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Ajuda aqui
2 participantes
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Ajuda aqui
eu queria saber como uso o
só que com distancia oq tenhoq coloca pra ele fica tipo 2 quadrados longe de min
tem geito?
desde ja agradeço
- Código:
move_towards_point(player.x,player.y,4)
só que com distancia oq tenhoq coloca pra ele fica tipo 2 quadrados longe de min
tem geito?
desde ja agradeço
terabin- Data de inscrição : 19/10/2009
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Re: Ajuda aqui
Tenta isso aqui:
Quando for fazer uma pergunta, você tem que explicar coisas como:
-o tamanho em pixels desse quadrado, pois, não posso adivinha-lo.
-que tipo de jogo esta fazendo (plataforma, puzzle, maze, etc)
-e o código que esta utilizando (isso você fez.
Espero ter ajudado...
FLWS!
- Código:
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
if distance_to_object(player)>64{move_towards_point(player.x,player.y,4)}
else
speed=0
Quando for fazer uma pergunta, você tem que explicar coisas como:
-o tamanho em pixels desse quadrado, pois, não posso adivinha-lo.
-que tipo de jogo esta fazendo (plataforma, puzzle, maze, etc)
-e o código que esta utilizando (isso você fez.
Espero ter ajudado...
FLWS!
Re: Ajuda aqui
Probleminha
eu to usanu aquele jogo de tiro que vc posto que vem com inimigos e tudo
que tem esse AI
Dai pra faze 1 aliado eu fui e fiz isso
eu criei o obj_tiro e tals
o problema é que eles começa a atira nos inimigo ate ai certo só que do nada eles fica paralizado o mesmo acontece com esse script de seguir ele segue 1 poco mais depois fica paralizado
tem ideia do que seja?
eu to usanu aquele jogo de tiro que vc posto que vem com inimigos e tudo
que tem esse AI
- Código:
//AI
//só vai acontecer quando inimigo ver o shotter, ver aula 2 sobre colisões:
//http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
if instance_number(shotter)>0{
if not(collision_line(x,y,shotter.x,shotter.y,bloco,true,0)){
//seguindo shotter
if distance_to_object(shotter)<320 && not(distance_to_object(shotter)<100)
{mp_potential_step(shotter.x,shotter.y,4,0)}
//atirando no shotter
if distance_to_object(shotter)<190 && time_fire=true
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro_ini); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,shotter.x,shotter.y),20)}}
}
Dai pra faze 1 aliado eu fui e fiz isso
- Código:
//só vai acontecer quando inimigo ver o shotter, ver aula 2 sobre colisões:
//http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
if instance_number(obj_inimigo)>0{
if not(collision_line(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,bloco,true,0)){
//seguindo shotter
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
if distance_to_object(shotter)>64{move_towards_point(shotter.x,shotter.y,4)}
else
speed=0
//atirando no shotter
if distance_to_object(obj_inimigo)<190 && time_fire=true
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y),20)}}
}
eu criei o obj_tiro e tals
o problema é que eles começa a atira nos inimigo ate ai certo só que do nada eles fica paralizado o mesmo acontece com esse script de seguir ele segue 1 poco mais depois fica paralizado
tem ideia do que seja?
terabin- Data de inscrição : 19/10/2009
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Re: Ajuda aqui
Tipo tenta trocar tudo isso ai, por isso aqui:
não tive tempo de testar, mas pela lógica deve funcionar. Vlw?
Espero ter ajudado...
FLWS!
- Código:
//se existir inimigo
if instance_number(obj_inimigo)>0{
//atirando no inimigo
if not(collision_line(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,bloco,true,0))
{
if distance_to_object(obj_inimigo)<300 && time_fire=true
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y),20)}}
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
else
if distance_to_object(shotter)>64{move_towards_point(shotter.x,shotter.y,4)}
else
speed=0}
}
não tive tempo de testar, mas pela lógica deve funcionar. Vlw?
Espero ter ajudado...
FLWS!
Re: Ajuda aqui
tipo agora ele ate atira só q no começo nao
eu mato ums cara dai tem hora q ele atira mata os q ele ve a para de novo de ataca os otro
eu mato ums cara dai tem hora q ele atira mata os q ele ve a para de novo de ataca os otro
terabin- Data de inscrição : 19/10/2009
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Re: Ajuda aqui
Bom, se você percebeu pela lógica do código ele só vai se movimentar se houver inimigos presentes na room, mas se você quiser que ele se movimente mesmo assim, bota esse código aqui:
Tenta esse ai, se não funcionar não tenho ideia do que seja. Vlw?
FLWS!
- Código:
//atirando no inimigo se ele existir
if instance_number(obj_inimigo)>0 && not(collision_line(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,bloco,true,0))
{
if time_fire=true && distance_to_object(obj_inimigo)<300
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y),20)}}}
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
else
if distance_to_object(shotter)>64{move_towards_point(shotter.x,shotter.y,4)}
else
speed=0
Tenta esse ai, se não funcionar não tenho ideia do que seja. Vlw?
FLWS!
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