar estoque", de cara eu pensei num moleque que aprendeu a usar o Visual Basic semana passada. De boa, meus alunos do 1o ano fizeram um excelente programa gerenciador de estoque em pascal ainda no 2o bimestre... funcionava perfeitamente, salvava os dados em arquivo e tudo mais (hehe). E eles estavam programando a menos de 5 meses Very Happy


Eu sinceramente não acho que alguem que faça um compilador (pra pegar o exemplo q vc deu) seja um cara de fundo de quintal ou um cara que vá depois pegar um programa de gerenciamento de estoque pra fazer.

Eu até concordo com voce, que o cara tem que se adequar ao capital que pode investir, mas qdo ele quiser algo com um alto nivel de complexidade, ele vai ter que pagar bem mais caro. O programador que é fodão vai entrar ai... e o programador que é meia boca vai pegar o gerenciamento de estoque. Seja numa empresa, seja o programador independente.... (Mas só pra constar, todos os programadores bem fodoes que eu conheci estão trabalhando em empresas...)

E a comunidade Linux num geral nao faz pelo dinheiro, faz pelo amor a coisa Very Happy Ai já é um outro campo, que não tem nenhuma relação com o que eu estava falando antes.... Very Happy . Nesse meio tem caras MUITO fodoes, tem caras mais ou menos, tem caras bons... cada um se aplica no que pode fazer, e trabalhar no meio da galera de código aberto é um aprendizado gigantesco pra quem tiver a oportunidade... (sem contar toda a questao ética da coisa né)

É o mesmo motivo de eu fazer jogos... eu até ja pensei em tentar embarcar num modelo comercial e tentar fazer jogos pra vender... mas eu acho q quero fazer isso com liberdade, e pq eu gosto, e não como uma maneira de ganhar dinheiro. Pra fazer comercialmente eu teria que montar uma equipe, e ai começa a ter que organizar coisas, cumprir metas, prazos......

Eu acho, de boa, que nós já estamos concordando a algum tempo, e estamos seguindo na discussão pq sao dois cabeças-duras q gostam de ficar alongando a conversa Very Happy Very Happy Em nenhum momento fiquei ofendido... acho que estamos batendo um papo tranquilo nao? Nem é uma discussão onde estamos num tom de "VOCÊ ESTÁ ERRADO E EU CERTO! XIU XIU XIU!". hehe.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : TESTE DE GML - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE DE GML - Página 2 Empty Re: TESTE DE GML

Mensagem por Convidad Sáb 14 Nov 2009, 18:18

É mesmo. A discussão está saudável. O assunto está prolongando muito, mas eu só queria esclarecer meu ponto de vista...

Quanto à comunidade Linux, o que quiz dizer é que, a grande maioria são programadores independentes (ou "fundo de quintal") e não trabalham em empresas. No entanto eles criam softwares geniais e muitas vezes não têm retorno capital por seu trabalho.

E olha que estão nas categorias mais difíceis de software, como drivers para hardware que eles mesmos não fabricaram (o que torna o trabalho ainda mais complicado), emuladores e softwares gratuitos que concorrem com os "gigantes" do mercado.

Sem falar que, apesar de não ser a melhor saída (e acredito que seja uma questão socialmente econômica, e não puramente ética), alguns ainda fazem "coisas de hacker" como "quebra de travas" em videogames e aplicativos, que foram implantadas por uma equipe que, com certeza, pegou pesado em tecnologia para garantir seu salário, proveniente das vendas dos produtos originais.

Eu trabalho em um empresa onde pegamos pesado em edição de vídeo. Temos que fazer matérias todos os dias e existem equipamentos que têm um período curto de vida útil, pois não são desligados. A maioria deles, usa um sistema Linux, que você conhece, chamado Kubuntu.

O que essas pessoas revolucionaram, vai muito além de tecnologia de software. Essas pessoas escreveram todo o sistema operacional que eu uso para trabalhar e mover capital (além do software de edição), e consequentemente, nos proporciona um custo menor de investimento a cada troca de máquina (que não são baratas).

Um bom exemplo, é o uso de sistemas Linux em aparelhos eletrônicos fabricados pela Nokia, o que antes eram WindowsCE. Hoje, os sistemas Symbiam, NokiaOS e Maemo, são os mais difundidos no mercado, e as pessoas sequer sabem disso. Isso é bom pra nós, como consumidores, pois o custo final do aparelho cai.

Além disso a Nokia distribui seus sistemas gratuitamente! É mole?

Eu sinceramente não acho que alguem que faça um compilador (pra pegar o exemplo q vc deu) seja um cara de fundo de quintal ou um cara que vá depois pegar um programa de gerenciamento de estoque pra fazer.

Aí é que tá o problema. A gente não sabe o dia de amanhã, ainda mais se tratando de mercado, certo? Uma hora as coisas vão bem, outra hora não.

Eu sabia que era melhor que o da concorrencia pq é um setor muito pequeno, e eu conhecia os programas da concorrencia.... e o nosso era muito melhor.

Tudo bem que o aplicativo de vocês garantia mais recursos. Isso é bom! Mas ainda não me convenceu... hauhauauah Very Happy Pelo menos na parte da programação do software que você não participou (o da concorrência). Very Happy
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TESTE DE GML - Página 2 Empty Re: TESTE DE GML

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos