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[Pedido] Ajuda
3 participantes
Página 1 de 1
[Pedido] Ajuda
eu queria pedir ajuda eh que eu toh fazendo um jogo do GM ai eu coloquei pra quando o personagem chegar perto do inimigo ele atirar no personagem
ai eu coloquei esse codigo
mais ele fica atirando toda hora um monte de tiro ai eu queria tipo dar um tempo depois do primeiro tiro por exemplo ele soh atirar a cada 10 segundos.
ajuda por favor!
ai eu coloquei esse codigo
- Código:
if distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300 {
//função que faz o inimigo atirar
}
mais ele fica atirando toda hora um monte de tiro ai eu queria tipo dar um tempo depois do primeiro tiro por exemplo ele soh atirar a cada 10 segundos.
ajuda por favor!
natan- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [Pedido] Ajuda
Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
No evento ALARM[0] do Inimigo:
Agora basta vc perguntar isso no STEP:
T+
No evento CREATE do Inimigo coloque:
- Código:
posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;
No evento ALARM[0] do Inimigo:
- Código:
alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;
Agora basta vc perguntar isso no STEP:
- Código:
if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
//função que faz o inimigo atirar
pode_atirar = false;
}
T+
Re: [Pedido] Ajuda
aew eu tentei aki i num consegui naum sera q vc pode fazer uma engine pra eu ver melhor como eh?!
natan- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [Pedido] Ajuda
vinians escreveu:Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
- Código:
posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;
No evento ALARM[0] do Inimigo:
- Código:
alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;
Agora basta vc perguntar isso no STEP:Ou seja a cada 1/10 de segundo a variavel pode_atirar vai ser setada como TRUE liberando o inimigo de atirar. Quando der o tiro basta seta-la como FALSE como é feito no codigo acima.
- Código:
if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
//função que faz o inimigo atirar
pode_atirar = false;
}
T+
Vinians eu acho que seria
- Código:
room_speed*10
- Código:
room_speed/10
- Código:
room_speed*10
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
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x 1 x 1 x 0
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Re: [Pedido] Ajuda
Tem razão, eu confundi, pensei que ele estava querendo 10 tiros por segundo, agora reli a mensagem e vi que ele que 1 tiro a "cada 10 segundos"!!!!! Isso é que dá essa correria hahahah!Thyago escreveu:vinians escreveu:Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
- Código:
posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;
No evento ALARM[0] do Inimigo:
- Código:
alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;
Agora basta vc perguntar isso no STEP:Ou seja a cada 1/10 de segundo a variavel pode_atirar vai ser setada como TRUE liberando o inimigo de atirar. Quando der o tiro basta seta-la como FALSE como é feito no codigo acima.
- Código:
if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
//função que faz o inimigo atirar
pode_atirar = false;
}
T+
Vinians eu acho que seriae não
- Código:
room_speed*10
.Porque a cada um room_speed são um segundo,por por exemplo sua room esta com 30 frames por segundo,ou dez frames por segundo,a velocidade da room vai ser sempre um segundo para praticar o total de frames.então
- Código:
room_speed/10
resultara em dez segundos.Ele quer atirar a cada dez segundos e não a cada um decimo de segundo.Apesar de eu achar dez segundos muito tempo.vlw pessoal.
- Código:
room_speed*10
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