Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Erros de Português
+10
doidobr
lucas_SK8
jp_away
Naut2006
golfinho hipie assasino
Janx
All-x
Adriel
Kabeção
shatterhand2
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Erros de Português
Oi pessoal, queria propor uma reflexão.
Sendo professor, eu tenho uma séria preocupação com a educação, porque é nela que está baseado o futuro do mundo.
A muito tempo eu tenho me espantado com a forma ruim que a maioria da molecada com menos de 15 anos escreve. Um erro ou outro seria algo normal, mas os erros que vejo são realmente de assustar.
Eu sei que existe uma teoria de "Ah, o importante é a pessoa entender".. o problema é que, se continuarmos nessa onda, daqui a pouco ninguém vai estar se entendendo. Já tem gente que quando escreve, eu sinceramente não consigo mais entender o que a pessoa está falando.
Eu não sou contra a abreviação de palavras para que se escreva mais rápido... o problema é quando as pessoas começam a escrever de forma completamente errada simplesmente por não saber a forma certa de escrever, e não porque está abreviando. Se ela escreve errado e começa a abreviar as coisas, ai que a coisa complica totalmente.
Então, só pra começar a reflexão:
Quando você escreve errado, e alguém te corrige, como você se sente?
Sendo professor, eu tenho uma séria preocupação com a educação, porque é nela que está baseado o futuro do mundo.
A muito tempo eu tenho me espantado com a forma ruim que a maioria da molecada com menos de 15 anos escreve. Um erro ou outro seria algo normal, mas os erros que vejo são realmente de assustar.
Eu sei que existe uma teoria de "Ah, o importante é a pessoa entender".. o problema é que, se continuarmos nessa onda, daqui a pouco ninguém vai estar se entendendo. Já tem gente que quando escreve, eu sinceramente não consigo mais entender o que a pessoa está falando.
Eu não sou contra a abreviação de palavras para que se escreva mais rápido... o problema é quando as pessoas começam a escrever de forma completamente errada simplesmente por não saber a forma certa de escrever, e não porque está abreviando. Se ela escreve errado e começa a abreviar as coisas, ai que a coisa complica totalmente.
Então, só pra começar a reflexão:
Re: Erros de Português
Já me preocupo com erros de português e parei de escrever abreviado a muito tempo.
Não sei o porquê mas as vezes da até angústia tanto para ler quanto para escrever assim.
De qualquer forma também estou em época de concursos e se não me acostumar aqui na hora da redação me dou mal.
Quando começei a mexer com artes digitais aprendi que aparência é tudo em algo que é puramente visual como a internet.
Na area de projetos, por exemplo, institivamente não tem como levar a sério alguem que não da a mínima importancia para isso.
Mesmo o português sendo uma linguagem muito complicada é bom tentar escrever certo na internet. Claro que não da para ser perfeito afinal de contas minha mensagem também tem erros mas ao menos tentar já está bom.
Não sei o porquê mas as vezes da até angústia tanto para ler quanto para escrever assim.
De qualquer forma também estou em época de concursos e se não me acostumar aqui na hora da redação me dou mal.
Normal. Apenas clico no botão "editar" se for no fórum, corrijo e tento lembrar como se escreve da próxima vez.Então, só pra começar a reflexão:
Quando começei a mexer com artes digitais aprendi que aparência é tudo em algo que é puramente visual como a internet.
Na area de projetos, por exemplo, institivamente não tem como levar a sério alguem que não da a mínima importancia para isso.
Mesmo o português sendo uma linguagem muito complicada é bom tentar escrever certo na internet. Claro que não da para ser perfeito afinal de contas minha mensagem também tem erros mas ao menos tentar já está bom.
Kabeção escreveu:
Pois é, eu vejo essa galera daqui a uns 7, 8 anos, quando tiver que participar de alguma dinamica de entrevista de emprego, e pedirem isso "Faça uma redação explicando porque você deve trabalhar na nossa empresa"
Ninguém vai conseguir emprego nenhum.
Uma coisa que me assusta também, é que os erros que eu vejo hoje não são em meninos que não tem acesso a educação. Esses erros, a 10-12 anos atrás, eu via em adultos que, sei lá, não terminaram o 2o grau ou coisa do genero. Agora a gente vê em crianças que ESTÃO no 2o grau e que cursaram o 1o grau inteiro em ESCOLA PARTICULAR.
Vou esperar mais algumas pessoas responderem (Se mais alguém responder né) a minha pergunta, antes de aprofundar mais
Eu tenho 11 anos e não escrevo nada errado! Eu odeio escrever errado! Pode olhar meus tópicos e mensagens, NENHUM deles tem erros ortográficos!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Essa questão da abreviação é muito chata mesmo. Quando vejo algum tópico mal formatado e com erros graves, como "Abraços" eu nem baixo o jogo. A nossa língua é mais difícil na parte oral do que na escrita (já foi provado que é a língua mais difícil de falar), mas com essa reforma ortográfica nós e os portugueses nem sabemos mais qual é o certo, e qual é o errado, concordam?
Para um forúm onde o objetivo principal é a programação de jogos não significa que você tem "assassinar o português". Mas o bom seria que, pelo menos nos tópicos de apresentações de projetos estivessem com gramática melhor possível.
Eu particularmente aqui no forúm uso no máximo três expressões abreviadas: Vlw, FLWS e XD.
O culpado de tanto abreviação (erro) assim, é o MSN. Mas fazer o que né? É a vida...
FLWS!
Para um forúm onde o objetivo principal é a programação de jogos não significa que você tem "assassinar o português". Mas o bom seria que, pelo menos nos tópicos de apresentações de projetos estivessem com gramática melhor possível.
Eu particularmente aqui no forúm uso no máximo três expressões abreviadas: Vlw, FLWS e XD.
O culpado de tanto abreviação (erro) assim, é o MSN. Mas fazer o que né? É a vida...
FLWS!
Concordo contigo, Alex FC! Pelo menos na postagem de jogos novos o pessoal deveria escrever corretamente! E o que eu acho mais engraçado é que tem pessoas que escrevem errado e depois vem outra para corrigir e escreve errado também!
Última edição por Del em Qui 22 Out 2009, 19:14, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Alex FC escreveu:
FLWS!
XD? XD que eu conheço é uma "carinha", ou isso significa outra coisa? o_o
haha, eu admito que cometo alguns erros e tals... Eu tento escrever certo quando eu lembro... podem ver tem algumas mensagens minhas que possuem "você" e "vc".
Nos tópicos dos meus projetos eu tento arrumar os erros. ^_^
Bom, dependendo do erro não sinto nada... mas se for um erro beem feio ai eu acho ruim.Então, só pra começar a reflexão:
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
quando eu tomo cuidado eu escrevo direito mas quando eu tomo cuidado eu demoro 2 horas por palavras.mas uma coisa que eu nunca uso(e me custou metade da minha prova de gramatica(sacanagem))são os acentos
golfinho hipie assasino- Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 286
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Caham... golfinho hipie assassino Percebi que o que você falou está corretamente de acordo com sua ortografia! Vou consertar o que você escreveu ( passar da forma errada para a correta )
FORMA ERRADA:
FORMA CORRETA:
FORMA ERRADA:
quando eu tomo cuidado eu escrevo direito mas quando eu tomo cuidado eu demoro 2 horas por palavras.mas uma coisa que eu nunca uso(e me custou metade da minha prova de gramatica(sacanagem))são os acentos
FORMA CORRETA:
Quando eu tomo cuidado eu escrevo direito, mas eu demoro 2 horas por palavras. Mas uma coisa que eu nunca uso( e me custou metade da minha prova de Gramática )( sacanagem )são os acentos.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
o sacanagem eu queria colocar dentro do parênteses, eu não errei nessa parte
mas tirando isso você tem rasão.
eu vou começar a escrever as coisas no word antes de postar aqui
mas tirando isso você tem rasão.
eu vou começar a escrever as coisas no word antes de postar aqui
golfinho hipie assasino- Data de inscrição : 22/10/2008
Número de Mensagens : 286
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Só mais algumas correções... "Razão" é com "z" e frases começam com letra maiúscula e terminam com algum sinal de pontuação. E o professor escreveu errado também!
Ele escreveu:
O "A" no começo da frase deveria ser "Há"!
Me desculpem qualquer coisa, só quero ajudar.
Ele escreveu:
O "A" no começo da frase deveria ser "Há"!
Me desculpem qualquer coisa, só quero ajudar.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Mas só uma pessoa respondeu minha pergunta.
Na verdade eu perguntei pq sempre que vejo um erro de portugues (e nem tava falando de abreviação, falo de coisa escrita errada mesma), meu primeiro impulso é corrigir, não num caso de "Haha, seu burro, você errou", mas num caso de "Olha só, não é assim que se escreve essa palavra, o correto é esse:". É pra ajudar a pessoa.
E falando nisso, na caixa de Resposta Rápida tem um botão escrito "Previsualisar" com S. O correto seria "Pré-Visualizar" ... com Z.
E agora acabei de ver que nao é só no botão. Quando voce clica no botão, a caixa que aparece com a visualização também vem escrito errado...
Na verdade eu perguntei pq sempre que vejo um erro de portugues (e nem tava falando de abreviação, falo de coisa escrita errada mesma), meu primeiro impulso é corrigir, não num caso de "Haha, seu burro, você errou", mas num caso de "Olha só, não é assim que se escreve essa palavra, o correto é esse:". É pra ajudar a pessoa.
E falando nisso, na caixa de Resposta Rápida tem um botão escrito "Previsualisar" com S. O correto seria "Pré-Visualizar" ... com Z.
E agora acabei de ver que nao é só no botão. Quando voce clica no botão, a caixa que aparece com a visualização também vem escrito errado...
Previsualizar está correto sem hífen e com hífen também.
Já falaram muito sobre esse erro de tradução do phpBB.
Já falaram muito sobre esse erro de tradução do phpBB.
Eu acho que um erro ou outro não faz mal, mas escrever tudo errado ou a maior parte é realmente bem ruim :/
A maioria dos meus erros é que meu teclado ta meio ruinzinho, então as vezes eu teclo mas a letra não vai. Por isso que eu sempre leio o que eu acabei de escrever, para diminuir ao máximo a quantidae de erros =D
Eu fiz a uns dias um tutorial sobre isso, acho que ta na seção Tutoriais daqu do Geral.
Goodbye
A maioria dos meus erros é que meu teclado ta meio ruinzinho, então as vezes eu teclo mas a letra não vai. Por isso que eu sempre leio o que eu acabei de escrever, para diminuir ao máximo a quantidae de erros =D
Eu fiz a uns dias um tutorial sobre isso, acho que ta na seção Tutoriais daqu do Geral.
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ei Naut2006 usa o teclado virtual..rsrrsrs[/zoeira...o meu ja deu esse problema, aí minha mãe mandou eu usar o virtual, só que eu fiquei com raiva daquela po*** de teclado virtual e quebrei o mu no meio e minha mae comprou outro...
Obs.:não faiz isso...minha mae me xingou até...
Obs.:não faiz isso...minha mae me xingou até...
Clicar letra por letra? Não obrigado. Já faço muito pixel art para isso XD
Goodbye
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
desculpa ai gente vou melhorar eu reconheço os meus erros
vô, flw, vlw, chapa, meu rei, as vezes eu troco a ordem das letras e muito mais
não quero terminar igual ao fafa522 XD
vô, flw, vlw, chapa, meu rei, as vezes eu troco a ordem das letras e muito mais
não quero terminar igual ao fafa522 XD
lucas_SK8- Data de inscrição : 12/04/2009
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uma outra cois que tem que clarificar
Erro de escrita e erro de digitação são coisas bem diferentes. Da pra perceber quando o cara errou pq *digitou* errado, e quando o cara errou pq ele nao sabe escrever mesmo.
Erro de escrita e erro de digitação são coisas bem diferentes. Da pra perceber quando o cara errou pq *digitou* errado, e quando o cara errou pq ele nao sabe escrever mesmo.
Tá todo mundo apoiando o sô,e agora todo mundo ta corrigindo...e quando eu "tentava" corrigir todo mundo chingava =(
----Zoa
~Tópico
Bom,eu concordo com tudo que foi excrito no tópico,é horrivel ler uma frase cheia de abreviações =/
Espero que agora,pelo menos o pessoal aqui do forum,melhore o português (e eu vou tentar melhorar o meu também )
Flw
----Zoa
~Tópico
Bom,eu concordo com tudo que foi excrito no tópico,é horrivel ler uma frase cheia de abreviações =/
Espero que agora,pelo menos o pessoal aqui do forum,melhore o português (e eu vou tentar melhorar o meu também )
Flw
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2